[Resenha] O Amor em Primeiro Lugar - @Novo_Conceito

postado dia 27 janeiro 2017

Título Original: First Comes Love
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2016
Páginas: 352
Gênero: Romance
Sinopse: Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, mas elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem... Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não têm um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade? “O Amor em Primeiro Lugar” é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração. (SKOOB)

Olá Pessoal, hoje vamos falar do amor nas suas mais diversas formas, o amor entre irmãs, o amor entre filhos e pais, marido e mulher e entre amigos. Esse livro nos traz uma carga emocional imensa, e várias lições que iremos debater ao longo da resenha, espero que vocês curtam tanto quanto eu.


"O Amor em Primeiro Lugar", nesse romance vamos conhecer personagens fortes e marcados por uma tragédia familiar que modificou completamente o rumo da vida de cada um dos envolvidos. A história é narrada pelas duas personagens principais as irmãs Josie e Meredith, elas são completamente diferentes e após a morte do irmão mais velho Daniel elas se distanciam ainda mais.

Após o acidente a a família simplesmente se desfaz, os pais acabam se separando por não saber lidar com o luto juntos, e as filhas tomam decisões que acabam por afetar o futuro de delas, o pior é que todas as decisões que foram tomadas de alguma forma tem ligação com a tragédia, elas não conseguem seguir em frente não completamente, há sempre aquela sombra sobre a vida delas.


Em "O Amor em Primeiro Lugar" vamos aprender o valor da família, dos amigos e principalmente aprendemos que sempre é possível recomeçar quando existe amor. Nossas personagens vão aprender ao longo da narrativa a se abrir, vão aprender que ser sinceras com os outros e com elas mesmas é fundamental para alcançar a felicidade e a paz. Alguns segredos acabam por corroer nossas vidas, nos causando dor e insegurança, não importa o quanto você pense que falar a verdade pode causar dor, mentir ou simplesmente esconder é sempre a pior opção.


O livro tem uma escrita maravilhosa, a autora conseguiu construir uma história que prende o leitor do início ao fim, sem falar em todas as lições que podemos tirar da leitura. A diagramação é maravilhosa essa capa sem sombra de dúvidas conta a história que o livro traz.

Me digam nos comentários o que acharam do livro e se pretendem colocar ele na lista de leituras de 2016, acreditem vocês não vão se arrepender de ler esse romance. Beijos!!

NOTA: 
Autora de livros chick lit, escreve especificamente sobre relacionamentos e as emoções que estes proporcionam. Se formou em direito, mas abandonou a carreira para se dedica totalmente à escrita. Teve seu primeiro manuscrito rejeitado, mas não desistiu e em 2004 lançou "Something Borrowed" (O noivo da minha melhor amiga).(SKOOB)

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Janaína!
    Todos os livros da autora que li, trazem uma grande carga emocional e muita coisa para refletir.
    Gostaria muito de poder acompanhar todo o drama retratado nesse exemplar.
    Desejo uma ótima semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!