[Resenha] A Livraria Mágica de Paris - @editorarecord

postado dia 02 fevereiro 2017

Título Original: Das Lavendelzimmer
Autor: Nina George
Editora: Record
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 306
Sinopse: O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão — o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rue Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros — perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.(SKOOB)

Olá pessoal, já faz uns dias que não trago nada novo para vocês, mas hoje vou apresentar esse livro lindo que me conquistou e me fez querer abrir uma livraria para compartilhar com as pessoas o bem que uma boa leitura pode fazer.


"A Livraria Mágica de Paris", nesse romance vamos conhecer um livreiro muito especial o Sr. Jean Perdu, ele tem um dom para indicar o livro certo para seus clientes. O Sr. Perdu é considerado um farmacêutico literário, ele tem um barco livraria ancorado no rio Sena, e lá faz suas prescrições aos seus pacientes. Acreditem ele sabe exatamente qual livro a pessoa precisa ler para enfrentar a situação que esta passando.

O Sr. Perdu mora sozinho em um apartamento completamente vazio, ele vive atormentado por um passado que lhe causou muito sofrimento, a dor do amor pode levar décadas para ser curada, e algumas vezes não existe cura a pessoa aprende a conviver com o vazio e a ausência. Infelizmente ele não descobriu um livro para curar a sua dor, mesmo indicando o livro certo para todos os que entram em seu barco livraria, ele não consegue um que alivie o que ele sente.


Após longos vinte anos o Sr. Pardu vai ler uma carta que ele evitou abrir durante todo esse tempo, e em seguida decide levantar âncora e partir em uma missão no sul da frança, o mais interessante é que ele terá como companhia de um escritor que após atingir o sucesso passa por um bloqueio criativo e não consegue escrever seu segundo romance, e de um cozinheiro que procura por uma barqueira que roubou seu coração.

Ao longo da jornada o Sr. Perdu compartilha sabedoria e livros, com intuito de mostrar que através da leitura as pessoas podem encontrar a cura para diversos males. Ele tem os livros como remédio para alma e para o coração, e consegue com suas indicações literárias mudar a vida das pessoas que lhe cercam.


A leitura é simplesmente cativante, um livro fácil de ler que conquista e nos inspira com seus ensinamentos, confesso que fiquei tentada a abrir uma livraria para com amor e dedicação tentar mudar a vida das pessoas através dos livros.

A diagramação do livro dispensa comentários, a capa é simplesmente linda encanta e desperta a curiosidade do leitor para saber o que tem dentro desse livro, sem falar no mapa da aventura dos personagens que foi desenhado com muito cuidado e riqueza de detalhes na segunda capa. Não tem como não se encantar com tanto amor em formato de livro.


Indico esse livro para vocês porque realmente me apaixonei, e tenho certeza que será uma leitura divertida e inspiradora para todos.
A leitura é o fim do preconceito - Quem lê, não mente _ pelo menos não ao mesmo tempo
Me digam nos comentários o que acharam e se pretendem ler o livro. Beijos!!

NOTA: 
Nina George trabalha como jornalista, escritora e professora. Ela escreve thrillers, romances, artigos, contos e crônicas. A livraria mágica de Paris permaneceu mais de um ano nas listas de livros mais vendidos da Alemanha e foi best sellers na Itália, na polônia, na Holanda e nos Estados Unidos, figurando várias semanas na lista do New York Times. Nina George é casada com o escritor Jens J. Kramer e divide seu tempo entre Hamburgo e a Bretanha. (RECORD)

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Janaína!
    Deve mesmo ser um livro fabuloso.
    Ter a cura para diversas doenças através da leitura de livros é uma ideia genial, pena que ele não descobriu a curo para sua solidão...
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!