[Resenha] Não é só uma história de amor @outroplaneta

postado dia 03 maio 2017

Titulo Original: Não é só uma história de amor
Autora: Mariana Sampaio
Gênero: Romance
Editora: Outro Planeta
Páginas: 206
Ano: 2016
Comprar: Submarino, Amazon
Sinopse: O romance de estreia de Mariana Sampaio, fenômeno do Instagram e YouTube. Quando Laura acordou naquela manhã de sexta-feira, tudo o que ela pensava era em curtir o fim de semana. Mas o que ela estava prestes a descobrir era que a vida está sempre pronta para nos surpreender. Após a revelação de um grande segredo de sua mãe uma série de eventos inesperados começa a acontecer. Confusa e sem saber lidar com a informação, Laura inicia uma jornada que se divide entre fuga e o redescobrimento de si mesma. Como se não bastasse seu drama pessoal, seus caminhos sempre se cruzam com os de um misterioso rapaz, como se o destino quisesse lhe pregar uma peça. Não é só uma história de amor nos brinda com a trama de duas mulheres e um segredo em que o passado da mãe se choca com o presente da filha. O romance de estreia de Mariana Sampaio intercala pontos de vista que, ainda que separados pelo tempo, mostrarão que mãe e filha não são tão diferentes assim. 'Sempre que nosso coração manda, devemos abrir as asas e voar sem pensar nos riscos e no que deixamos para trás'. Bianca Briones, escritora. SKOOB
Ola pessoal, hoje vamos conversar um pouco sobre uma leitura muito descontraída que me tirou boas risadas e boas reflexões sobre tomadas de decisões, espero que gostem!


Laura nasceu em uma pequena cidade do interior, mas logo percebeu que queria mais do que a vida na pacata cidadezinha de Santa Rita do Pinhal poderia lhe oferecer. Foi pra São Paulo estudar e conheceu seu melhor amigo Beto, os dois trabalharam juntos por muito tempo em uma emissora, ambos eram formados na parte de comunicação e Beto conseguiu colocar a amiga para trabalhar com ele, lá ela não conseguiu desenvolver muito a carreira que por algum motivo não decolava.


Em uma uma manhã de sexta-feira, Beto ia estrear como o moço do tempo, era sua grande oportunidade e Laura prometeu carona ao amigo, porém esqueceu, e quando ele ligou cobrando a carona ela saiu atordoada para leva-lo até o estúdio, antes de encontrar Beto ela recebeu uma ligação urgente de sua mãe, o que deixou a jovem irritada e distraída, o que a levou passar em um sinal vermelho e sofrer um pequeno acidente. É neste momento então que ela conhece Júnior, o dono do carro que terá que pagar pelo erro cometido no trânsito.


A principio Junior é muito mal educado, porém ao mesmo tempo em que Laura não se conformava com agressividade das palavras dele, algo fez com que ela ficasse mexida com o tipo magrelo, de lábios carnudos e charmosinho do rapaz. Laura não sabe, mas terá outros encontros desagradáveis com ele.



A leitura é super fácil, flui naturalmente e a história foi dividida em duas partes: presente que é vida da jovem Laura e passado que foi a juventude de sua mãe Cláudia. Achei muito bacana a autora ter feito essa divisão o livro tornou-se cada vez mais interessante pois ambas a histórias eram cheias de acontecimentos que levam o leitor a curiosidade do fim.


O livro nos trás acontecimentos iguais a do dia a dia, é voltado para realidade de muitas pessoas e foge um pouco da fantasia e ficção, a autora nos relata a juventude da mãe da protagonista do livro ou seja temos duas personagens que são o centro de toda a história e isso me conquistou muito. A forma de escrita é simples, de fácil entendimento e me proporcionou boas risadas e ao mesmo tempo uma reflexão sobre as decisões que tomamos na vida.



Após o atraso por conta do acidente a estreia de Beto foi um fiasco, graças a inveja de muitos no estúdio deu tudo errado pra ele e acabou demitido, ao mesmo tempo que Laura resolveu fazer algo a mais por sua vida, seguir seu sonho de ser DJ e estar em vários lugares no mundo, ela imediatamente convida seu meu amigo pra ir junto diz que ele tem futuro e vai ter sucesso na internet. 
Nem tudo que acontece na vida é negativo, existem males que vem para o bem, Beto aceita e os dois arrasam, ela como DJ internacional faz muito sucesso fora do país e ele com seu canal da internet falando sobre todos os lugares que visita e dando dicas aos seus seguidores. Ainda assim Laura precisa lidar com a conversa que teve com a mãe nesse meio tempo, Cláudia revelou um segredo a sua filha que a deixou irritada e ao mesmo tempo muito confusa, porém a jovem está sempre disposta a ver o lado bom da vida e curtir o máximo que pode dela.

Simplesmente amei esse livro, ganhou cinco estrelinhas na minha avaliação, uma história que vai além de um simples romance, que nos mostra o quanto nossas escolhas são impactantes no decorrer da nossa vida que temos que saber lidar melhor com elas. 

Espero que vocês tenham gostado um grande beijo e até a próxima!

NOTA: 


Blogueira de moda, beleza e comportamento, Mariana Sampaio é um fenômeno da internet com seus milhares de seguidores nas redes sociais. Aos 13 anos assinou seu
primeiro contrato com a Editora Abril para estrelar um blog teen junto com o irmão e dois primos além de webseries no YouTube. Em pouco tempo, o divertido show conquistou inúmeros fãs e uma enorme audiência, com vídeos que chegavam a ter dois milhões de visualizações.Tanto sucesso na Internet, rendeu a Mari o posto de repórter da MixTV, onde apresentou matérias de moda e comportamento e entrevistas especiais.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Michelle!
    Achei que pelo visto seria mais um daqueles romances simples, entretanto, lendo sua resenha, pude perceber que tem muito mais assuntos abordados do que apenas o romance.
    E gosto quando o autor usa passado e presente, porque o entendimento fica mais abrangente.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou fico feliz, realmente o livro não conta apenas sobre um romance clichê, tem tantos ensinamentos e de forma engraçada, fazia tempo que não me divertia com uma leitura igual a essa, beijos!

      Excluir
  2. Oi Michelle, tudo bem?
    A princípio não me interessei muito pela história visto que curto mais fantasias e distopias. Para os fãs do gênero o livro tem uma premissa bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá é uma leitura descontraída, pra relaxar mesmo, também gosto muito de fantasia e distopias, obrigada pela sua visita, beijos!

      Excluir
    2. Olá é uma leitura descontraída, pra relaxar mesmo, também gosto muito de fantasia e distopias, obrigada pela sua visita, beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas pela resenha parece ser aquele tipo de livro gostoso de se ler, com uma historia simples, envolvente e leve, achei interessante como a historia parece ser mais real e perto de nos com acontecimentos que podem ocorrer no nosso dia a dia, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fico muito feliz que tenha gostado, o livro é de fato muito divertido e leve, com ensinamentos bacanas, obrigada pela sua visita beijos!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!