Título Original: Broken Prince 
Autor: Erin Watt (pseudônimo de Elle Kennedy e Jen Frederick)
Série: The Royals #2
Editora: Planeta
Gênero: Romance, Jovem Adulto/New Adult, Ficção, Literatura Estrangeira 
Ano: 2017
Páginas: 352

Comprar: Saraiva, Livraria da Folha, Amazon


Sinopse: Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'. (SKOOB)

'Príncipe Partido' é o segundo livro da série 'Princesa de Papel' (resenha aqui) que dá continuação ao impactante final do primeiro livro, e que graças a Editora Planeta, eu tive o prazer de ler antes mesmo do seu lançamento oficial no Brasil.

A resenha a seguir pode conter SPOILER para aqueles que ainda não leram 'Princesa de Papel'.


Em 'Príncipe Partido' ganhamos conhecimento do outro lado da história através do ponto de vista de Reed, que por momentos de fúria e vingança do seu passado deixou-se envolver com Brooke, a namorada de seu pai. O problema é que esse erro cometido algum tempo atrás, agora decidiu visitar seu presente, e acabou respingando na relação que Reed estava construindo com Ella, fazendo com que a garota fugisse da mansão Royal, sem deixar rastros.

A partida de Ella deixa evidente como a garota vinha sendo o novo alicerce dessa família desde a morte da esposa de Callum, o que leva os cinco irmãos de volta ao lado sombrio de suas vidas, principalmente Reed que vem sendo desprezado por todos seus irmãos, incluindo East, que sempre foi seu braço direito. O caos não se instala apenas na mansão, mas também no colégio que sem a união dos garotos Royal está se tornando o pior pesadelo dos bolsistas e daqueles menos afortunados.

Não demora muito para que Callum mexa seus 'pauzinhos' e traga Ella de volta para casa, mas por mais que Reed implore seu perdão a garota não está disposta a se autodestruir como sua mãe fez inúmeras vezes pelos cafajestes que namorou. Além disso bombas e mais bombas continuam caindo nas mãos da família Royal, e viver debaixo do mesmo teto sem se render ao desejo e a paixão que já os consumiram uma vez, será ainda mais difícil para Ella e Reed. O garoto já não é ele mesmo desde que assumiu seus sentimentos, e garante que irá fazer qualquer coisa para proteger e ficar bem novamente com Ella, o que promete trazer ainda mais reviravoltas para essa trama.


A escrita de Erin Watt (pseudônimo para Elle Kennedy e Jen Frederick) continua tão fluida como no primeiro livro, dessa vez as autoras apostaram em alternar a narração entre o ponto de vista de Reed e Ella, o que nos proporcionou uma visão mais ampla dos fatos ocorridos desde o começo desta história, sendo possível entender um pouco mais da família Royal e seus fantasmas. E por falar em fantasmas, as autoras novamente finalizaram de maneira impactante, deixando meu queixo lá no chão com algo que eu realmente nem imaginava que iria acontecer.


Outro fato interessante é que alguns personagens aqui colocaram realmente a manguinha de fora e mostraram do que são capazes para ter poder e o lugar mais alto na cadeia alimentar da sociedade. Foi impossível não associar tanto reviravolta com a série Gossip Girl, que por sinal eu amo de paixão, então só tenho agradecer Erin Watt por ter me proporcionado mais um pouquinho disso.


A continuação de 'Princesa de Papel' vale muito a pena ser lido, eu super recomendo essa série para quem gosta do gênero new adult. A única coisa que me incomodou um pouco foi a forma como a violência foi inserida no enredo, pois falando de jovens extremamente ricos eu esperava que os problemas escolares fossem resolvidos de uma outra forma. Ainda sim o livro nos mostra o jogo de poder usado por aqueles que esbanjam dinheiro, e como o próprio, mesmo resolvendo alguns probleminhas não compra a felicidade.

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Erin Watt é o pseudônimo usado pelas escritoras best-seller Elle Kennedy e Jen Frederick na Série The Royals. Elle, canadense, é a autora de Amores Improváveis, e Jen, americana, escreveu as séries Woodlands e Gridiron.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Thais !
    Ainda não li Princesa de Papel mas ouvi muitos bom elogios!
    Confesso que li só por cima essa resenha para não pegar muitos spolier

    Adorei !
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mich!
      Você precisa conhecer a série The Royals, realmente é viciante! Está na boca do povo mesmo (hahaha). Tudo bem, sem problemas, eu tbm não gosto de pegar spoilers ;D

      XOXO

      Excluir
  2. Ambos os livros estão na minha lista de desejados, me surpreendi em saber que este e pseudo de duas autoras incríveis, e que por isto esta trama e tão viciante, outro ponto que me amarrei e ter comparado as revira voltas desta estória com a série Gossip Girl no qual e uma das minhas preferidas, por isso acredito que esta será uma leitura muito envolvente, e surpreendente, que irei gostar muito.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não conhecia muito bem essa série, mas por sua resenha, a leitura parece ser muito boa mesmo! Fiquei curiosa para conhecer os personagens e o desenvolvimento do enredo, já que gosto desse gênero de leitura.
    Linda resenha! Já irei adicionar a minha lista.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!