Título Original: Queen of the Darkness
Autora: Anne Bishop
Editora: Arqueiro
Série: Trilogia das Joias Negras Livro III
Ano: 2017
Páginas: 398
Gênero: Fantasia
Comprar: Americanas, Submarino
Sinopse: Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído. Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer. (SKOOB)
Olá pessoal, vamos falar sobre o último livro da Trilogia das Joias Negras, tenho certeza que vocês vão querer ler esta série o mais rápido possível.

"A Rainha das Trevas", é o último livro da trilogia Joias Negras escrita pela autora Anne Bishop, posso dizer que autora encerrou com chave de ouro, o livro é uma mistura de romance, política e aventura tudo isso em um universo de fantasia, que sinceramente ainda me pergunto como a autora conseguiu criar esse mundo tão fantástico e fascinante.


Assim como nos dois primeiros volumes da série, a história deixa bem evidente que todas as atitudes dos personagens são cheias de segundas intenções, nos vemos no meio de um tabuleiro de xadrez, repleto de conspirações e intrigas, tudo pelo poder. Claro que também vamos ter o romance entre Jaenelle Angelline e Daemon Sadi, o reencontro e todas as emoções que ele traz.


O final não posso dizer que foi uma surpresa, porque é meio que previsível, mas nem por isso deixou de ser interessante e satisfatório. O mais legal é que nesse terceiro livro conseguimos entender um pouco mais sobre os personagens principais, podemos conhecer os seus sentimentos e os motivos pelos quais tomaram certas atitudes, e diante dessa intimidade maior que foi criada com os personagens preciso confessar que meu conceito sobre alguns deles mudou e isso foi fascinante.


É sem dúvidas um mundo novo, uma fantasia diferente de todas que já li e que recomendo pois é uma experiência nova, a trilogia me lembrou um pouco A guerra dos tronos, pelas estrategias e intrigas e claro a luta por poder, e também o fato da magia já me conquista de cara, afinal sou fã do mundo mágico (na literatura rsrsrsr), por isso indico a leitura e tenho certeza que vocês vão amar.

Me digam nos comentários o que acharam da resenha e se pretendem ler os livros da série. Beijos!!

NOTA:
Muito cedo começou a escrever, mas sentindo que lhe faltava as faculdades necessárias para escrever histórias longas, deixou de o fazer por um longo período. Então cresceu e foi ganhar a vida o que lhe fez bem e foi necessário, até que vários anos depois uma pequena história surgiu-lhe. Era uma pequena história que parecia um pouco desestruturada, mas a autora foi moldando o melhor que pôde até que tivesse qualidade suficiente para ver a luz do dia, e mostrou-a a todos os seus amigos. Pouco tempo depois, uma outra história surgiu e muitas outras pequenas histórias foram-se acumulando. Durante os anos em que foi moldando essas pequenas histórias começou a ler livros e revistas sobre escrita (e, mais tarde sobre a organização e a gestão do tempo). Á medida que trabalhava e lia foi-se tornando mais hábil e pôde moldar histórias maiores. Até que chegou um dia em que algo emergiu do conjunto de todas essas histórias e quando apercebeu-se tinha com ela um romance. Então, a dada altura, acabou por partilhar o seu espaço habitacional, entre outras coisas, com uma quantidade incomensurável de documentos e um grande número de personagens. Anne Bishop vive no norte do estado Nova Iorque onde gosta de passar o tempo a jardinar, ouvir música, e a escrever negros romances. É autora de onze romances, incluindo a premiada Trilogia das Jóias Negras.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi Janaína, tudo bem?
    Onde eu estava que não sabia da existência desse livro?
    Além da história ser bem interessante com todo esse toque de fantasia, romance e aventura, a capa está um arraso! Quero muito.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,
      Fico feliz que tenha gostado e se interessado pelo livro.
      Beijos

      Excluir
  2. Já tinha visto falar dessa trilogia, só não imaginava que fosse tão boa quanto parece, principalmente por aborda fantasia, romance, política, entre outros gêneros, que fazem com que essa leitura seja intrigante, e envolvente. Vejo que a autora conseguiu fechar a história com chave de ouro, mesmo o final sendo previsível, ainda sim lhe trouxe uma satisfação imensa. Claro que fiquei super curiosa e já quero essa trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana,
      Realmente vale a pena conferir. Beijos

      Excluir
  3. Olha só, interessante. Estou criando uma lista de leituras para esse ano e acredito que esses vão entrar nela... <3 amei a capa também!

    http://adonabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, é ótimo saber que a autora soube encerrar a história de forma maravilhosa, ainda que previsível. A fantasia sempre está se expandindo, ao passo que autores surgem com histórias peculiares e ousadas, espero ler em breve a trilogia. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alison,
      Tenho certeza que você vai gostar dessa trilogia.
      Obrigada por seu comentário. Beijos

      Excluir
  5. Que história mais fantástica!
    Ainda não li esse livro, mas fiquei doida agora!
    Amo fantasias e pelo que você falou vou querer devorar esses livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Acredito que você vai mesmo amar a trilogia.
      Beijos

      Excluir
  6. OI.
    Oi.
    Ja tinha ouvido falar dos livros anteriores, mas não tive a oportunidade de ler ainda, fiquei bem curiosa para conferir, gosto quando tem aventura nos livros, uma pena que o final foi tão previsível, mas acontece, estou louca para ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene,
      Vale a pena conferir a série é maravilhosa. beijos

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!