[Série] SENSE 8 - Segunda temporada na @NETFLIXBRASIL

postado dia 13 maio 2017



Olá pessoal, quem acompanha o blog a um tempinho deve lembrar que lá em 2015 eu fiz um post (ver aqui) falando sobre a primeira temporada desse seriado, e deve lembrar também que eu fiquei um pouquinho - talvez muito - obcecada pela serie né (hahaha).

Na primeira temporada nós conhecemos oito diferentes pessoas, que aparentemente não tinham nenhuma ligação. Will Gorski é um policial, Riley Blue é uma DJ, Capheus "Van Damme" que é um motorista, Sun Bak uma grande empresaria, Lito Rodriguez um ator mexicano, Kala Dandekar que é uma cientista, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks que é uma blogueira.

No decorrer dos episódios, acabamos descobrindo que essas oito pessoas compartilham uma mesma "mãe", Angelica e que ela é responsável por liga-lós mental, emocional e metafisicamente. Descobrimos também que uma pessoa denominada Sussurros, que é parte de uma organização, tem como objetivo de vida mata-los.




Na segunda temporada nós acabamos por ver essas oito pessoas ainda mais conectadas, visto que agora elas já criaram um laço familiar e de confiança muito grande, é incrível perceber a dinâmica desse grupo, ou seja, mesmo que cada um tenha os seus conflitos pessoais, eles estão sempre prontos a ajudar uns aos outros nos momentos mais difíceis.

Nós ainda descobrimos nessa temporada, que Sussurros também conhecido como Milton trabalha para uma organização chamada BPO, que originalmente foi concebida como uma organização para ajudar as pessoas da raça sensorium, que é uma raça diferente da Sapiens.




A corrida pela sobrevivência não chegou ao fim, Milton e a BPO estão ainda mais determinados nessa segunda temporada a eliminar o grupo. No entanto, Will agora partilha um ligação com Milton também, e por isso o grupo passa a investigar a organização e a procurar uma maneira de derruba-los. 

Entre as inúmeras descobertas do grupo, que os deixam cada vez mais perto do objetivo final, velhos personagens são colocados em cena novamente, nos fazendo questionar qual é a verdade deles, assim como também novos personagens são inseridos na série e nós acabamos por descobrir que Will e seus amigos não são os únicos descendentes da especie sensorium.



Assim como na primeira a segunda temporada trás doses certas de humor, ação, drama e romance. Além disso, os temas bastante polêmicos estão de volta e continuam sendo discutidos, o que eu particularmente acho incrível, pois são temas que não podem ser deixados de lado. Uma das coisas que mais amo também, é como a série está sempre levando o espectador a uma reflexão, está sempre o tirando da sua zona de conforto e o fazendo questionar qual o seu real posicionamento em relação a todos os assuntos discutidos no seriado.

Os personagens - meus próprios filhos - continuam excelentes, são muito bem colocados na trama, e são personagens com profundidade, o que pra mim é essencial num seriado como esse. Apesar, dos inúmeros clichês a narrativa central ainda tem um tom muito original e eu ainda continuo achando que Sense 8 é um suspiro de alivio nesse mundo de seriados.

Eu devorei a Season 2 em exatamente dois dias, então já estou me sentindo órfã e doida pra Netflix liberar que renovou para terceira temporada (hahaha). Quem ainda não assistiu corre porque está SENSACIONAL!


Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

Beijos, Anna (:

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Anna!
    Inffelizmente não tenho assinatura na Netflix, mas a série parece ineressante, uma pena ter demorado tanto para vir a segunda temporada, né?
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Anna, tudo bem?
    Assisti ao primeiro episódio desta temporada e infelizmente não curti muito. Acho que eu assisti errado rsrsrs
    Vejo tantas pessoas falando super bem, e inclusive obcecadas como você que fiquei intrigada e tentada a dar uma segunda chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Vi muitas pessoas comentarem sobre essa serie e minha amigas me indicaram ela, tentei assistir ao primeiro episodio, mas acho que como não peguei o momento certo para assistir acabei não voltando a assistir, gostei de conhecer melhor a historia dessa serie e pretendo insistir na serie !!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!