[Filme] La La Land - @ParisFilmes

postado dia 19 fevereiro 2017


Incio do ano é sempre período das grandes premiações né? E as premiações passam por todas as vertentes da areá cultural, então tem o Globo de Ouro, Grammy, Emmy  e muitas outras. Mas o que sempre gera mais burburim, o que sempre é o mais aguardado é definitivamente o Oscar.  

Viciada no mundo do entretenimento, sempre que posso tento fazer uma mini maratona no Oscar, ou seja,  assisto aos filmes que estão concorrendo nas principais categorias da premiação. Esse ano não foi diferente, e é sobre La La Land, filme que esta entre os queridinhos dessa premiação, que foi o que acumulou mais indicações esse ano, que eu vim conversar com vocês hoje.


La La Land é uma narrativa que passa no período de um ano, e que vai ser contada através das estações. A história começa no inverno, e é nesse período que conhecemos Mia, uma jovem aspirante a atriz que divide seu tempo entre testes para filmes e novelas e o trabalho na cafeteria da Wanner, também conhecemos Sebastian, um pianista que é loucamente apaixonado por Jazz e tem como objetivo de vida abrir o seu próprio clube , onde segundo ele o Jazz irá receber o reconhecimento e o valor que merece.

Mia e Sebastian se conhecem em uma daquelas coincidências da vida, mas não se dão muito bem a principio. Mas a vida faz o favor de colocar o caminho de ambos para se cruzar mais algumas vezes, até que de repente eles ficam mais e mais curiosos para conhecer um ao outro.


Nasce a amizade, que logo se torna algo mais, e antes que eles percebam já estão apaixonados um pelo outro. Enquanto exploram a cidade e a eles mesmo, o sentimento cresce cada vez mais, e eles encontram um no outro o suporte e o apoio para perseguirem os sonhos que os levaram até aquela cidade.

Mas a vida não é perfeita, as oportunidades para alavancar a carreira de ambos começa a surgir, e no inicio eles conseguem conciliar o relacionamento e essas oportunidades, mas vai chegar um momento em que o sucesso, a fama, as frustrações e todo o resto que vem na bagagem fará com que eles precisem escolher entre o amor e o sonho.


Sabe quando você acaba de ler aquele livro, ou ver aquele filme e não consegue encontrar palavras que cheguem suficientemente perto de expressar o que você sentiu? Pois é, foi exatamente dessa forma que eu me senti ao terminar de ver La La Land.

Confesso que a principio fiquei um pouco temerosa em relação a esse filme, pois eu só tinha ouvido falar coisas maravilhosas sobre ele, e criei mil e uma expectativas, e eu já passei por experiencias onde criei essas famosas expectativas e depois me decepcionei bastante. Mas posso confessar uma coisa ? Esse filme vale a pena todo o burburim que tem causado sim, e eu não me decepcionei nem um pouco. 


La La Land é uma história repleta de clichês, mas eles são tão bem desenhados ao longo da narrativa, e de uma forma tão unica que  não parece que a gente esta diante de 'mais do mesmo'. As atuações estão fantásticas, e acredito que pelo fato de não ser a primeira vez que a Emma e o Ryan trabalham juntos, eles tem uma amizade e uma intimidade muito bacana, que é transportada para o filme e deixa tudo ainda mais gostoso de assistir. 

O filme é um musical, e eu particularmente amo musicais e com esse não poderia ser diferente né, tinha que amar também. As músicas são incríveis tanto no que diz respeito a melodia quanto as letras e a forma com elas foram encaixadas na narrativa geral é encantador. Aliás já corri pro Spotify para procurar por elas hahaha.


Uma coisa que eu amo em filme é a paleta de cor que normalmente é escolhida, 'Her' (resenha aqui) meu filme favorito da vida, me ganhou e muito por causa desse detalhe e com La La Land não foi diferente. O filme tem uma paleta de cor sensacional que quando combinada com o jogo de câmeras e as fotografias geram um resultado que eu só poderia definir como obra de arte.

Por último, mas não menos importante, eu preciso falar da sutileza e do encanto que foi ver a brincadeira entre elementos que remetiam demais ao vintage, ao antigo e as produções hollywoodianas das décadas e talvez até séculos passados, em contra ponto com os elementos completamente atuais, e marcantes da sociedade do século XXI.


E ai, alguém já viu esse filme? Vocês estão acompanhando as premiações? Contem-me tudo ai nos comentários hahaha

Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

Beijos, Anna (:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!