Titulo Original: Encontro Marcado
Autor: Lucas Alves Serjento
Editora: Giostri
Ano: 2017
Páginas: 115
Gênero: Aventura, Fantasia, Drama, Ficção, Romance
Comprar: Submarino, Lojas Americanas
Sinopse: Há um momento determinado, na vida de todos, para o encontro com a morte. Enquanto esse momento se aproxima, o que existe na vida de todos é uma contagem regressiva que não vacila e mantém uma aproximação constante na direção do último e gélido abraço. Alan é um rapaz que enxerga os contadores regressivos. Que vive consciente do exato momento em que todos à sua volta irão morrer. Um rapaz que aprendeu a viver sempre em confronto com o momento inevitável. E que só sabe lidar com essa ideia de uma maneira, com um objetivo em mente: o de que precisa, com todas as forças de sua existência, evitar a morte daqueles que ama. Em uma luta que o perseguirá enquanto estiver vivo, Alan terá de compreender o que o encontro com a morte simboliza e o que uma vitória nessa batalha pode significar. (SKOOB)
Oi, pessoal! Vou falar hoje sobre um livro nacional que me surpreendeu muito, espero que vocês gostem da resenha.
A estória começa com o personagem principal, que se chama Alan, em um cemitério e é nesse cenário que se inicia os relatos da vida dele como se fossem flashbacks. Alan é um jovem que possui algo que podemos dizer ser um dom, ele sabe qual é o tempo de vida das pessoas á sua volta, mas isso não foi algo que descobriu tão facilmente, pois tudo começou quando era apenas uma criança de 4 anos de idade. Ele via nas testas das pessoas pares de números que variavam de pessoa para pessoa, porém todos possuíam a mesma sequência.
Foi quando estava com 10 anos que Alan notou que esses números eram como um cronometro e indicava anos, dias, horas e minutos, percebeu também que o cronometro diminuía a cada minuto. A primeira pessoa que viu com um tempo menor foi o do seu pai. É daí que o nosso personagem descobre que quando o cronometro zera a pessoa portadora dessa sequência acaba morrendo, pois isso acontece com um tio que tinha uma sequência menor de tempo. E então ele começa a saga para descobrir como impedir que queles que ele mais ama e outras pessoas que vivem ao seu redor possam partir sem que ao menos ele lutasse para impedir. Nessa jornada perigosa, pois ele passa por várias situações de risco para salvar essas pessoas, ele conta com a ajuda de seu melhor amigo e também de Vanessa, uma jovem que ele conheceu e que é a única que não possui os números.
O livro tem uma quantidade muito pequena de páginas, então seria impossível eu relatar mais coisas sem que pudesse dar spoilers. Mas posso dizer que valerá cada minuto lido, pois o autor me surpreendeu com os acontecimentos e principalmente com o final do enredo. Sinceramente não esperava pelo desfecho que foi dado.
A todo momento fiquei tentando imaginar se Alan agisse de outra maneira o que viria a acontecer? Mas conforme ele aprendia algo em relação a isso eu aprendia junto, era como se as dúvidas dele fossem as minhas, eu pude me ver dentro do livro e me perguntava quais seriam as minhas escolhas se passasse pela mesma situação. Acho que isso se deve porque é um assunto que já me imaginei passando. Acredito que você também já tenha se questionado a respeito.
"O tempo todo perdemos tanto tempo com tantas coisas que não importa, quando na verdade devíamos usar esse tempo para aperfeiçoar o essencial."
Como eu gosto de livros que me ensinam algo e que mesmo após ler acabe questionando a forma como vivo e assim traga ensinamentos para a vida, recomendo 'Encontro Marcado' e só posso dizer que quem ler não vai se arrepender com essa deliciosa estória.
NOTA:

Nascido em Santo André, na Grande São Paulo, Lucas Alves Serjento é escritor, estudante e auxiliar jurídico. Formado em escolas públicas, atualmente frequenta o curso de Direito na Faculdade de Direito de São Bernado do Campo. Esta é sua obra de estreia, com estilo dramático diferenciado, que mescla fantasia e romance e destaca todas as características peculiares de uma escrita jovem, inspirada pelos grandes ícones da literatura moderna, possuindo um tom que mescla o tradicional e o jovem, gerando algo que é família tanto para a nova geração quanto para os mais experientes.
Olá !
ResponderExcluirNão conhecia o autor mas a estória parece ser bem gostosinha de ler.
Fiquei curiosa para saber como o Alan vai tentar impedir que as pessoas morram sem lutar .
Vou dar uma chance ao livro e espero gostar tanto quanto você.
Bjo
Tenho certeza que você vai gostar e também vai se surpreender assim como aconteceu comigo!
ExcluirAbraços!
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem o autor, mas por suas palavras tão positivas a respeito da obra, fiquei motivada a ler. Espero ter uma oportunidade em breve.
Realmente parece uma boa leitura.
Ótima resenha.
Abraços.
Olá!
ExcluirQue bom que gostou da resenha. Sem dúvida é uma ótima leitura e desejo que tenha a oportunidade de mergulhar nessa estória deliciosa, tenho certeza que não irá se arrepender.
Um grande abraço
Luna!
ResponderExcluirPrimeiro me surpreendi com o enredo, porque para mim é inédito, o que torna o autor bem criativo e fico feliz que seja nacional.
E se é um livro que nos faz questionar nossas atitudes diante das situações que se apresentam, é ainda mais enriquecedor, pois aprendemos com as experiências do protagonista.
Fiquei bem interessada em fazer a leitura.
Desejo uma ótima semana!
“Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
Cheirinhos
Rudy
Oiiii
ExcluirQue bom que gostou da resenha. Também achei o autor bem criativo, não é um livro com uma estória comum. Amei a frase!
Um abraço
E a primeira vez que me deparo com a resenha deste livro, e me surpreendi de todas as maneiras com esta estória que me pareceu mais uma lição de vida, já que faz o leitor refletir sobre diversas formas, com certeza não posso perder a oportunidade de ler esta obra,já que me pareceu uma trama enriquecedora, com uma escrita envolvente, e cativante.
ResponderExcluirNão perca a oportunidade de ler esse livro e não esqueça de me dizer se gostou também, pois gostaria de saber sua opinião também.
ExcluirUm grande abraço