Gênero: Animação, Aventura, Comédia | Duração: 1h 30 min | Distribuidor: Universal Pictures | Ano: 2017

Quem me acompanha no canal 'Amiga da Leitora' e assiste aos vloguinhos, viu que eu enfrentei uma saga para conseguir assistir 'Meu Malvado Favorito 3'. Em primeiro lugar precisei convencer o boy a ir assistir uma animação nos cinemas (ele não curte muito desenhos, #rabugento), depois Mari (minha amiga que ia com a gente) ficou doente e eu também, e enfim, quando conseguimos finalmente por os pés no Grupo Cine de Itapetininga os lugares estavam esgotados. O bom é que compramos os ingressos antecipados para o dia seguinte (hahaha).

#Ficadica: sempre comprar os ingressos online antes de ir para o cinema.


Eu estava tão ansiosa por esse terceiro filme, afinal de contas agora Gru além de ser pai de três lindas meninas é também um super herói, e está casado! Sem falar que eu estava morrendo de saudades dos Minions, suas atrapalhadas, cenas musicais e bananaaaaaa (hahaha). No entanto os amarelinhos estiveram longe do foco dessa produção, e quem rouba a cena é o extrovertido Dru, irmão gêmeo e até então desconhecido de Gru.

Dru é totalmente o oposto de Gru, a começar por sua cabeleira loira e seu jeito alegre de se comportar. Ele foi criado com o pai, um terrível vilão, e por mais que tente fazer jus a 'profissão' da família, Dru é um péssimo vilão. E quando digo péssimo não me refiro a sua malvadeza e sim ao fato de tentar ser mal e falhar de forma desastrosa na missão.


Disposto a recuperar o tempo perdido com o irmão, Gru e sua família decidem passar uns dias na mansão de Dru, mas um ex-ator mirim que fez sucesso nos anos 80 decidiu recuperar sua fama cometendo crimes e aterrorizando a vida de Gru, que agora desempregado terá que bancar o 'vilão' para recuperar seu emprego e ao mesmo tempo ensinar alguns truques de família à Dru.


Esse terceiro filme continuou sob a direção de Pierre Coffin e  Kyle Balda, mas não é nem de longe tão divertido quanto seus anteriores. Como eu citei anteriormente quem rouba a cena e garante a diversão dos telespectadores é mesmo Dru e os Minions, é claro. Já Balthazar Bath, o vilão de ombreiras cheio de referências aos anos 80, segue a linha dos egocêntricos inimigos de Gru, mas acaba sendo um personagem meio sem graça, irritante e com propósitos clichês.


Outra coisa legal da animação é Lucy tentando criar um relacionamento de mãe e filha com as meninas, eu achei fofo e um dos pontos fortes do filme. Ela está perdidinha com esse lance de ter que ser rígida em alguns momentos e ceder em outros para educar as meninas, e cenas engraçadas são extraídas daí.


Agnes, a minha favorita, vem esparramando fofura pela tela enquanto decide capturar um unicórnio, impossível não se derreter com seus famosos gritinhos de emoção e grandes olhinhos de menina inocente. Eu com certeza me apaixonei mais uma vez por todos esses personagens, mas ainda assim esperava um pouco mais de graça no enredo.


'Meu Malvado Favorito 3' é aquele tipo de animação infantil que arrasta inúmeros adultos para dentro do cinema, a minha sala mesmo não tinha uma criança assistindo e sim um monte de marmanjo (hahaha). Mesmo assim os Minions fazem a alegria da criançada e o filme está bem voltado para a relação familiar desses nossos malvados favoritos, eu super recomendo para toda a família.

Quem mais aí já conferiu 'Meu Malvado Favorito 3' nos cinemas? Me digam nos comentários o que achou. Quem aí acha que merecemos um quarto filme na franquia? Eu sou mais a favor de uma sequencia na história dos Minions, que segundo rumores está confirmado para 2020 nos cinemas.

O cinema Grupo Cine de Itapetininga está no seguinte endereço:
R. Dr. Coutinho, 733 - Centro, Itapetininga - SP (Dentro do Shopping)
Acesse a programação de horários clicando aqui.


Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

XOXO

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Thaís!
    Tudo bem que esse terceiro filme não é nem de longe tão bom quanto os outros, mas para quem é apaixonada pelos Minions e pelo Dru como sou, não tenho como me furtar de assistir esse filme, já tô doidinha porque ainda não assisti...
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, tudo bom?
    Eu fiquei louca quando soube que o terceiro filme estrearia este ano, e acredita que ainda não assisti?
    Fiquei com medo de o filme não ser tão bom e eu acabar e decepcionando assim como foi com Minions, eu não curti muito um filme solo deles.
    Qualquer dia que me der coragem eu assisto haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro essa animação! Os dois primeiros filmes foram muito fofos e com uma bonita mensagem.
    Quero ver esse, com certeza, mas não no cinema. Somente depois. Os personagens conquistam crianças e adultos! Não assisti os Minions, mas deve ser uma animação bem divertida.
    Sua crítica está ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro filmes de animação e amo o filme Meu Malvado Favorito, adoro os minions, dou muitas risadas com eles. Mas, sinceramente, na minha opinião achei esse filme muito forçado, assim, nos outros dois filmes, foi legal ver a tragetoria do Gru e se casar, foi muito legal, mas esse filme me pareceu que só fizeram pra ganhar mais dinheiro e que não precisava fazer mais um filme. Mas como todos os filmes, teve cenas de ação e muitas risadas, esse foi o ponto forte do filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!