Hellooooooooo meus queridos, tudo bem??
Adivinha quem finalmente conseguiu assistir 'Cinquenta Tons Mais Escuros' no cinema esse fim de semana?? Siiiiim, euzinha mesmo!! E preciso confessar que a minha demora se deu por conta desse kit bafonico que acompanhava o combo de pipoca do Cinépolis no Iguatemi Shopping de Sorocaba. Que por sinal me custou a 'pequena bagatela' de R$ 48,00.

Quem leu a minha crítica ao primeiro filme da franquia 'Cinquenta Tons de Cinza', sabe que eu me surpreendi com o filme, o que em 'Cinquenta Tons Mais Escuros' também não foi diferente. Eu até esperava algo bom, mas não sabia que acabaria sendo melhor do que eu esperava. Isso tudo porque quando eu li a série gostei bastante dos dois primeiros livros, mas não achei seu desfecho totalmente satisfatório e me desanimei. Para entender melhor recomendo que leia as minhas resenhas literárias de Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade.


ESSE POST PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM NÃO ASSISTIU/LEU CINQUENTA TONS DE CINZA.

Se eu tivesse que definir este segundo filme em poucas palavras seriam: romântico, sexy e emocionante. Sim eu me emocionei de lacrimejar os olhos na cena do acidente, me arrepiei todinha na cena com a Leila, e fiquei toda sorrisinho com essa nova fase do nosso casal, que no filme anterior viveu um romance mais carnal, mas que agora veio arrancando suspiro e fazendo todas desejarem um Sr. Grey! (hahaha)


O filme continua daquele ponto em que paramos, Anastasia desistiu de seu relacionamento com Christian, que por sua vez percebe que prefere deixar suas 'manias sexuais' de lado para ter a mulher que ama. Isso implica diretamente em mudanças no comportamento de ambos os personagens, conseguimos ver um Sr. Grey mais romântico, que ainda sim usa seus 'brinquedinhos', e uma Ana mais madura, que impõe suas vontades. Assim, um novo relacionamento começa a ser construído pelo casal, só o que eles não contavam era que com isso outros problemas viessem a tona.

Desta vez sob a direção de James Foley e com roteiro de Niall Leonard - que por sinal é o marido de de E.L. James, autora dos livros - tivemos logo nas primeiras cenas um vislumbre do passado conturbado de Christian Grey, que se uniu a outros fatos citados no decorrer da trama, revelando ao publico (que não leu o livro) um pouco do mistério envolvendo o bilionário. Não sei dizer se foi por causa dessas alterações por trás das câmeras ou pelo próprio enredo, mas achei que este segundo filme nem se compara ao primeiro. Tivemos uma frequência maior de cenas sensuais, mas todas exploradas com certo humor e menos exposição.


Dakota Johnson estava muito mais bonita como Anastasia Steele, aquela impressão que eu tive anteriormente de ela aparentar muita idade para o papel, se dissipou completamente. E como já era de se esperar, o elenco ganhou novos rostos, que apesar de não terem tido tanto espaço agora, deverão ser mais explorados no próximo filme.


Acredito que para os fãs da obra literária a adaptação foi sim um prato cheio, várias cenas, diálogos e piadas internas estiveram presente para o delírio dos leitores. Já para os leigos no assunto, piadas como a do sorvete de baunilha e a aparição de Christian após ver a cena do helicóptero caindo, realmente aparentarão forçadas ou sem sentido. Então antes de levantar sua bandeira dizendo que o filme é isso ou aquilo, leia o livro e encare o fato de ser uma adaptação cinematográfica, pois não é atoa que 'Cinquenta Tons Mais Escuros' já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de espectadores.

Preciso acrescentar também o quanto a trilha sonora está maravilhosa, eu mesmo já estou ouvindo todos os dias! Além disso, se por um acaso vocês não sabe, ao subir todos os créditos temos cenas extras que estarão presente no próximo filme. São bem curtas eu confesso, mas que valem a penas serem vistas, com certeza.


Pra finalizar, preciso dizer que mesmo em meio a muitas críticas, esse foi pra mim um filme tão satisfatório quanto as ultimas adaptações de livros que conferi no cinema. Achei que todas as cenas inseridas foram bem selecionadas e se encaixaram muito bem entre o primeiro filme e o que virá no terceiro. Não tiraria nem acrescentaria nada, o filme 'Cinquenta Tons Mais Escuros' ficou excelente.

Me contem nos comentários qual a sua opinião em relação a adaptação do segundo filme da trilogia. Atendeu suas expectativas??? E se você ainda não assistiu, aproveite para me dizer como anda as suas expectativas ;)

Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

XOXO

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi!

    Também amei demais a adaptação, achei linda, intensa e emocionante!
    Acho que ilustrou muito bem o livro, sem deixar nada importante de fora!

    Beijo

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issooooo!! Intensa é uma palavra que define muitoooooo esse filme <3
      Eu já quero ver mais vezes =)

      Xoxo

      Excluir
  2. AHaaa!!! To doida pra assistir esse segundo filme. Pois eu gostei bastante do primeiro. Confesso que não li os livros e nem vou ler, mas gostei do filme :)
    Bjss

    http://www.livrosemarshmallows.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal ver a opinião de alguém que não leu o livro e pensa positivo sobre a história <3 Esse segundo filme está incrível, depois que vc assistir vem aqui me contar o que achou ;)

      Excluir
  3. Caraaaaa, nunca li os livros, até porque é super chato todos falarem sobre isso, todos citarem sobre isso, então vou deixar toda essa maré cinza passar, e então vou realmente me dedicar a franquia.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushauhsa...gostei do 'toda essa maré cinza' xD
      Eu li os livros logo que foram lançados no Brasil porque ele foi gerado através da Fanfic de Crepúsculo, que foi uma série que eu era viciada xD

      xoxo

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!