Não entrem em pânico, peguem suas toalhas!

postado dia 25 maio 2017

Saudações terráqueos!
Hoje é 25 de maio e don't panic! Peguem suas toalhas e vamos de carona nesse post que está cheio de coisas legais.


Para quem não sabe, hoje é o dia da toalha. Ok, mas o que é isso? O dia da toalha foi criado em homenagem ao autor Doulgas Adams. Quem nunca ouviu falar de "O guia dos mochileiros das galáxias", não é?

"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; (…) pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo (…) Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. (…) se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito”.

Coincidentemente hoje também é o dia do orgulho nerd, que surgiu em Madrid quando vários blogueiros e nerds se uniram para uma partida humana de "Pac Man". E para completar nessa mesma data foi intitulado pela prefeitura de Los Angeles em homenagem aos 30 anos da Saga o Star Wars Day. Ou seja, é um dia muito importante para nós, porque não tem como ser nerd sem nunca ter pelo menos ouvido falar sobre nada disso, certo?


Foi tempo em que nerd era considerado aquele aluno mais inteligente na escola ao qual todos pediam cola, aquele que usava óculos e jogava xadrez. Aposto que muitos aqui já foram considerados assim ou já denomiram pessoas assim.


Confesso que sempre me considerei uma nerd, hoje, apesar de as definições serem outras, não mudei muito não. Acho que toda pessoa que assiste séries,  lê muito, gosta de filmes e joga video game, é considerada nerd, ou que simplesmente gosta de Star Wars, Doctor Who, Star Treck e ficção científica mesmo que para muitos vá um pouco além disso.

O dia de hoje é também aquele perfeito para nerdices, maratonar Star Wars, ler aquele livro de ficção científica há muito parado na estante (rs), assistir séries ou participar de eventos onde pode compartilhar seu gosto com outras pessoas que são como você :)


Então, fica a dica! E que a força esteja sempre com vocês, mas lembrem-se, não esqueçam suas toalhas!

Beijos!

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Hoje ser nerd se popularizou e todos querem ser, diferente do passado que era motivo de brincadeiras, eu sou nerd desde os tempos do colégio e continuo sendo, é uma data muito importante e significativa, que merece ser comemorada da melhor forma possível, eu aproveitei bastante o dia e fiz maratonas!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acho que todos nos acabamos sendo um pouco nerd, por isso acabou se tornando comum e incorporado em nosso dia a dia, acho bem interessante temos uma data só poder comemorar, ainda mais sendo uma data que reúne tanto sobre esse tema, com certeza um dia muito importante e com um significado muito forte que acompanha gerações !!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda!
    No passado era considerada Nerd e ainda me considero assim também hoje em dia, pelos mesmos motivos que listou.
    Como os conceitos vão mudando ao longo dos anos, né?
    "Que a força esteja com vocês".
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!