[Resenha] Quando a Bela Domou a Fera - @EditoraArqueiro

postado dia 17 abril 2017

Titulo Original: When Beauty Tamed the Beast
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro

Série: Livro #01 
Páginas: 320
Ano: 2017

Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva, Americanas, Shoptime
Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu? (SKOOB)

Depois de finalmente me deleitar com a escrita de Julia Quinn, resolvi me entregar de vez aos romances de época e apostar no lançamento de Eloisa James, que vem com nada mais nada menos do que a admiração da própria Quinn estampada na capa. Além do mais este romance é uma releitura do conto de fadas 'A Bela e a Fera', que além de ser o meu favorito está super em alta por causa do live action lançado recentemente nos cinemas (ver aqui).


Em 'Quando a Bela Domou a Fera', somos apresentados a Linnet, uma jovem debutante lindíssima além de inteligente, o desejo de cobiça de qualquer homem que já tenha a conhecido. Ela vem frequentando recentemente os salões de Londres, mas já ganhou o coração do jovem príncipe. No entanto o que Linnet não contava é que nem mesmo a sua beleza fosse capaz de torna-la esposa do príncipe, uma vez que o rei e suas regras não lhes permitem isso.

Para piorar a situação, o nome da bela garota é envolvido em um grande escândalo da realeza, e a única saída que seu pai viúvo encontra é envia-la para Gales, prometida ao conde de Marchant, um homem feroz que segundo diz ás más línguas, jamais terá herdeiros devido a um acidente que também lhe custou a perfeição de uma das pernas. O plano é aproveitar as circunstancias para resolver ambas as situações, mas Piers Yelverton não está disposto a facilitar para Linnet, que por sua vez acaba se apaixonando pelo homem de pior temperamento que já conheceu. Será a beleza de Linnet o suficiente para domar a fera que habita dentro do conde de Marchant?

Devo confessar que essa leitura era tudo o que eu precisava no momento, uma vez que acabo de sair de uma outra leitura que só conseguiu fluir da metade em diante. Aqui em 'Quando a Bela Domou a Fera' um capitulo chama o outro, sem falar no toque de humor que o romance de época é capaz de nos trazer em meio a dramas e paixões avassaladoras.


Com uma narração em terceira pessoa Eloisa James nos da uma visão mais ampla da história, e mesmo com diálogos envolvendo uma característica de linguagem mais antiga, é possível entender claramente o que se passa em cada cena e situação, além de tornar possível uma avaliação do enredo pelos dois lados da moeda.

Acredito que depois de Tessa Dare, Julia Quinn e Eloisa James, posso afirmar com todas as letras que os romances de época são o meu mais novo vício. Com eles tenho drama, romance, humor e cenas hot em um único livro, me envolvo tanto na leitura que quando percebo já acabou. É lógico que eu ainda vou ter que ler mais um bocado deles (aceito sugestões) para entender direitinho o significado de cada um desses títulos (conde, duque, visconde...), mas nada que o concluir dessas séries não me faça chegar lá! (hahaha)


Aproveitando, gostaria de dizer que em meio algumas de minhas especulações pelo fantástico mundo de 'Google', descobri que esse é o primeiro livro de uma série que também se baseia em outros contos de fadas como o de 'Cinderela' por exemplo.

Sendo assim, se você gosta de releituras de contos de fadas e romances de época com todo aquele ar de aristocracia encobrindo grandes escândalos de mocinhas e mocinhos não muito recatados, super recomendo essa obra de Eloisa James. O final vai além do que imaginamos em relação ao conto da 'Bela e a Fera', achei interessante a jogada da autora, mas não se preocupem pois o livro ainda trás uma linda mensagem onde vemos que a beleza interna é realmente a que importa.

NOTA: 

Autora de treze romances premiados, Eloisa James é professora de Literatura Inglesa e vive com a família em Nova Jêrsia. Deve ter escrito todos os seus romances enquanto dormia, porque ocupa os dias a tomar conta de dois filhos especialistas em lamúrias, de um porquinho-da-índia muito exigente, de uma rã malcheirosa e de uma casa em ruínas. E numa ironia deliciosa para uma escritora de romances, é casada com um genuíno cavaleiro italiano.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Ois, tudo bem?
    Menina, acredita que quando eu vi a capa não dei nada pelo livro? Acho que é porque o mercado tá tão cheio de 'adaptações' de A Bela e a Fera, que fiquei um pouco saturada. Mas agora, lendo tua resenha, acredito que seria uma leitura bem gostosa!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois! Tudo sim e vc?
      Hahaha...eu amo esse conto de fadas, então estou até gostando de tanta coisa relacionada a ele. Fiz até um post aqui no blog com 10 livros inspirados na Bela e a Fera (http://www.amigadaleitora.com/2017/04/10-livros-inspirados-em-bela-e-fera.html).
      A capa original é bem mais chamativa que esta, não gostei da troca =(
      O livro é bom de mais, se gosta de romance de época vai gostar dele!!! <3

      Xoxo

      Excluir
  2. Olá, tudo bom? Soube desse livro e quis ler uma resenha dele para ver se valia a pena, e Dr. Google me levou pro teu blog. Fico muito feliz por ter encontrado essa resenha, sanou minhas dúvidas, com certeza! Agora sei que bela história vou encontrar!
    Em breve, resenharei no meu blog o primeiro romance de época que li e que foi o responsável por tornar esse meu gênero favorito.
    Até lá, te convido para conhecer meu espaço, fique à vontade!
    Beijos,
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que ele te trouxe aqui ... fico feliz!
      Espero que faça essa leitura e goste tanto quanto eu <3

      xoxo

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!