Rio que te quero Rio - 5 Lugares para conhecer na Cidade Maravilhosa

postado dia 26 junho 2017

Foto autoral
Oi gente!
Hoje eu vim fazer um post totalmente diferente, vim falar um pouco sobre o estado e a capital que e conhecida como cidade maravilhosa. Pra quem não sabe, eu sou carioca da gema. Porém, como a maioria dos cariocas, sou turista em minha própria cidade. Somente há pouco tempo resolvi parar para turistar por aqui e hoje eu vim trazer dicas para quem tem vontade de conhecer o Rio, há muito mais além do Cristo Redentor e detalhe, são quase todas de graça o/

01. Píer Mauá


Essa pequena parte do centro da cidade foi totalmente transformado e ficou conhecida como Boulevard Olímpico, eu já fui lá diversas vezes e gente, não tem nada melhor que encerrar a tarde com uma paisagem dessas.

02. Museu do Amanhã

Foto autoral

O Museu do Amanhã é uma das opções para quem quer gastar pouco ou nada. O ingresso custa (se não estou enganada) R$10,00 e para quem tem o passaporte cultural às sextas, é de graça.

03. MAR - Museu de Arte do Rio


Já que estamos na Praça Mauá, vamos para o Museu de Arte que é em frente. Uma opção também super barata e quem mora aqui ainda tem direito a meia-entrada, porém às terças a entrada é gratuita para todos.

04.  Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB


O CCBB é uma ótima opção para quem está totalmente sem grana, eu vivo indo lá, sempre tem ótimas exposições e o melhor de tudo, é de graça. Eu sou completamente apaixonada pela arquitetura desse local, fora que lá tem muitas outras coisas também.

05. Real Gabinete de Leitura


E já que nosso foco aqui no blog são livros, essa opção não podia faltar e gente, esse lugar é o paraíso na terra! Eu estou louca para conhecer e farei assim que tiver oportunidade. Essa é uma biblioteca digna de Hogwarts.

Bom, é isso :)
Espero que tenham gostado! Qualquer hora dessas eu volto com mais.

Beijos!

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Hey^^
    Sonho em que eu um dia sairei para fazer um tour pelo Brasil!!
    Pelas fotos que já vi do Rio de Janeiro sei que vou amar!!
    Quero ir em todos os museus possíveis e visitar as bibliotecas !♡♡
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ser turista na cidade onde nasceu e mora, nada novo sob sol pois também sou assim na minha cidade. kkkk Enfim, sobre os pontos gostaria de ir em todos, mais especialmente no museu do amanhã e no real gabinete da leitura, realmente ela é digna de Hogwarts.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fernanda!
    Apesar de todas as mazelas políticas que o RJ vem sofrendo, não é atoa que é considerada A Cidade Maravilhosa, né?
    Estive aí há muitos anos, cheguei a morar 6 meses, mas nem lembro porque ainda era bebê, pelo visto está tudo bem mudado e muito mais bonito.
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!