Título Original: Paper Princess
Autor: Erin Watt (pseudônimo de Elle Kennedy e Jen Frederick)Editora: Planeta
Gênero: Romance, Jovem Adulto/New Adult, Ficção, Literatura Estrangeira
Ano: 2017
Páginas: 368
Comprar: Amazon, Saraiva
Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. (SKOOB)Quando coloquei minhas mãos em 'Princesa de Papel' não tinha a minima ideia de que não conseguiria desgrudar deste livro enquanto não chegasse até o final, e agora que cheguei estou totalmente viciada na família Royal, em suas vidas luxuosas, suas festas, seus conflitos e formas de reconciliações. Preciso do segundo livro dessa série para ontem!
Este é o livro qua abre a trilogia 'The Royals', nele conhecemos Ella uma adolescente órfã que perdeu recentemente a mãe para o câncer enquanto o pai não passava de um desconhecido, isso até o momento em que Callum Royal, melhor amigo de seu pai, entra em sua vida.
Desde muito nova Ella vem lutando com as dificuldades, tendo que trabalhar em três empregos para manter o tratamento da mãe, sendo um deles em uma boate de stripteaser. Ella nunca teve moleza, por isso ao se ver sozinha a garota não pensa duas vezes em continuar levando essa mesma vida para evitar ir parar em um lar adotivo. No entanto, agora ela está diante uma oferta que poderá mudar radicalmente a sua vida: se mudar para a mansão dos Royals, viver sobre a tutela de Callum como se fosse membro de sua família, estudar em um excelente colégio e receber uma mesada de dez mil dólares até se formar na faculdade. O sonho de qualquer garota que se encontra na situação de Ella, a não ser pelo fato de quando a esmola é de mais o santo desconfia, e ao chegar na mansão é que ela se da conta do pesadelo em que se meteu.
Os cinco filhos de Callum não estão dispostos a facilitar a vida da 'irmã impostora', principalmente Reed, o mais bonito e mais sedutor dos irmãos, que por sinal desperta em Ella um desejo do qual ela nunca sentiu antes. Para piorar o garoto transforma a vida escolar da nossa protagonista em um inferno, mas não pior do que o inferno em que Ella viveu nas ruas, e se tem uma coisa que ela deseja é estudar e se formar para ter um futuro melhor do que o da mãe. O que a leva combater fogo com fogo, enfrentando Reed, seus irmãos e qualquer outro riquinho que se meter em seu caminho.
É aí que o caldo começa a engrossar, nenhum dos lados dá o braço a torcer, os irmãos Royal não acreditam nas boas intenções do próprio pai quanto mais na de Ella, que por sua vez entra no jogo disposta a vencer a queda de braço. O que Reed e Ella não se dão conta é que quanto mais se odeiam mais se atraem, e quanto mais se provocam mais o clima esquenta entre eles.
Narrado em primeira pessoa no ponto de vista de Ella, Erin Watt (pseudônimo para Elle Kennedy e Jen Frederick) nos conduz em uma narração cheia de humor sarcástico, com diálogos carregados de provocações e tensão sexual entre os protagonistas, do tipo que te arranca risos e suspiros ao mesmo tempo. Pode até ser características de um new-adult meio clichê, ainda mais falando do tipico bad boy e a garota virgem, mas ao mesmo tempo essa semelhança de vida real com conto de fadas da ao gênero o tempero que faltava. Isso sem falar nos demais personagens que são divertidos e complexos ao mesmo tempo, fazendo da leitura algo viciante do começo ao fim.
'Princesa de Papel' é definitivamente o que podemos chamar de um conto de fadas moderno, com vilões e mocinhos da vida real, além de cenas picantes e personagens extremamente viciantes. O tipo de livro que flui com naturalidade, me prendeu do começo ao fim, me levou do amor ao ódio em diversos momentos, principalmente no final que deixou um belo ponto de interrogação no ar e aquele desejo incontrolável de por as mãos no próximo livro. Eu simplesmente amei a leitura, me diverti e me envolvi de uma forma que não vinha acontecendo já faz tempo em minhas leituras. Se você é fã de new-adults recomendo que leia-o o quanto antes, ou se irá começar embarcar nesse gênero agora, essa é uma excelente sugestão para principiantes. Já fazia tempo que eu queria conhecer a escrita de Elle Kennedy (autora da série Amores Improváveis), mas agora digo que sou sua fã de carteirinha.
NOTA:


Erin Watt é o pseudônimo usado pelas escritoras best-seller Elle Kennedy e Jen Frederick na Série The Royals. Elle, canadense, é a autora de Amores Improváveis, e Jen, americana, escreveu as séries Woodlands e Gridiron.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!