Eu vivo falando por aqui que 'A Bela e a Fera' é o meu conto de fadas favorito, e quando começou o alvoroço do live-action muitos na industria se aproveitaram para lançar produtos inspirados no clássico, foram inúmeros objetos que aproveitaram essa onda para alavancar as vendas, inclusive os livros. No entanto 'A Bela e a Fera' vem inspirando nossos autores já não é de hoje, e quando eu decidi fazer um post dedicado a esses livros, reparei que já estava em meio a dez títulos que se encaixavam nessa categoria, alguns até mesmo já resenhados pelo Amiga da Leitora. Então confiram abaixo quem são eles, os 10 livros inspirados em 'A Bela e a Fera', porque sentimentos são...
1) Corte de espinhos e rosas: Um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. (...) Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas, a jovem descobre que seu captor não é um animal...

2) Fera: Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. (...) Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.

3) Beleza Cruel: Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera, Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.

4) Quando a Bela domou a Fera: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. (RESENHA AQUI)

5) Beleza perdida: Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. (RESENHA AQUI)

6) A Bela e a Fera: Edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, nela você encontra reunidas duas variantes da versão original do clássico que inspirou o filme da Disney.

7) A Bela e a Fera:  Edição oficial do filme estreado por Emma Watson.

8) Bela e a Fera: Livro ilustrado com a primeira tradução integral da versão menos conhecida desse conto de fadas, escrita pela francesa Jeanne-Marie Leprince de Beaumont em 1757.

9) Um conto ás avessas de a Bela e a Fera: Uma saborosa e encantadora releitura, inaugurando uma série de livros para o público jovem adulto que reconta os clássicos Disney de um jeito jamais imaginado! Aqui Bela e Fera devem se unir para desvendar um assombroso mistério sobre suas famílias.

10) A Fera em mim: O livro conta a história por trás da Fera, como o príncipe foi amaldiçoado e como era sua vida antes de encontrar Bela. (RESENHA AQUI)

A sinopse oficial está lincada em cada  um dos títulos.


Eu já li 'A Fera em mim' que me deu uma perspectiva do passado do príncipe, o que  eu gostei bastante pois não fazia ideia de como ele vivia antes, uma vez que o clássico desenho da Disney só mostra uma feiticeira indo oferecer uma rosa para o príncipe que arrogantemente a recusa e despreza. No entanto não temos nenhuma justificativa de como essa bruxa se interessou em presentear o príncipe. Não que o livro siga essa mesma ponta solta oferecida pelo clássico, na verdade ele nos mostra novos e antigos personagens que fizeram parte do passado do príncipe, quem era a tal feiticeira e o que a levou enfeitiça-lo.

Já em 'Quando a Bela domou a Fera', temos o clássico apenas como uma pequena inspiração, uma vez que seus protagonistas se destacam por suas próprias características. É lógico que temos uma linda moça e um arrogante proprietário de um castelo, mas os elementos que envolve a história acaba por nos dar algo totalmente novo, fazendo apenas a moral da história soar semelhante ao conto de fadas.

Na minha estante tenho 'Beleza perdida' e 'Corte de espinhos e rosas' me esperando. E na wishlist estão todos esses outros citados, mas principalmente 'Um conto as avessas de a Bela e a Fera' lançado recentemente pela Editora Novo Século, e a edição bolso de luxo da Zahar com duas versões do conto original que inspirou o filme, que até onde já ouvi falar dessas versões originais são bem sombrias. Será que o da Zahar segue mesmo essa linha? Quem já leu me conta aí nos comentários por favor. Aproveite para me dizer qual desses você já leu e qual deles tem mais interesse em ler?


Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

XOXO

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Eu sabia da maioria deles, mas não sabia que Corte de Espinhos e Rosas era inspirado em A Bela e a Fera.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu ganhei o meu exemplar tbm não sabia disso, mas depois que soube fiquei com a expectativa ainda maior <3

      xoxo

      Excluir
  2. Eu tô doida pra ler a edição da Zahar. Ainda não assisti o live action, acredita? Preciso assistir novamente o desenho clássico <3

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim ainda não assistiu??? Eu já estou louca pelo DVD para ficar assistindo mil e uma vezes sem parar .... kkkkkkkkkkk ..... sim o desenho ainda é o meu favorito!!

      xoxo

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!