Titulo Original: Quando a Noite Cai
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2017

Gênero: Romance Brasileiro
Comprar: Amazon

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar... (SKOOB)

Tive meu primeiro contato com a escrita da Carina Rissi no ano passado, com o livro 'Mentira Perfeita' (resenha aqui) que eu simplesmente amei e não me perdoei por não ter lido outros livros da autora antes. Por tanto, quando fiquei sabendo do lançamento de 'Quando a Noite Cai', mal via a hora de começar a leitura, o que eu julgo ter sido meu grande problema, ir com tanta cede ao pote.


Em 'Quando a Noite Cai' vamos conhecer a desastrada Briana, uma jovem que não para em emprego algum por conta de sua má sorte. A garota também é a principal fonte de renda para sua família, uma vez que seu pai é falecido e a mãe leva uma pousada aos trancos e barrancos, sendo uma peculiar atriz aposentada sua unica hospede. Mesmo assim Briana não se deixa abater, está sempre levantando e sacudindo a poeira, afinal de contas quando a noite chega, e ela adormece, é transportada para uma realidade totalmente oposta a que vive, conduzindo seus passos com firmeza em um cenário com direito a castelos, espadas e um lindo guerreiro irlandês.

Um certo dia Briana consegue transformar uma entrevista de emprego em um verdadeiro desastre, e ao 'fugir' da bagunça em que se meteu dá de cara com Gael O'Connor, um jovem rico empresário irlandês que lhe oferece um emprego no seu escritório. Isso não seria nada estranho se por acaso esse seu novo chefe não fosse a cópia esculpida do guerreiro que lhe visita todas as noites em seus sonhos. Agora nossa protagonista precisa lutar contra a má sorte para se manter nesse emprego e ao mesmo tempo contra os sentimentos que saíram do seu mundo fictício e vieram direto para sua vida real.


Carina Rissi com certeza criou um enredo rico misturando realidade e fantasia inspirado nas lendas e no cenário irlandês. Eu fiquei admirada com as informações de origem a outro país que a autora adicionou em sua obra, e muitas vezes me peguei pesquisando para saber o que era verdade e o que era ficção, coisa que Carina também deixou explicado em uma nota no final do livro.

Os personagens novamente ficaram marcados no meu coração, todos eles com suas peculiaridades e características que quando misturados aos diálogos da narração me faziam rir e pensar 'esse é o jeitinho Carina Rissi que eu tanto adoro'.


Mesmo diante a tanto conteúdo maravilhoso algumas coisas ainda me incomodaram, e ao analisar percebi que esses incômodos se resumem mais ao meu jeito de ser do que propriamente ao enredo. Primeiro porque eu estava diante de uma semana cansativa e quando pegava o livro para ler ia bem até o cenário mudar para dentro dos sonhos de Briana, o que coincidentemente também me fazia pegar no sono (hahaha). Segundo porque eu não tenho boas experiências com livros que misturam vida real e fantasia, pois é comum eu me identificar mais com um lado do que com o outro. E terceiro porque nos melhores momentos desse tipo de leitura o autor me transporta para o cenário que menos me identifiquei, e isso me faz arrasta-la até que ambos os lados da história comecem de fato a se encontrar.


Sei que o mais prudente nesses casos é evitar esse tipo de leitura, mas nós estamos falando de Carina Rissi, castelo, princesa e um boy magia irlandês, eu não ia ficar fora dessa e sinceramente não me arrependo nenhum pouquinho da leitura, que passou a ser bem mais aproveitosa depois que cheguei a meados da página 160.

Acredito que meu erro foi esperar um romance ao estilo de 'Mentira Perfeita', sendo que 'Quando a Noite Cai' trás uma história de amor totalmente diferente, que vence barreiras sobrenaturais e desafia o próprio tempo para mostrar que o verdadeiro amor pode se manter vivo de inúmeras maneiras.

É o amor que torna alguém imortal. - Página 264

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  Encontrada Perdida   Procura-se Um Marido


Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Olá :D
    Lembro que li o "Perdida" da Carina e gostei muito. A escrita dela é excelente. Esse também me pareceu um bom livro.

    abraços!
    eu-ludmilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Carina é realmente viciante <3 Quero ler 'Perdida', já até comprei, só não tive tempo ainda (haha), essas minhas férias que não chegam logo =(

      XOXO

      Excluir
  2. Olá!
    Já li todos os livros da Carina menos esse 😳
    Adoro seus livros e amo os os personagens que ela cria ..
    Preciso desse livro !!
    Já estou apaixonada pelo Gael ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então você precisa participar do nosso sorteio!!!

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas tenho vontade de conhecer sua escrita, pois sempre encontro ótimos comentários a respeito de seus livros.
    Espero ter a oportunidade de ler Quando a Noite Cai.
    Linda resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. São poucos os livros que li que misturam fantasia e realidade, e quando li a sinopse deste livro fiquei pensando em Perdida, e tinha muito receio de que ambas as estórias fosse parecidas, mas pela sua resenha são totalmente distintas, até o cenário se passa na Irlanda, o que já as diferencia. Uma pena que o momento não foi tão propício a sua leitura, eu estou ansiosa por esta leitura, e espero não me decepcionar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!