Dicas de romances de época - Top 5 dos meus favoritos

postado dia 31 março 2017


Olá pessoal!
Eu tenho um amor muito especial pelos chamados romances de mulherzinha, vulgo romances de época. Posso dizet que atualmente é um dos gêneros que mais leio e o que mais tenho na estante (fiquei assustada com a quantidade quando fui arrumar a estante essa semana). Mas sempre tem aqueles que são os favoritos e hoje vim aqui falar um pouco deles. Então, sigam-me!



1. O DUQUE E EU - JULIA QUINN
"O Duque e eu" é um dos meus favoritos, foi o primeiro livro que li desse gênero e também da autora e gente, é só amor. Não tem como não se apaixonar pelo Duque de Hastings e se encantar com os Bridgertons.

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. 



2. DESEJO À MEIA-NOITE - LISA KLEYPAS
Minha segunda autora favorita, acho que posso dizer que é a Lisa, os livros dessa mulher são perfeitos, mas a minha série preferida dela é "Os Hathaways", confusões, mocinhas a frente de seu tempo e romance, ah o romance <333.

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento? 



3. UMA SEMANA PARA SE PERDER - TESSA DARE
Esse eu li recentemente e fiquei totalmente encantada, não conhecia os livros da Tesaa até pouco tempo atrás, agora só consigo pensar que eu preciso ler mais coisas dela.

Sinopse: O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

4. O AMOR... É CEGO? - LINSAY SANDS
Infelizmente esse livro não tem publicado no Brasil, mas é um dos melhores romances que eu já li, diferente e muito, muito engraçado. Sempre que eu posso faço indicações dele, a leitura é quase obrigatória para quem é fã de romances de época, prometo que em breve eu faço uma resenha.

Sinopse: Inglaterra, 1720 Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray podia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava... Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar? Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso... E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!


5. MADRUGADAS DE DESEJO - JAYNE FRESINA
"Madrugadas de desejo" é o segundo livro de uma série, porém que pode ser lido de forma independente. Eu não conhecia a autora até a Editora Única publica-la e depois que finalizei a leitura fiquei completamente apaixonada, fica a dica para quem não conhece a autora.

Sinopse: Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.

E ai, já leram alguns desses livros? 
O que acharam?

Beijos!

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. tenho um exemplar de o amor é cego todo surradinho que comprei no sebo, mas é o meu xodó!
    uma ótima seleção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Agora estou curiosa para ler O amor...é cego, parece ser um livro bastante interessante.
    Eu amo a escrita da Julia Quinn, e o livro O duque e eu é um dos meus favoritos da série, otimas dicas.
    P.S adoro romances de época.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Também sou apaixonada por romances de mulherzinha, e por isso tenho uma enorme quantidade deles, inclusive a maioria da minha coleção. Porém vejo que sua paixão em especial e pelos romances de épocas. Nunca li nenhum dos livros citados acima, porém tenho muita vontade de ler o livro Duque e eu que inclusive tenho e pretendo ler logo logo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, como não amar romances de época? Nesse contexto é impossível não citar algo da Julia Quinn (rainha do gênero). Essa série da Tessa Dare parece ser maravihosa, vou procurar mais sobre ela. Beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!