Porque é preciso Romance para tornar a vida melhor!!

postado dia 08 maio 2017


Olá pessoas, hoje acordei inspirada e resolvi trazer para vocês três romances que para mim são verdadeiras inspirações, e o mais interessante é que os três falam sobre relações familiares e principalmente amor. Até onde é possível influenciar, proteger e ensinar os que amamos? As protagonistas dessas histórias tem seus medos e anseios bem latentes, e com o desenrolar da narrativa vamos acompanhar o crescimento pessoal de cada uma delas, também a forma como o amor da família é importante em tempos de dor.

Os três livros que vou colocar aqui já foram resenhados no blog, assim vou deixar o link das resenhas nos nos títulos dos livros para vocês conhecerem de forma mais intima cada um deles.

A Lista de Brett: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.






Tudo por Amor: Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas...








O Rouxinol: França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes. Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva. Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país. Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte. Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.


Então é isso, espero que vocês tenham curtido as minhas escolhas. Aproveita vai lá na resenha e confere o que eu achei de cada um, também me diz aqui nos cometários se pretende ler ou se já leu algum desses.

Beijos!!

Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Janaína, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos livros citados, mas já li outros títulos da Judith - voltados pro romance histórico - e gosto muito da escrita dela. Vou deixar as dicas anotadas! :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda,
      Tudo bem? Esse foi o primeiro livro da Judith que tive o prazer de ler, já quero todos!!
      beijos

      Excluir
  2. Janaína!
    Não tem nada melhor do que o amor na vida e ver livros que falam sobre de ele, principalmente com a família envolvida, devem ser leituras maravilhosas.
    Não li nenhum, mas pretendo e depois vou ler as resenhas.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalva,
      São leituras extraordinárias, coloque em sua lista de leitura tenho certeza que não vai se arrepender.
      beijo

      Excluir
  3. Olá Janaína tudo bem?
    Adorei suas escolhas, inclusive fiquei surtada de vontade de ler O Rouxinol, que premissa mais linda e intrigante. Já adicionei a minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Lara,
      Leia a resenha dele aqui no blog tenho certeza que vai amar ainda mais.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Gostei muito das dicas, de todos os livros ainda não li nenhum deles, mas são livros que já vi muitos comentários positivos e parecem ser historia marcantes, o livro A Lista de Brett está na minha lista de leitura, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana,
      A Lista de Brett de fato é maravilhoso, arrisco dizer que foi o segundo melhor livro que li em 2016.
      Beijos

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!