[Resenha] O Perfume da Folha de Chá - @EditoraParalela

postado dia 05 abril 2017

Título: O Perfume da folha de chá
Autora: Dinah Jefferies
Páginas: 432
Ano: 2017
Editora: Paralela
Comprar: Saraiva, Americanas

Sinopse: Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurencek no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império. Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos.
Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.
Quando soube do lançamento de "O Perfume da folha de chá" fiquei muito curiosa para ler, não é o tipo de livro que eu leio com frequência, mas que me deixa muito curiosa. A capa por si só já é algo que chama bastante a atenção dos leitores, principalmente daqueles que gostam de romances de época.

Mas diferente de romances de época comuns, esse foge do clichê.

Gwen é uma jovem que casou há pouco tempo, de nacionalidade britânica, ela embarcou em uma viajem para o Ceilão para encontrar seu marido, Laurence.

Imaginem um lugar bem escasso de riqueza, mesmo para época, com pessoas que precisam trabalhar duramente para sobreviver, é mais ou menos assim o lugar onde Gwen terá que viver agora. Para ela de início, tudo é um pouco estranho, mas ela não podia fazer muita coisa, pois era o lugar onde iria morar dali em diante.


Laurence é um pouco mais velho que Gwen e nós vemos isso desde o início, viúvo, ele é o fazendeiro de chás da região. Mora em uma mansão e digamos que sua vida financeira não seja a das piores, porém, algo o impede de se entregar a relação com nova esposa, o que só vamos descobrir mais para frente na leitura.

Desentendimentos e intrigas são algo constante entre o casal e para piorar tudo, ele tem uma irmã, Verity, que tem prazer em atormentar Gwen, ela se sente sozinha, sem amigos por perto, não tem com quem contar muito bem. E a primeira vez que Gwen finalmente se sente realmente feliz depois​ de ter ido parar naquele lugar, é quando descobri que está grávida.

No entanto, apesar de tudo isso, Laurence ama sua esposa e o romance deles é algo bem fofo, porém, a forma com que ele se comporta, mostra que há algo mais no passado dele.

O mistério e a possibilidade de um segredo é o que conduz a trama prendendo o leitor até a última página.


Narrado em terceira pessoa, a autora nos apresenta um livro com uma história original e com importantes contextos históricos.

"O perfume da folha de chá" é um livro que possui uma leitura envolvente, com personagens bem construídos e bastante fluída, apesar de achar que nos primeiros capítulos foi meio arrastada.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e eu gostei muito. O livro vai entrar para minha lista dos favoritos!

Eu só tenho recomendações a fazer, para quem gosta de romances no estilo "O despertar de uma paixão", com dramas, intrigas e segredos, vai se apaixonar por este.

NOTA: 

Dinah Jefferies nasceu em Malacca, Malásia em 1948 e se mudou para a Inglaterra em 1956, aos oito anos de idade. Ela estudou no Birmingham College of Art e mais tarde na Ulster University , onde se formou em Literatura Inglesa . Enquanto na faculdade ela ficou grávida de seu primeiro filho, Jamie, que faleceu em um acidente. A experiência de perder o filho foi a inspiração para o seu romance The Separation.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!