Autor: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2012
Páginas: 352
Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou coragem para perdoar. O Caminho Para Casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança. Uma história inesquecível sobre a capacidade de cura do coração, a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos.(SKOOB)Olá pessoal, hoje venho trazer para vocês mais uma obra de uma das minhas autoras preferidas Kristin Hannah, e como sempre o livro me conquistou completamente. É uma história linda de amor, perdão e muita dor, vamos acompanhar o que a culpa e o julgamento excessivo faz com as pessoas, mesmo com aquelas que se amam imensamente.
"O caminho para casa", vamos conhecer a história de Jude, Miles, Mia, Zach e Lexi. Jude, é mãe de Mia e Zac e vive em função dos filhos, uma mulher completamente apaixonada pelo marido Miles, eles tem uma família feliz e estável. O início do ensino médio promete ser um grande desafio para Jude, ela já pensa em todas as festas que virão, as noites sem dormir e principalmente em como Mia vai se sair, já que do gêmeos ela é a tímida que não tem amigos e que se esconde em uma concha.
Lexi, cresceu passando por diversos lares de adoção e o motivo é simples, sempre que ela estava com uma família legal a mãe dela voltava da reabilitação e jurava que dessa vez seria diferente, mas no final acabava sempre do mesmo jeito, Lexi magoada e voltando para o centro de adoção a espera de mais uma família. Até que Lexi presencia a mãe morrer de overdose, e após essa tragedia a agente social descobre que Lexi tem uma tia avó (Eva), Lexi esperou toda sua vida por essa notícia, que tinha alguém além da sua mãe.
Quando Lexi chega à Port George para morar com Eva ela sente pela primeira vez que vai ter realmente um lar, e seu coração se enche de esperança. No primeiro dia de aula ela conhece Mia e a partir desse dia elas se tornam inseparáveis, Jude claro acolhe a amiga da filha que passa a fazer parte da família.
O último ano do ensino médio não é fácil para Jude, ela se preocupa constantemente com os filhos e com Lexi, até que em uma noite de verão os pesadelos de Jude se tornam reais e todos terão que aprender a conviver com a culpa e aprender a perdoar.
Nesse romance nos vemos o quanto a família é importante, aprendemos que o amor consegue sobreviver a coisas terríveis e inimagináveis. É incrível como a autora consegue mostrar o quanto somos havidos a julgar e a culpar os outros por nossos erros, e até mesmo a achar que se o outro estiver sofrendo isso vai aliviar a nossa dor. Cada página desse livro apresenta uma forte carga emocional, por diversas vezes me peguei chorando ou com os olhos marejados.
Nossas escolhas mudam nossas vidas, essa de fato é uma lição que todo leitor deve tirar desse livro, nem sempre fazemos a escolha certa e por isso muitas vezes arcamos com as consequências, que na maioria das vezes nos causam aborrecimento ou até mesmo sofrimento. Acredito que "O caminho para casa", tem como objetivo mostrar para o leitor o poder e a importância do perdão, não apenas o perdão que ofertamos aos outros, mas o perdão que damos a nós mesmos e acredito que este talvez seja o mais difícil.
Que vocês possam ter a oportunidade de ler esta obra, e que entendam que o amor dos pais é sem sombra de dúvidas a coisa mais importante que teremos na vida, e que nem sempre eles acertam, mas sempre e quando digo "sempre" é de fato o que quero dizer, as decisões que eles tomam e os conselhos que dão é para o nosso bem, pensando em nos proteger.
As vezes teremos que ser fortes e enfrentar nossos problemas e as consequências das nossas escolhas sozinhos, pois faz parte do crescimento pessoal. Que vocês, assim como eu vejam o valor que uma amizade verdadeira tem, e que ser amigo é apoiar, se doar, confiar e querer sempre o melhor para pessoa a quem damos o titulo de amigo.
Por fim, eu posso dizer que amei o livro e que como sempre me emocionei, chorei muito por ver que mais uma vez a Kristin conseguiu colocar no papel as falhas e os sentimentos com tanta verdade. Me digam nos comentários o que acharam da resenha e se pretendem ler o livro
NOTA:

Kristin Hannah e autora de de mais de 20 livros, que já ultrapassaram 12 milhões de exemplares vendidos no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. No Brasil, já publicou Jardim de Inverno, Por toda a Eternidade e O lago Místico (Novo Conceito) e, pela Editora Arqueiro, Quando você Voltar, Amigas para Sempre e O Rouxinol, que está sendo adaptado para o cinema pela TriStar Pictures. Ela tem u filho e mora com o marido em Bainbridge Island, no noroeste dos Estados Unidos.
a história em si ja é linda e essa reedição ficou demais! eita autora que sabe escrever livro bom de fazer a gente chorar
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá Thaila,
ResponderExcluirPara um dos pontos fortes dessa autora é a forma como ela aborda as relações familiares. Realmente essa reedição ficou maravilhosa. Beijos!!!!