Em 2016 eu li 15 livros nacionais, e todos eles traziam autores que eu não conhecia até então. Entre eles estão autores que chegaram no mercado literário agora e também aqueles mais famosinhos que todo mundo já leu, menos eu.
Eu tive muita vontade de fazer esse post no decorrer do ano passado, mas achei melhor esperar fechar minhas leituras de 2016 para falar com mais propriedade, e ainda bem que eu fiz isso, pois um dos autores que irei indicar aqui eu conheci nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo (hahaha).

Vamos começar essa lista com a mulher que me fez virar a madrugada lendo em pleno o meio da semana. Pensa em alguém que foi trabalhar caindo de sono mas extremamente satisfeita em ter lido quase que um livro inteiro de 400 página da noite para o dia?
O forte da Babi são os romances, e
'O Despertar do Lírio' publicado em 2016 pela
Editora Novo Século, foi a minha aposta. Esse livro é o segundo de uma série onde podemos ler fora de ordem, um romance histórico que se passa em Londres. Aí você pensa que autor nacional escrevendo sobre uma época da qual ele não viveu e em um país do qual ele não mora, tem tudo para ser um fiasco, não é mesmo? No entanto a Babi mostrou que ela veio mesmo para sambar em cima desse preconceito bobo, e passar a perna em muito romance de época de autoras internacionais que estão no topo de nossas listas.

Mais uma que me fez perder o sono! Eu devorei cada página de
'Mentira perfeita' lançado pela
Editora Verus ano passado, e não me perdoei de não ter lido os livros anteriores ainda. Sempre ouvi minhas amigas dizendo o quanto a escrita da autora era maravilhosa, mas eu acabava sempre adiando para poder começar com o primeiro livro de uma série e no fim acabei começando pelo spin-off de outra das séries da Carina que eu ainda nem li, o que por sinal não me atrapalhou em nada neste livro.
Posso dizer que Carina Rissi é a rainha dos news adults brasileiros, ela sabe conduzir muito bem cenas românticas, cômicas, dramáticas e um pouquinho picantes, levando o leitor por uma montanha russa de emoções. Com certeza quero ler todos os seus outros livros já lançados.

Conheci o trabalho da Chris Sales bem por acaso quando me deparei com a sinopse de
'O diário internacional de Babi' entre os lançamentos da
Editora Planeta. A capa e a sinopse foram os primeiros fatos que me chamaram a atenção, no entanto a recomendação de Paula Pimenta foi o que me fez tomar a decisão final e arriscar em uma autora nacional da qual eu não tinha ouvido falar até então. Mas confesso que foi uma surpresa extremamente agradável, me apaixonei pela escrita da autora e seus personagens logo de cara. Estou super ansiosa para a continuação deste livro, pois a Babi é tipo de personagem que conhecemos naquele momento de adolescência, a vemos passar por situações complicados para uma garota dessa idade, mas também a vemos amadurecer com cada acontecimento. O que nos faz querer acompanha-la pela faculdade, primeiro emprego, casamento e etc.

Essa já estava na minha lista faz um tempão! É desde seu primeiro lançamento que eu venho tentando comprar seus livros, mas sempre acontecia alguma coisa para me atrapalhar. No entanto a forma como conheci o trabalho da Samanta foi ainda melhor do que eu poderia imaginar, quando durante a Bienal de 2016 em SP, no evento da
Editora Arqueiro a autora apareceu para uma bate papo surpresa, e ainda nos presenteou com um exemplar de seu ultimo lançamento:
'Quando o amor bater á sua porta'. Com direito a autografo e fotografia, Samanta se mostrou ser um doce de pessoa, e me encantou com sua escrita e romantismo, já quero todos os livros escritos por ela, sem falta!

