Autora: Danielle Steel
Editora: Record
Páginas: 294
Gênero: Romance
Ano: 2017
Comprar: Amazon, Saraiva
Sinopse: Neste novo romance, Danielle Steel celebra as famílias de todos os tipos ao contar a história de três casais muito diferentes, mas incrivelmente reais.As mulheres Barringtons formam uma família atípica: a famosa escritora Florence Flowers é uma viúva cheia de vida que está namorando em segredo um homem 24 anos mais novo que ela. Jane, sua filha mais velha, é uma das maiores produtoras de Hollywood e vive há dez anos com sua companheira, com quem planeja ter um filho. A caçula, Coco, é a ovelha negra da família – trocou a faculdade de direito e o glamour de Los Angeles por uma vida simples numa pequena cidade no litoral norte da Califórnia, onde ganha a vida trabalhando como passeadora de cães. Quando Jane precisa se ausentar por alguns dias, pede à irmã mais nova que fique em sua luxuosa casa em San Francisco para cuidar de seu buldogue. Lá Coco tem uma incrível surpresa. Sem aviso, surge um hóspede: o charmoso Leslie Baxter, um dos atores mais badalados de Hollywood, que está fugindo de uma ex-namorada emocionalmente instável. O mundo dos dois não poderia ser mais diferente, porém a atração entre eles é imediata. À medida que Coco imagina um futuro ao lado de uma das maiores estrelas do cinema e sua mãe e irmã estabelecem vidas inteiramente novas, velhas feridas cicatrizam e novas famílias se formam — algumas delas bem tradicionais, outras nem tanto, mas todas unidas pelo amor.(SKOOB)
"Um dia de cada vez" é o primeiro livro que li da autora Danielle Steel, preciso dizer que estava muito ansiosa e desde já adianto que gostei muito da leitura.
Ao ler o livro nós somos apresentados a três histórias diferentes. Coco Barrington odeia os reflexos da fama, mas quando se nasce em uma família em que a fama é algo constante, não se tem muito para onde correr. Coco é filha de uma das mais renomadas escritoras e para completar, sua irmã é uma produtora famosa de Hollywood.
Entretanto, após a morte de seu pai, ela resolve largar tudo, abandonar a faculdade de direito e isso causa certo alvoroço entre seus familiares que, nunca apoiaram suas ideias.
Coco passa a viver de forma bem simples no norte da Califórnia, longe tudo aquilo e ganha a vida cuidando de cachorros. Porém, um belo dia, sua irmã liga, pois precisa se ausentar por alguns dias e pede para que Coco cuide de seu buldogue, com isso ela acaba se comprometendo e partir para San Francisco.
Lá, ela vai dá de cara com (lindo, maravilhoso e incrivelmente sedutor) Leslie Baxter, um dos maiores atores de Holywood. E é a partir daí, meus caros leitores que a história vai começar a se desenvolver. Imagine se apaixonar por uma pessoa que vai totalmente contra seus principios, falo com relação a fama e a tudo aquilo que Coco fugiu ao partir para o norte da Califórnia. Agora, é só lendo para descobrir como essa encantadora história vai terminar.
Lá, ela vai dá de cara com (lindo, maravilhoso e incrivelmente sedutor) Leslie Baxter, um dos maiores atores de Holywood. E é a partir daí, meus caros leitores que a história vai começar a se desenvolver. Imagine se apaixonar por uma pessoa que vai totalmente contra seus principios, falo com relação a fama e a tudo aquilo que Coco fugiu ao partir para o norte da Califórnia. Agora, é só lendo para descobrir como essa encantadora história vai terminar.
Fazia tempo que não ficava tão encantada por livro de romance, "Um dia de cada vez" possui uma escrita simples, leve e uma narrativa que mantém um bom ritmo desde a primeira página. Como disse no inicio, é minha primeira leitura da autora e sua escrita me lembrou muito a de Sarah Jio, uma das minhas autoras favoritas atualmente e gente, eu já quero mais. Estava com saudades de livros assim.
Uma das partes que mais gostei, foi como a autora desenvolveu o relacionamento de Coco com a família e como nós somos entretidos na história e somos apresentados às três histórias pelo ponto de vista da protagonista.
A diagramação é bem simples, a capa é linda e combina bastante com a história, a editora Record caprichou bastante.
"Um dia de cada vez" não é aquele livro cheio de acontecimentos, altos e baixos, essas coisas. Mas é um livro com personagens bem desenvolvidos, cativantes e num cenário de dar inveja. Um ótimo livro para quem está querendo fugir da rotina e deseja algo mais leve, é uma leitura que vale a pena, perfeito para quem gosta de se apaixonar.
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
É uma escritora estadunidense e seus livros estão entre os mais vendidos do mundo. É muito conhecida por suas histórias de dramas românticos e já vendeu mais do 560 milhões de cópias dos seus livros, traduzidos em 28 línguas e vendidos em 47 países. Os seus romances estiveram na lista de best-sellers do New York Times mais de 390 semanas consecutivas e 22 foram adaptados para televisão. Em 2001 ela foi considerada uma das "30 Mulheres mais Poderosas da América" pelo Ladies' Home Journal.
beijos!
Fernanda!
ResponderExcluirDesde a adolescência leio os livros da autora e fico bem feliz em ver que a editora tem trazido livros dela para o Brasil.
Adoro romances assim, sem muita agitação e ao mesmo tempo, vai de encontro com os padrões impostos pela protagonista para sua vida, porque será o maior dilema.
Claro que já quero ler.
“Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
Cheirinhos
Rudy
Oi!
ResponderExcluirJá li um outro livro da autora com uma historia que me conquistou muito e lendo essa resenha esse livro me encantou logo de cara também, gosto muito desse enrendo e estou doida para poder acompanhar esse romance, já coloquei esse livro na minha lista de leitura e com certeza irei ler !!