[Resenha] Sem Açúcar! Um plano para emagrecer e mudar sua vida - @Ed_Fundamento

postado dia 02 abril 2017

Titulo Original: The Sweet poison Quit Plan
Autor: David Gillespie
Editora: Fundamento
Ano: 2017
Páginas: 230
Gênero: Alimentação, Dieta
Sinopse: David Gillespie estava 40 kg acima do peso ideal, era letárgico, dormia mal, criava quatro filhos e tinha gêmeos a caminho. Ele sabia que precisava fazer alguma coisa, mas já tinha tentado todas as dietas e mesmo assim não conseguia emagrecer.
David então decidiu eliminar o açúcar da sua alimentação. Ele não apenas perdeu o sobrepeso  - e se mantem no peso ideal - como também aumentou sua energia. Estimulado pelas conquistas pessoais, David se aprofundou no assunto e passou a estudar a relação entre açúcar e a obesidade e outras doenças crônicas, como diabetes e o mal de Alzheimer. 


Olá pessoal, sim hoje vamos falar de alimentação e acreditem esse livro tem dicas incríveis que pode fazer a vida de vocês melhorar e muito. Então vamos deixar de enrolar e vamos partir para o que interessa né? Como deixar de ser viciado em Açúcar!!!

"Sem Açúcar! Um plano para emagrecer e mudar sua vida", gente eu sei que a maioria de nós tem dificuldade em largar o doce, como deixar de lado aquela sobremesa maravilhosa? Não é fácil mudar os hábitos alimentares, por isso esse livro realmente vem para inovar, mostrar que realmente o açúcar vicia e que para mudar os hábitos precisamos nos esforçar e ter um plano para seguir.



No livro Sem Açúcar, o autor nos apresenta um plano para interromper a dependência em cinco passos: 1 - Atitude adequada, 2 - Eliminação do hábito, 3 - Eliminação do açúcar, 4 - Abstinência, 5 - Renovação do estoque. O que achei bem interessante também é que no livro temos um planejamento das refeições o que facilita para organizar e colocar em pratica a dieta, nos informa sobre os adoçantes que podemos usar para substituir o açúcar e varias receitas, entre elas receitas de sorvete, picolé, molhos saborosos, caldas e bolos.


Com essa leitura eu aprendi que é possível ter uma alimentação saudável e saborosa sem precisar comer o mundo de doces rsrsrsrs, acreditem eu como muito chocolate quando estou de TPM, e preciso realmente de direcionamento para conseguir mudar hábitos de uma vida toda.

A proposta do livro é nos apresentar a realidade sobre essa substância, e ao mesmo tempo nos ensinar que é possível viver sem ela e ter uma alimentação saudável e com mais disposição, sem falar que ele explica e ensina como mudar os hábitos com receitas e planejamento, tudo isso facilita a vida do leitor que quer colocar em prática essa nova etapa.


Eu indico esse livro para todos os litores porque tenho certeza que será uma leitura interessante e que só tem a acrescentar na vida de todos, afinal conhecimento é sempre bem vindo. Me digam nos comentários se pretendem ler o livro. Beijos!!

NOTA:
David Gillespie, advogado corporativo, um dos fundadores de uma bem-sucedida empresa de informática e consultor de tecnologia da informação, é também pai de gêmeos. Com tempo para pensar e 40 quilos extras, ele decidiu investigar por que, assim como tantos de sua geração era gordo. Ao estudar as mais recentes pesquisas da medicina sobre alimentação e ganho de peso, fez descobertas assustadoras. O sobrepeso era o menor dos seus problemas. Ele precisava parar de se envenenar. David é também autor do sucesso de vendas "Sweet Poison, Big Fat Lies and Toxic Oil ("Doce Veneno, Grandes Mentiras sobre Gordura e Óleo Tóxico", em tradução literal).

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá, tenho uma relação intensa por doces (não posso nem ver) e saber controlar essa compulsão é algo que estou querendo fazer há séculos, com esse livro vou chegar mais próximo desse objetivo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá alison, fico feliz que tenha gostado da dica :D

      Excluir
  2. Oi Jana, nossa eu sou apaixonada em doces acho que é o meu maior erro, adorei saber do livro acho que ele nos mostra uma maneira mais adequada de se alimentar porém pelo que vi na resenha é de uma forma mais leve assim podemos nos adaptar melhor né, beijos gostei muito da dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mi,
      Então, eu também tenho um pouco de problemas com doce, mas acredito que será possível uma reeducação nesse sentido. Beijoss

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!