Título Original: The Book of Mirrors
Autor: E. O. Chirovici
Páginas: 315
Gênero: Ficção Crime, Fantasia, Romance
Editora: Record
Ano: 2017
Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva,

SINOPSE: Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção. (SKOOB)

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje quero compartilhar mais uma leitura maravilhosa de um romance policial, posso dizer que estou me tornando uma fã desse gênero, e com esse livro não foi diferente, eu amei a escrita do autor, mas vamos a resenha!

Um suspense policial escrito como um quadro de Picasso


Em "O Livro Dos Espelhos" somos apresentados a história do agente literário Peter Katz, que após receber um e-mail de conteúdo intrigante, embarca em uma investigação que pode lhe render bons lucros. O problema é que essa investigação em que ele se envolveu não está completa e o único que pode concluí-la está a beira da morte. Somente Richard Flynn, o autor da carta, é que pode fornecer a Peter um desfecho para essa história. Seu conteúdo, assim como o do livro, de forma geral não poderia ser outro: um assassinato que aconteceu há 28 anos e que nunca foi solucionado.



Dividido em partes e narrado por diferentes personagens, me vi diante uma trama de suspense que o autor desenvolveu com excelência. A leitura fluí naturalmente, o suspense nos é apresentado logo no inicio do livro, coisa que o torna cada vez mais atraente. A escrita e construção dos personagens só deixaram o enredo ainda mais envolvente, e a história é totalmente um enigma, o que me deixou cada vez mais curiosa pra saber o desfecho. 

Com certeza 'O Livro dos Espelhos' é uma trama escrita de forma inteligente, que coloca o leitor pra pensar e raciocinar de maneira simples e criativa. Tenho certeza que esse livro, assim como fez comigo, irá te conquistar e surpreender em muitos aspectos.

Espero que tenham gostado, um grande beijos e até a próxima!

NOTA:

E. O. Chirovici nasceu na Transilvânia. Possui doutorado em Economia, Comunicação e História, e é membro da Academia de Ciências Romena. Trabalhou como jornalista por muitos anos e recebeu vários prêmios e honras importantes, incluindo a Medalha Kent, em 2009, pelas mãos do Príncipe Edward, Duque de Kent. Ele já escreveu 10 romances em romeno, todos sucessos de venda na Romênia. O livro dos espelhos é seu primeiro livro escrito originalmente em inglês.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Michelle!
    Faz tempo que não leio um romance policial e eu gosto muito !!

    Esse livro parece ser muito misterioso e surpreendente!
    Já quero saber como vai terminar o livro !!

    Adorei !

    ResponderExcluir
  2. Olá, é um livro muito bem construído tenho certeza que irá gostar! Beijos Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelle!
    Esse é um dos meus gêneros preferidos! Nada como um enredo inteligente, que prende a atenção do leitor, com seu suspense e investigações. Amo!
    Gostei muito da premissa desse livro e lendo sua ótima resenha, mais certa fiquei de que vou gostar muito da leitura. Obrigada pela ótima indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente é um gênero muito bom, pra quem gosta, tenho certeza que vai gostar da leitura, beijos!

      Excluir
  4. Este e um gênero que não costumo ler, porém pela sua resenha percebi que este é um romance policial bem construído, no qual iremos nos deparar com suspense, e investigação criminal, onde somos surpreendidos, o que faz com que nos envolvemos ainda mais diante esta leitura. Enfim, espero ter a oportunidade de adquiri este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada pela visita, fico feliz que sentiu interesse em ler o livro, beijos!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!