Olá pessoas, tudo bom? Sei que tem tempos que eu não apareço aqui, mas é que eu estava tentando me formar gente (hahahaha). E como esse foi meu ultimo semestre da faculdade, e eu estava cheia de coisas para fazer, resolvi pegar mais leve nas leituras, então eu li bastante daqueles livros mais levinhos sabe? Que não exige muito comprometimento do leitor.

E foi nessa brincadeira, que eu sem querer acabei lendo muitos livros que trazem no seu plot mafias, e foi pensando nisso que eu resolvi fazer esse top 5 com livros dessa temática para vocês. Entes as indicações estão alguns já publicados no Brasil e outros apenas em Inglês. De qualquer forma espero que gostem, e se já tiverem lido algum me digam nos comentários o que acharam.


1) Monster In His #1 - (TEM RESENHA AQUI NO BLOG)
SINOPSE: Ignazio Vitale is not a good man. I suspect it, the first time I see him, sense the air of danger that surrounds the man. He has a way of commanding attention, of taking control, of knowing what I'm thinking before I even do. It's alarming and alluring. It's dark and deadly. It's everything I've ever wanted but the last thing I truly need. Obsession. It doesn't take him long to draw me into his web, charming me into his bed and trapping me in his life, a life I know nothing about until it's too late. He has secrets, secrets I can't fathom, secrets that make it so I can't walk away. I see it sometimes in his eyes, a darkness that's both terrifying and thrilling. He's a monster, wrapped up in a pretty package, and what I find when I unmask him changes everything. I want to hate him. Sometimes, I do. But it doesn't stop me from loving him, too. (SKOOB)

2) Bound By Honor
SINOPSE: Nascida no seio de uma das mais importantes família da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho num mundo onde opções não são oferecidas. Aria tinha apenas quinze anos quando seus pais a prometeram a Luca O Cruel Vitiello, o mais velho dos filhos do chefe da Cosa Nostra em Nova York, para garantir a paz entre as duas famílias.
Agora, aos dezoito anos, o dia pelo qual Aria esteve temendo por anos está se aproximando perigosamente: seu casamento com Luca.
Aria está aterrorizada de se casar com um homem que mal conhece, especialmente alguém como Luca, que conseguiu seu apelido, O Cruel, esmagando a garganta de um homem apenas com as mãos. Luca pode ser um dos homens mais cobiçados de Nova York por sua boa aparência, riqueza e carisma predador, mas as garotas da sociedade nova-iorquina que se jogam em cima dele não sabem o que Aria sabe: que a aura de bad boy não é apenas um jogo; sangue e morte se escondem sob os impressionando olhos cinzentos e sorriso arrogante de Luca.
No mundo dela, um exterior bonito geralmente esconde um monstro; um monstro que pode facilmente tanto matar quanto beijar você.
O único jeito de escapar do casamento com Luca seria fugir e deixar tudo que ela já conheceu para trás, mas Aria não pode suportar o pensamento de nunca mais ver sua família outra vez.
Apesar do seu medo, ela decide ir em frente com o casamento; Aria cresceu entre predadores como Luca, e ela sabe que até mesmo os bastardos com o coração mais frio possuem um coração, e ela tem toda a intenção de trabalhar o seu caminho até o de Luca. 
(SKOOB)

3) Ruthless People
SINOPSE: "Mr. & Mrs. Smith meets the Sopranos..." 
To the outside world, they look like American Royalty, giving to charities, feeding the homeless, rebuilding the city. But behind closed doors is a constant battle for dominance between two Bosses, cultures, and hearts.
Ruthless People is a romantic crime fiction set in modern day Chicago, and follows the life and marriage of Melody Giovanni and Liam Callahanrivals by blood and leaders through fear. Their marriage, arranged by their fathers in hopes to end years of bloodshed between the Irish and the Italians.
Liam believes hes getting a simple-minded wife, one he can control, one who bends to his every need . . . the complete opposite of Melody. She knows exactly what type of man he is, and would rather die than give up the power she has spent her life building. 
The Mafia of the past has evolved, and with rival bosses gunning for them, Melody and Liam will have to learn to work as one to take down those who stand in their way.
1 Marriage x 2 Bosses = 3x the Chaos
*Warning: Due to bad language, graphic violence and sex this is for over-18's only* These are not mobsters with a heart of gold....
They do VERY bad things and will NOT change. 
They are criminals...murders.
If things like that bother you Ruthless People is not for you. You've been warned ;) 
(SKOOB)

SINOPSE: Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos.
Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. 
Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...

5) Infiltrada #1
SINOPSE: Membro da máfia italiana Padova, Claire Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana – NSA – assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo, sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso, rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo de seu caminho, Claire aproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros: apaixona-se por ele. Uma história envolvente que vai prender você a cada capítulo. (SKOOB)  


E ai, vocês já conheciam algum desses livros? Gostam dessa temática? Me contem tudo (hahaa).


Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Confesso que nunca li nenhum livro que falasse a respeito do mafia, e por isso ainda não conhecia estes livros citados acima, e pelas sinopse em português consegui perceber que as estórias são bem densas, o que me deixou com certo receio, por isso quem sabe futuramente darei uma chance a este tipo de temática, mas por enquanto não me interessei.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Já li vários livros sobre a Máfia Russa, italiana e clube de motoqueiros (sou muito vida loka hahaha)
    Confesso que adoro livros com mocinho mau 😏 Amo !!

    Já li a série Bound By Honor e recomendo !!
    Recomendo Lev da Belle Aurora ♡ é lindo !Leio sempre !!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Nunca li nada com esse tema e sinceramente, não sei se gostaria de ler. Teve uma época de que eu gostava de assistir filmes com enredos de Máfia, mas já não me sinto muito atraída.
    Talvez um dia venha a conferir uma dessas indicações.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!