Titulo Original: A Cabana
Autor:William P. Young
Editora: Sextante
Páginas: 240
Ano: 2008
Comprar: Amazon, Saraiva
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele. SKOOB
Olá pessoal, hoje vamos conversar um pouco sobre o livro 'A Cabana', uma leitura que me emocionou muito, me trouxe aspectos interessantes sobre a maneira como enxergamos as coisas que acontecem em nossas vidas, e que na maioria das vezes não entendemos o motivo pelo qual aconteceu.
A cabana nos mostra uma situação interessante em que o ser humano passa constantemente, a falta de fé nas coisas, em Deus, a falta de sabedoria para compreender o plano que Deus tem para nós aqui na Terra entre outras coisas. Mack sofre uma perda que o causa sofrimento extremo, aquele tipo de dor incurável, inexplicável, em um final de semana em família onde os planos deste homem era curtir e aproveitar as férias com o filhos se transformou em um terrível pesadelo quando sua caçula Missy, desaparece, tudo aponta que Melissa sofreu um crime o que causa desespero no pai, alguns vestígios encontrados pela policia em uma cabana mostra que a garota foi vitima de um ato covarde perto de onde estavam. Alguns anos depois da morte da pequena Missy, surge um bilhete na caixa dos correios para Mack ir até cabana onde tudo aconteceu pois lá ele encontraria respostas.
Neste momento o leitor descobre o real significado da história, é perceptível que a ideia é transmitir que tudo tem um propósito e que não cai uma folha, se nosso criador não permitir. Foi uma das leituras mais tocantes que já realizei, criticadas por muitos e entendida por poucos. Um livro que te leva de encontro com Deus seu filho e todas as coisas ricas deste universo.
Mack dolorosamente aceita esse convite e lá na cabana, passa dias ao lado do Pai, do filho e do espírito santo, lá ele é curado, transformado, e reinventado pelo amor, pela compreensão, pela sabedoria, e pela fé.
Simplesmente recomendo a leitura, com a mente aberta aos aprendizados que a história nos passa, leia com coração aberto para as coisas boas, o que não for bom a você não absolva, deixe entrar apenas o que lhe fizer bem.
Um grande beijo e até a próxima
William Paul Young (Alberta, 11 de maio de 1955) é um escritor do Canadá.O mais velho de quatro filhos, Young passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné, junto com seus pais missionários, numa comunidade tribal. Os membros da tribo vieram a se tornar parte de sua família. O fato de ser a única criança branca na comunidade e que sabia falar sua língua veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América. A sua obra mais conhecida é "A Cabana" (The Shack).
Oi Michelle
ResponderExcluirEu já li e reli esse livro diversas vezes. Não sei se é certo o que vou dizer, mas recorro a ele quando sinto que minha fé está abalada. Ele sempre me leva a refletir sobre diversos aspectos d minha vida.
Concordo que não é um livro pra todos, mas quem se deixar levar por essa leitura pode se surpreender positivamente.
Vidas em Preto e Branco
Ola realmente a leitura não é para todos, li ele a um tempo, e refiz a leitura e em ambas as vezes a experiencia e sensação foi a mesma, um sentimento que não consigo lhe explicar mais que me cativa e me faz crer que temos um plano aqui todos temos, obrigada pela sua visita um beijo!
ExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirLi A cabana há muitos anos atrás, tenho um carinho muito especial por ele, além de ter uma história linda e emocionante, ele abriu as portas para o mundo literário, foi através dele que descobrir que tinha milhões de histórias e que eu amava ler...
Beijos
Divagando Palavras
www.divagandopalavras.com
Olá, fico feliz em saber que uma leitura como está lhe abriu as portas para mais e mais leituras,que bom, que gostou tanto quanto eu do livro, um grande beijo!
Excluir