[Resenha] A Chama Dentro de Nós - @EditoraRecord

postado dia 02 maio 2017

Titulo Original: The Fire Between High And Lo
Série: Elementos #02
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 350
Editora: Record
Ano: 2017
Gênero: Romance


Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles. (SKOOB)

'A Chama Dentro de Nós' é o segundo livro da série 'Elementos' da autora Brittainy C. Cherry, e mais uma vez eu já estava arrancando os cabelos de ansiedade para por minhas mãozinhas nele, no entanto preciso confessar que esta foi a estória que menos mexeu comigo até agora. Não sei se o motivo é o fato de eu esperar fortes emoções vinda dos enredos da autora ou por realmente Britt ter pegado mais leve na questão 'desastres' por aqui. Na verdade quando digo pegar mais leve estou me referindo ao fato desses tais desastres não terem tido consequências ainda maiores, não que eu desejasse isso, mas quem já leu 'Sr. Daniels' ou 'O ar que ele respira', sabe que Brittainy toca sem dó nas feridas. Ainda sim esse é mais um daqueles livros que eu li em um piscar de olhos, me emocionei, senti o nó na garganta e suspirei de amor em vários momentos.


Nossa história começa com o inicio de uma leal amizade entre Logan e Alyssa, ambos não tem nada em comum, mas de certa forma são atraídos como imã, um está sempre confortando a dor do outro.
A vida de Logan aparentemente é a mais bagunçada, sua mãe é uma viciada em drogas e seu pai um provável fornecedor delas. O garoto está sempre correndo atrás de pagar as contas e por comida na mesa, coisa que seu meio irmão Kellan ajuda sempre que pode. Já Alyssa parece viver uma vida perfeita, está prestes a entrar para a faculdade mas na verdade a sua verdadeira paixão é a música, algo que herdou do pai que foi embora e nunca retribuiu o sentimento dela por ele. Sua mãe é advogada e uma verdadeira tirana dentro de casa, quer mandar e desmandar no futuro das filhas, mesmo que tenha que passar pelo livre arbítrio de cada uma.

É em meio ao bem que um faz na vida do outro que esses dois vão se apaixonando, mas o medo de estragar a amizade faz com que o sentimento seja sempre disfarçado por parte de ambos, isso até que a chama dentro deles vire um fogaréu impossível de ser controlado, o único problema é que quem brinca com fogo acaba se queimando, e isso não é diferente com Logan e Alyssa.


Agora, cinco anos depois do desastre que acabou com essa linda amizade, Logan está de volta a cidade e mais do que ninguém precisa de Alyssa, mas irá a garota esquecer os mais de mil telefonemas sem respostas, a dor da perca que ela teve que carregar sozinha e o risco que corre de se apaixonar de novo pela pessoa que destruiu seu futuro, tudo isso para ajudar o amigo, a paixão, o amor que lhe virou as costas?


Mais uma vez a escrita de Brittainy C. Cherry vem carregada de sentimentos que nos faz pegar uma rápida afeição por cada um desses personagens, e quando digo isso incluo até mesmo aqueles que são uma grande pedra no sapato de nossos protagonistas. A autora novamente aborda grandes perdas e gigantescos problemas que podem fazer parte da vida comum de qualquer pessoa deste mundo. Eu definitivamente estou disposta a ler até mesmo sua lista de super mercados, sem duvidas!

A narração é conduzida em primeira pessoa, horas pelo ponto de vista de Alyssa e horas pelo de Logan, o que nos dá uma ampla visão do enredo. Mesmo assim grandes surpresas são deixadas para o final, de forma que aquela dorzinha que sentimos em alguns momentos, possa ser curada até a ultima página.


Apesar de não ter me feito chorar em posição fetal como em 'Sr. Daniels' - sim, é exagero meu - 'A Chama Entre Nós' é mais um lindo e emocionante romance de Brittainy C. Cherry, que aborda temas polêmicos como drogas, aborto, violência contra a mulher, doenças terminais, vícios, entre outras coisas. Ainda sim o romantismo envolvido em determinadas cenas alivia toda a tensão dos assuntos mais sérios, isso sem falar na cumplicidade tanto do casal protagonista como de Kellan e Erika (irmão de Alyssa), que é de fazer borboletas voarem em nossos estômagos. Cenas picantes também fazem parte deste novo livro, mas nada que não se encaixe perfeitamente ao desenvolver da história.


Como diz o próprio titulo a leitura de 'A Chama Entre Nós' começa de mansinho, como uma pequena faísca de fogo que no decorrer da estória se alastra pelo caminho transformando tudo em uma baita chama. Essa chama por sua vez só para de queimar depois da ultima página e da última palavra lida. Acredite, você não vai conseguir parar enquanto não terminar de ler, e quando terminar vai pedir por mais, com certeza! É o tipo de livro que recomendo para os fãs de um bom romance ou para aqueles que precisam de uma chama para se esquentar em um único dia frio de leitura. Mas recomendo também para todos que ainda não conhecem o incrível trabalho da autora, essa é aquela série da qual você não precisa ler os livros na ordem de publicação, além do mais, enquanto você não ler algo de Brittainy C. Cherry eu irei continuar te indicando (hahaha).

NOTA:

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin. Seu site: www.bcherrybooks.com

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oiii! Ainda não li nenhum desses, mas já li Sr Daniels, da autora, e amei a escrita dela. Então se eu pudesse leria esses dai também! haha

    Beijos
    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Daniels ainda é meu preferido da autora, mas recomendo que leia esses outros tbm, vc vai amar! Xoxo

      Excluir
  2. Thaís!
    Já tive oportunidade de ler Sr. Daniels que é fabuloso.
    dessa série não li nenhum dos livros ainda, mas pelo visto, a autora consegue emocionar do mesmo jeito e torna os protagonistas e seus dilemas, bem constantes.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora já conquistou um lugarzinho especial no meu coração (hahah).

      Excluir
  3. Olá thaís, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros da autora, sei lá não gosto muuito de ler histórias trágicas, mas já vi grandes elogios aos livros dela. Se algum dia eu for ler algum dos livros dela, vou querer começar por este que me chamou mais atenção do que os outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Você prefere que tipo de histórias?
      O que eu gosto nos dramas da Brittainy é que eles vem com uma carga tão grande romance que é impossível não se apaixonar <3

      Excluir
  4. Oi!
    Pelo que li da autora até hoje, também acabo esperando historia muito emocionantes, na qual consegue nos atingir profundamente e nos fazer sofrer com os personagens, mas ainda não li esse livro e estou muito curiosa para poder finalmente ler, estou vendo muitos comentários positivos sobre essa historia e pela resenha ela logo me conquistou, esse é um livro que está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou mega ansiosa pelos próximos dessa série <3

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!