Título Original: The Distance Between Us
Autora: Kasie West
Editora: Verus (Grupo Editorial Record)
Ano: 2017
Páginas: 240
Gênero: Romance/ Jovem Adulto

Comprar: Amazon, Saraiva, Livraria da Folha

Sinopse: Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor? (SKOOB)

Ai gente, se vocês soubessem a felicidade que fiquei quando soube desse lançamento. E quando a Editora Verus enviou ele para leitura? Felicidade em mim foi por dias afins. Mas preciso confessar a vocês que quando o peguei pra ler me decepcionei um pouco se comparado com o 'Namorado de Aluguel' (resenha aqui), primeiro livro que li da autora Kasie West.


Caymen é uma jovem de 17 anos que está em seu ultimo ano de escola e não faz ideia do que irá fazer, ou se irá fazer algo após sua formação. Trabalhando na loja de bonecas de porcelana de sua mãe a infelicidade a consome por fazer algo que ela não gosta e ao mesmo tempo pelo conformismo de não ter outro meio de conseguir ajuda-la.

A maioria dos clientes da loja em que trabalha são ricas, afinal uma boneca de porcelana não é barata. E acaba que é bem irônico, já que Caymen tem bastante preconceito com pessoas ricas, uma vez que sempre as criticou pelo que sua mãe passou. Quando engravidou seus pais a deserdaram por ter uma filha sem se casar. Então ela foi ensinada a jamais confiar em qualquer pessoa que obtivesse dinheiro em grade quantidade.

Eu o observo enquanto me aproximo. Olhos destreinados poderiam não perceber a riqueza que emana do cara, mas conheço riqueza, e ele exala esse cheiro.

Caymen nunca pensou em questionar ou duvidar do ensinamento da mãe, até conhecer Xander Spence, um menino da mesma idade que ela, mas que vem de uma família muito rica, e isso ele nem pode negar, mas não é por conta disso que ele se acha superior a qualquer pessoa que está a sua volta. Acaba que ele tenta se aproximar de Caymen e a cada vez que eles se encontram ela vai vendo que Xander não pode ser definido pelo o que tem, ou pelo que é. Só que até isso acontecer passei por uns momentos de raiva com nossa protagonista (hahaha).


O romance é bem clichê e adolescente, mas não deixa de ser fofo e apaixonante. Foi uma leitura tão gostosa e relaxante que eu indico por demais essa autora. É aquele tipo de leitura boa para quem está de ressaca ou quer intercalar entre leituras densas, uma escrita bem simples que envolve rapidamente.

Aí você me pergunta por que não gostei tanto assim como em seu livro anterior?

Eu tive a sensação de que a autora não soube elaborar bem os problemas, ela abriu vários deles com diferentes temas, mas no final não soube concluir muito bem, e acabei ficando com aquele sentimento de que estava faltando páginas no livro, sabe?

No entanto não é por esse porem que a história perde seu brilho e seu encanto, então sim, leiam esse livro, vale muito a pena, sei que quem ler vai se sentir confortável, relaxado e encantado ao final da leitura.

Beijinhos 

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Kasie West vive com a família na Califórnia onde o calor tenta matá-la com suas máximas acima de quarenta e cinco graus. Ela se formou na Fresno State University com uma bacharelado que não tem nada a ver com sua carreira de escritora. Kasie gosta de rocks sentimentais e de ficar acordada lendo até tarde da noite.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá!
    Li Namorado de Aluguel e realmente achei bem amorzinho e clichê ! Bem meu tipo preferido !♡

    O livro parece ser uma boa leitura rápida e fluída!
    Que pena que esse livro não foi tão bom quanto o outro !
    Vou conferir!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Apesar de não ser muito meu estilo de leitura, daria uma chance ao livro, para aqueles intervalos de leituras mais pesadas, afinal, o enredo parece ser bem cativante e leve.
    Excelente resenha. A dica está anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Karine!
    Questionamentos sempre estão presentes nos livros, o fato é saber se eles fazem diferença para a trama ou não, no caso aqui, acredito que não sejam relevantes as perguntas que se fez.
    Sou totalmente a favor dos clichês, principalmente em romances, com vai haver amor sem ter clichê? Não existe isso e nem sei porque as pessoas falam tanto do pobre do clichê...
    Adorei o enredo e os protagonistas e fiquei curiosa por ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Esta autora tem o dom de no final nos deixar querendo mais páginas, aconteceu a mesma coisa comigo quando li Amor de aluguel, fiquei pensando que estava faltando algo, mas pelo que percebi e bem estilo este gênero, ter uma trama que não aprofunde muito os problemas apresentados, com uma escrita que flui, mas sem muitos rodeios, acredito que este seja uma característica destas estórias. Enfim, super ansiosa por esta leitura.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!