Título Original: I Heart Paris
Autor: Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Série: Livro #03
Ano: 2013
Gênero: Chic-lit
Páginas: 274

Comprar: Amazon, Saraiva, Livraria da Folha, Submarino, Americanas, Loja da Editora Fundamento

Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a "ex" de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris! (SKOOB)

Acabei de reparar que ultimamente eu ando em uma fase de continuações de séries, e 'Eu Amo Paris' é o terceiro livro que dá sequencia nas aventuras da atrapalhada inglesinha Angela. Pra quem não sabe do que eu estou falando pode começar conferindo as resenhas dos livros que antecedem este aqui, no caso 'Eu Amo New York' e 'Eu Amo Hollywood'.


Quando finalizei 'Eu Amo Hollywood', fiquei com a pulga atrás da orelha para saber o que levaria Angela para a cidade mais romântica do planeta, uma vez que seu emprego correu sério perigo depois das confusões de sua ultima viagem. Pois bem, enquanto nossa protagonista lida com o clima de New York e os dilemas de ir morar ou não com seu namorado Alex, outra oportunidade maravilhosa aparece em sua vida profissional lhe dando a chance de escrever para a revista de moda mais famosa dos últimos tempos. Junto com isso Alex pede para que Angela o acompanhe em um festival de musica do qual ele irá tocar em Paris, o que a faz unir o útil ao agradável podendo assim gerar um conteúdo legal para a revista e ao mesmo tempo comemorar o aniversário de Alex ao melhor estilo Parisiense.

Mas como nas aventuras de Angela nada é assim tão perfeito, sua mala cheia de roupas de marca emprestadas por Jenny acaba tendo um destino cruel no aeroporto, o que a deixa em maus lençóis com sua melhor amiga. Além disso uma das garotas de uma banda famosa que também irá tocar no festival é ex-namorada de Alex, só que ele não fez questão nenhuma de mencionar isso para Angela, que acabou descobrindo da pior maneira possível. Como se fosse pouco, as coisas em relação ao trabalho que ela tem que entregar para revista e ao blog começam a dar erradas, o que deixa óbvio que alguém está sabotando o seu emprego e colocando em risco seu visto nos Estados Unidos.

Estar tão próxima de Londres faz com que nossa protagonista recorra a suas raízes, é ai que ela repara que já faz um ano desde o fim de seu noivado, onde ela quase destruiu o casamento de sua amiga, que por sinal agora vai ser mamãe. Olhar para as coisas do atual ponto de vista em que Angela se encontra faz com que ela se questione se realmente está onde queria estar, se realmente Alex é o cara certo e se talvez colocar fim nessa aventura pelos Estados Unidos e voltar para a casa de seus pais não seria a solução para todos os seus problemas?


Eu estou realmente impressionada como Lindsey Kelk não deixou a peteca cair nesse terceiro livro da série, e como olhando os dois livros anteriores é possível ver os diferentes estágios da vida de Angela tomando forma como se fossem situações da minha - ou até mesmo da sua - própria vida. Afinal de contas quem é que não passa por turbulências com amigos, amores e trabalho?

Assim como nós, a protagonista chegou em um ponto da vida que se vê cheia de inseguranças e questionamentos que a fazem querer pegar o caminho mais fácil e voltar para trás, onde aparentemente tudo era mais seguro e tranquilo. E que atire a primeira pedra quem nunca se pegou julgando os problemas do passado mais fáceis que os do presente. A verdade é que eles são mais semelhantes do que imaginamos, a questão é que os problemas passados já foram resolvidos e os problemas atuais parecem o fim do mundo encontrar uma solução. No entanto o que acontece é que no calor da situação simplesmente esquecemos que não existe problema que uma conversa sincera e um pouco de bom senso não possa resolver.


Definitivamente é essa forma como mesmo se tratando de uma ficção a vida de Angela Clark não é tão diferente das nossas vidas que me faz gostar tanto desta série. A autora criou uma personagem muito real que nos transmite com bom humor o quanto as vezes complicamos coisas que são simples. Chega a ser engraçado o poder que as palavras de Lindsey Kelk tem sobre mim, pois sempre que pego um novo livro da série 'I Heart' para ler me sinto mais leve e pronta para encarar os problemas do meu dia a dia com outras perspectivas.

Então se você gosta de enredos cômicos e ao mesmo tempo tão semelhantes com os conflitos vividos por um mero mortal, eu super recomendo que comece acompanhar Angela, é tão gostoso e viciante como acompanhar as meninas de 'Sex and the City', só que passando por cenários diferentes como Hollywood, Paris e Las Vegas. E falando em Vegas, esse é próximo destino de nossa inglesinha e promete ser o cenário de muitas outras confusões, já estou mega ansiosa e tenho meus palpites do que vem por aí (hahaha).

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 

Lindsey Kelk é uma escritora britânica e editora de livros infantis. Quando ela não está escrevendo, lendo, ouvindo música ou assistindo TV mais do que necessário, Lindsey gosta de visitar lojas de sapatos e julgar os sapatos dos outros. Ela já teve nove romances publicados, e um e-book. Vive atualmente em Brooklyn, Nova York.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Thais !!
    Já vi essa série na biblioteca mas nunca peguei..
    Adorei o enredo! A série em si parace ser bem fofinha , engraçada e amorzinho ♡
    Assim que eu for na biblioteca vou pega-lo.
    Beijos
    Adorei a indicação !!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Que capa lindinha! Com certeza uma leitura leve, divertida e agradável.
    Boa para aqueles intervalos de leituras mais pesadas.
    A resenha ficou ótima!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Thaís!
    Gosto muito de chick lits justamente porque nos fazem rir e ainda com uma protagonista que nos identificamos, melhor.
    Delícia um livro ambientado em Paris.
    Pelas boas risadas e por poder conhecer Paris, acredito que o livro valha para uma boa leitura.
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ler muito livros deste gênero ainda sim me interessei bastante por esta trilogia, principalmente por se tratar de estórias que se passam em locais diferentes, das quais pretendo conhecer. Vejo que neste ultimo livro a personagem vai se aventurar ainda mais, já que esta passando por muitos problemas pessoas, inseguranças e incertezas, fiquei curiosa para saber qual será o desfecho desta estória.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!