Titulo Original: Just Like Heaven
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série: Quarteto Smythe-Smith #01
Ano: 2017
Páginas: 272
Gênero: Romance de época
Compar: SubmarinoSaraiva, Americanas

Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido. Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida. Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado. Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família. Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente. (SKOOB)

Ano passado eu vi muitas de minhas amigas envolvidas com romances de época, e um dos nomes mais aclamados por elas era sem duvida o de Julia Quinn. A Fernanda até chegou resenhar o primeiro livro da série 'Os Bridgertons' aqui no blog, e mesmo eu tendo comprado este livro, não consegui uma brecha em meio aos romances contemporâneos - que eu adoro - para lê-lo. Até que em meio a uma baita ressaca literária que me bateu no começo deste ano, decidi largar o gênero e tentar algo que ansiava já algum tempo: os romances de época. Foi assim que decidi dar uma oportunidade para a tão falada Julia Quinn.


'Simplesmente o Paraíso' é o primeiro livros da nova série da autora lançada pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. Trata-se de quatro livros focado em protagonistas diferentes, todos eles tendo suas vidas interligadas de certa forma. Aqui iremos conhecer a história de Honoria Smythe-Smith, uma jovem de vinte e um anos que está desesperada para encontrar um marido, não só por causa da sua idade como também para se livrar do famoso quarteto musical Smythe-Smith.

O quarteto nada mais é que uma tradição da família Smythe-Smith, onde quatro jovens com idade para casar se apresentam para a sociedade londrina na expectativa de arrumar um bom partido. O único problema é que por mais que Honoria ame tradições, ela tem plena consciência do quanto são um fracasso para a música. No entanto ela está novamente disposta a encarar essa humilhação, pois não entende como vem perdendo seus pretendentes, e está decidida que dessa vez não deixará suas oportunidades escapar.


Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honória, Daniel Smythe-Smith, que precisou fugir de Londres depois de um duelo de pistolas. Ele prometeu cuidar de Honoria como se fosse seu próprio irmão, e assim avaliar todos os partidos da garota, garantindo que ela não se casasse com um idiota na ausência de Daniel. Esse por sinal é único motivo que mantém Marcus preso em Londres, participando de todas as temporadas sociais da qual ele tanto reprova.

Certo dia o desespero de Honoria, que tanto vinha divertindo Marcus, os colocam em uma situação inacreditável, e um beijo acaba despertando em ambos algo até então adormecido. Consequentemente essa situação faz com que os amigos se aproximem ainda mais, e uma confusão de sentimentos paira sobre ambos. Além disso a bagunça não fica só por conta disso, uma noticia que teria tudo para deixar as coisas ainda melhores acaba colocando uma bomba na mão de Honoria.


Eu simplesmente estou encantada com Julia Quinn, sua narração além de envolvente nos apresenta dois lados da situação e faz da leitura algo envolvente e fluido. Meu único problema foi que em uma certa altura eu não aguentava mais ver como o casal se gostava mas não resolviam a situação. Coisa que logo a autora deu um jeitinho de apimentar, e eu confesso que me divertir muito com o desenrolar dessa história, que mesmo clichê conseguiu envolver meu coração.

O que me encantou bastante na leitura foi a forma com que eu me interessei por cada personagem que era mencionado, era como se para cada um deles a autora tivesse um livro desenvolvido. Me divertir muito com Honoria e Marcus, mas não posso deixar de citar o quanto me divertir com as primas de Honoria também. Mal vejo a hora de ler os outros livros, que por sinal a Editora Arqueiro lançou tudo de uma vez.


Definitivamente me apaixonei por essa história, pelos personagens, provavelmente pela série e pela autora também. Sei que apenas através de um livro é difícil afirmar que Julia Quinn é a minha mais nova queridinha, por isso terei que por logo minhas mãos nos seus outros livros para enfim poder anunciar meu mais novo vício. E se querem saber, a ressaca foi embora logo no primeiro capitulo que por sinal trás uma cena muito envolvente da infância de Honoria, Marcus e Daniel. Definitivamente recomendo para quem gosta de suspirar por um lindo romance de época e ao mesmo tempo se entusiasmar com mocinhas que oscilam dentro dos padrões de comportamento de sua época.

NOTA: 

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Gente mas esses livros estão fazendo um sucesso né?
    Também com essa capa maravilhosa e sendo de autoria de Julia Quinn, como não ser um best seller né? hahaha
    Sério, estou apaixonada pelo trabalho de edição da Arqueiro, eles estão de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está na boca do povo! hahaha
      Essa capa ficou linda de mais, a Editora Arqueiro arrasou <3
      Foi minha primeira leitura da autora mas eu amei e já quero ler tudo mais que ela já publicou xD

      Excluir
  2. Até o presente momento não li nenhum livro dessa autora apesar de ter o primeiro da série 'Os Bridgertons', porém sempre acabo deixando passar por aborda um gênero que não costumo ler, no entanto após esse sucesso todo e tanta gente indicando a leitura, não irei resistir, e deve esse ano ainda me render a esse encanto. Da para notar que a Julia, escreve romances envolventes, e cativantes, com personagens bem construídos, e uma pena que em certo momento o casal apesar de se gostarem não fazem nada para poder ficar juntos. Já quero saber qual é a história do próximo casal, desse quarteto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana eu estava assim como vc! Em 2016 só queria ler romances contemporâneos, YA e NA. Mas acho que 2017 vai ser meu ano dos romances de época xD

      Excluir
  3. Olá, Júlia Quinn é a rainha dos romances de época! Faz muito tempo que quero iniciar essa série e a cada resenha fico mais empolgado. Gosto do modo de como a autora retrata a protagonista, dotada de determinação e muito girl power. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meu primeiro contato com a autora mas me apaixonei de cara <3

      Excluir
  4. Oi.
    Eu estou ansiosa demais para começar esse Spin-off, amei a série dos Bridgertons e não vejo a hora der ler o Quarteto, enfim gostei da premissa e dos personagens e sim assim como você é provável que me apaixone pelos personagens por que se for como sua série anterior eles são apaixonantes.
    Bjs.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!