Na guerra contra seus problemas qual soldado você vai ser?

postado dia 21 janeiro 2017


Alguns precisam de tempo, outros de um recomeço. Eu diria que no meu caso as duas coisas vieram a calhar - cada uma no seu tempo, é óbvio - porque quando você para tudo e se concentra em você, apenas você, é possível enxergar seus erros e acertos, é possível refletir e decidir o que você vai ser da qui para frente, como você quer viver a sua vida de agora em diante, e como você gostaria de se ver daqui há dez anos. Mas se você nunca parar para pensar, nunca se autoanalisar, se autocriticar, você não vai ter folego para continuar. E se você não respirar, vai se sufocar!

Problemas e desafios é algo que ronda a vida de qualquer ser humano, independente de raça, crença ou classe social. Eles estão sempre indo e vindo na vida de todo mundo. Mas cabe apenas a cada um de nós decidir de que maneira vamos enfrentar esses problemas. Você pode chorar, pode não querer falar, pode sentar na janela e apenas ver a vida passar, no entanto você não vai melhorar, porque pra que isso aconteça você precisa lutar. E mais uma vez cabe somente a você escolher as armas que vai usar, o caminho pelo qual vai marchar e os sacrifícios pelo qual vai optar.

Uma batalha não se ganha fácil, e ainda assim pode haver mortos e feridos pelo chão. Por isso, diante da guerra contra seus problemas vista a sua melhor armadura, recrute seus melhores soldados, monte uma boa linha de frente e seja consciente de que quando tudo acabar você irá mudar. Porque a vida é a sua vitória, o seu prêmio, a sua medalha. O que você vai fazer com ela? Continuar a colocando em prêmio nas batalhas que procuram condenação? Ou valoriza-la em nome de seu futuro, de sua felicidade e sua salvação?

Você quer ser o soldado que volta para casa e não consegue se desligar do horror encontrado em linha de frente, ou quer ser o soldado que volta para casa e passa dar valor as coisas mais simples da vida?


Hoje decidi escrever alguns dos meus devaneios, e espero que vocês tenham gostado ;)

Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA
XOXO

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Thais, tudo bem?
    Escreva mais menina, gostei de ler alguns dos seus devaneios (rsrs).
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!! Oba, fico feliz que curtiu, minha cabeça as vezes ferve, mas fico na dúvida se devo ou não publicar. Então agora que vi que vcs gostaram vou fazer com mais frequência sim <3 hahaha

      Excluir
  2. Seus devaneios me intrigaram e muito.
    Você escreve super bem.
    E nós temos mesmo que tomar decisões como soldados?
    kkk
    Amei o texto.
    Beijos.
    https://pequenassimplespalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadoooo Pah (hahaha).
      Como falei no texto devemos lutar contra nossos problemas, e comparando isso como uma guerra teremos que escolher qual soldado seremos ;)

      Excluir
  3. Thais!
    Inspirada, hein?
    Mas é isso mesmo, temos de ir para linha de frente e enfrentar os problemas, tentar soluções inteligentes e que nos satisfaçam da melhor forma diante do fato.
    O que não podemos é nos acomodar e achar que a solução vai cair do céu de paraquedas se não nos movimentarmos.
    Temos de ter ação, atitude, aprender com os erros e seguir em frente.
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas que a inspiração vem como uma enorme onda *-*

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!