Não conhecia o autor até o momento em que ele entrou em contato comigo, mas bastou eu ler
'Ei, você! Aprenda a amar' lançado também em 2016 pela
Editora Chiado, para por o Filipe no topo dos meus queridinhos. Eu estou super na expectativa para que o autor traga mais lançamentos no decorrer de 2017. Como eu disse na resenha deste livro, o Luiz Filipe me fez sentir em um bate papo com um melhor amigo e não em uma leitura. É um autor com muito talento, que merece ser conhecido por todos, além disso seu livro 'Ei, você! Aprenda a amar' é do tipo que você quer sair distribuindo pelo mundo, de tanto que o ser humano precisa de uma conversa assim.
Você já leu algum desses livros? E algum outro trabalho de um desses autores? Quais foram os melhore autores nacionais que você leu em 2016? Tem algum outro autor nacional que você me recomenda? Me conta nos comentários! Também estou pensando em fazer uma lista de autores nacionais que quero conhecer, o que acham?
Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ FACEBOOK ♥ YOUTUBE ♥ TUMBLR ♥ G+ ♥ SNAP: AMIGADALEITORA
XOXO
Bom, eu não li nada desses autores. Quero muito ler os livros da Carina Rissi. Ano passado, a maior parte de minhas leituras foram de livros nacionais e conheci ótimos autores também.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Jura??? E eu achando que eu era a ultima dos mortais conhecer Carina Rissi (hahaha). Leia, você vai amar <3
ExcluirThais!
ResponderExcluirA cada ano aumento a quantidade de leituras de livros nacionais e temos tantos autores fantásticos.
Já li A promessa da Rosa e O despertar do lírio, melhores livro no estilo que já li.
Ganhei um da Carina Rissi e estou bem curiosa para poder fazer a leitura, porque todos dizem que ela é uma querida.
Tem vários autores nacionais que gosto: Simone Marques, Josy Stoque, Maurício Gomude, Rô Mierlind e por aí vai.
“A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Fiquei feliz com o meu resultado de 15 nacionais, e espero ler ainda mais deles em 2017 \o/
ExcluirVou procurar esses que vc citou para ver o que eu acho ;)
xoxo
Oi Thaís tudo bem?
ResponderExcluirTenho muita vontade de conhecer a escrita da Carina Rissi e da Samanta Holtz, já vi muitos elogios a essas autoras, em especial a Carina, e fico muito orgulhosa de ver como nossas autoras nacionais estão sendo reconhecidas.
Beijos
Tudo sim Lara, e vc?
ExcluirSão duas ótimas escritoras, pode confiar no que te digo! Dá um orgulho danado saber que temos autores tão bons assim em solo verde e amarelo, eu morro de orgulho (haha). Se gostar de YA fica a dica para Chris Salles, a escrita dela é maravilhosa. Se romances de época tbm for seu forte, super recomendo Babi A Sette, é a Julia Quinn da literatura nacional ;)
xoxo
Dos autores citados na sua lista, eu só li um livro da Babi e ela é realmente incrível, eu não sou muito fã de romances, mas ela conseguiu me conquistar e pretendo ter todos os outros, ela merece todo o sucesso e reconhecimento que vem tendo.
ResponderExcluirCarina parece escrever para um público mais jovem e que seja realmente um leitor assíduo de romances, acredito que eu não gostaria tanto, dos outros pretendo ler o livro do Luiz Filipe pela forma como você falou dele.
Um dos meus autores preferidos é o Eric Novello, não sei se já leu algo, mas tem livros de fantasia urbana com uma dose de releitura que também nos faz virar a noite lendo, recomendo.
Oi!
ResponderExcluirGostei muito desse post, algo que acabei reparando ao ler e que a cada ano conheço mais autores nacionais e historias apaixonantes, de todos já livro da Carina Rissi que até agora não tem um livro da autora que não me conquistou, da Babi com A promessa da Rosa que me conquistou de tal forma que se tornou uma das minhas melhores leituras e da Samanta Holtz quero ler esse novo livro dela e estou curiosa para poder ler os livros da Chris Sales e do Luiz Filipe !!