[Filme] Internet: O Filme - @ParisFilmes

postado dia 18 junho 2017


Posso começar dizendo que em 'Internet - O Filme' estamos diante de uma sátira aos efeitos que a internet tem hoje entre os jovens, especificamente nos famosos Youtubers. Confesso que por mais que o longa venha carregado de piadas sem graças e exageradas eu ri, e admito que as cenas realmente retrataram o que vivemos na atualidade.

Quando vi o trailer pela primeira vez no cinema até fiquei curiosa mas só vim assisti-lo recentemente no catalogo da Netflix, e agradeço por não ter gasto meu dinheirinho pagando para ver o filme no cinema, uma vez que foi bem aquele estilo de filme besteirol.

Em 'Internet - O Filme' conhecemos vários tipos de Youtubers, aquele famosinho que na frente das câmeras é um cara legal mas por trás não passa de um babaca arrogante, o casal popular, o que depende de um animal para fazer sucesso, o que não mostra o rosto, o sincero que só fala o que pensa e daí por diante. Assim sendo temos várias histórias em um filme só.


Tudo começa em uma convenção organizada em um hotel que reuni não só esses influenciadores como também seus fãs. E quando a estrela do evento Uesley mostra o beijo de Mateus e Natália em um dos seus vlogs, o casal se torna viral e acaba ganhando mais fama que o próprio Uesley, que para recuperar o foco do publico na internet será capaz de tudo.

De noite durante a grande festa do evento, Fabi uma garota normal que veio comemorar o aniversário da amiga e se hospedou nesse mesmo hotel, acaba falando umas boas verdades em frente as câmeras e atraí tudo aquilo que ela abomina: a fama da maneira mais fácil e sem esforço que existe. Pelo menos é a opinião dela quanto aqueles que ganham dinheiro e presentinhos gravando vídeos e postando no Youtube.


Enquanto isso três amigos que ganham likes fazendo as piores apostas da internet, decidem premiar aquele entre os três que conquistarem Barbarinha (Polly Marinho).

Paralelamente outros enredos também entram em cena, e um dos que eu mais gostei é o de Cesinha Passos (Rafinha Bastos), que enquanto tenta lidar com a má fama acaba conhecendo Adalgamir, um fã que passa a trabalhar com ele e desencadeia uma série de acontecimentos bizarros.


Achei legal que alguns papeis são interpretados realmente por Youtubers de verdade, e mesmo se tratando de um filme que não tem muita coisa a acrescentar em nossas vidas, é engraçado a forma como esse universo foi representado no longa. Os efeitos visuais mesmo nos levava a ver certas cenas como se estivéssemos acompanhando através de alguma rede social, como no Facebook por exemplo.

Sendo assim eu indico 'Internet - O Filme' para aqueles mais familiarizados com esse universo do Youtube, e que saibam levar o caso como brincadeira. Caso contrário poderá se sentir ofendido e ridicularizado em certos aspectos, pois em nenhum momento o filme retrata as dificuldades do trabalho de um Youtuber ou até mesmo outros motivos que os levam a fazer isso se não por fama, dinheiro e presentinhos.

Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

XOXO

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Dei risada com bastante parte, mas outras me soou um pouquinho forçado.
    Admiro muita gente que fez o filme, inclusive tenho um amorzinho platonico pelo T3ddy ahhhahahah acho que vi mais o filme por causa dele! É divertido, mas parece que faltou algo, mas eu tive essa sensação que vc teve de eles serem eles mesmo, apenas com nomes diferentes xD

    Queria também aproveitar pra te convidar pro sorteio de um ótimo livro de RPG de Game of Thrones! Se quiser participar basta clicar o link ali embaixo! ^^

    ► SORTEIO DO LIVRO ◄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do filme flor!
      Vou lá sim conferir o sorteio, muito obrigado pelo convite ;)

      xoxo

      Excluir
  2. Olá
    Eu assisti esse filme ontem, então adorei ler seu comentário aqui. Eu dei bastante risada e acabei ficando meio melancólica depois porque as pessoas não vão entender que é uma sátira. Acho somente que zuaram muito o Felipe Neto. Coitado dele. Eu gosto do trabalho dele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUhsuhsu...verdade, as piadas toda hora mencionava o Felipe Neto.
      Exatamente, quem não está acostumado com esse universo talvez nem intenda muitas piadas e leve para o lado mais pessoal mesmo, ou até comece a ver os youtubers como se fossem fúteis.

      Excluir
  3. Olá!
    Não sei se assistiria esse filme por não gostar muito de vídeos de youtubers ( me julguem), assisto a fim de estudo ou música..
    Mas para quem gosta parece ser muito bom!!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que se vc assistir talvez até passe a gostar menos dos youtubers, então melhor não mesmo (hahaha). O filme caiu matando nas piadinhas em relação a esse universo.

      Excluir
  4. Não sei se assistiria não sou chegada a filme assim rsrs
    Beijis

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!