Olá Pessoas, bem hoje venho trazer para vocês meus exemplares lindossssss dessa autora que simplesmente dispensa apresentações, claro que todos vocês já ouviram falar sobre Jane Austen. Uma mulher a frente do seu tempo que sonhava em ganhar seu próprio dinheiro através de suas obras literárias, diferente das mulheres de sua época não colocava seu futuro em um casamento vantajoso, mas sim em seu talento. Para quem quiser conhecer mais sobre a vida da autora, tem a resenha da biografia dela aqui no blog Jane Austen – Uma VidaRevelada.
Agora vamos ao que interessa, meus exemplares das obras de Jane:
Acreditem é o tipo de livro que conquista, tem resenha aqui no blog e também o filme no NetFlix, eu indico demais tanto a leitura quanto o filme e garanto que vocês vão amar!!
Ano passado ganhei de presente no meu aniversário as edições capa dura lançadas pela
editora Martin Claret, nessas edições temos os seis romances lançados pela autora:
Razão e Sensibilidade (tem o filme no
NetFlix),
Orgulho e
Preconceito, Persuasão, Mansfield Park, Emma e A Abadia de Northanger.

Romancista britânica nascida em Steventon, Hampshire, Inglaterra, cuja obra literária deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns com aguda percepção psicológica e um estilo de uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. Filha de um pastor anglicano, toda a sua vida transcorreu no seio de um pequeno grupo social, formado pela aristocracia rural inglesa. Aos 17 anos, escreveu seu primeiro romance, Lady Susan, uma paródia do estilo sentimental de Samuel Richardson. Seu segundo livro, Pride and Prejudice (1797), tornou-se sua obra mais conhecida, embora, inicialmente, tenha sido malvisto pelos editores, o que levou por algum tempo ser descriminada no meio editorial. Depois conseguiu publicar o romance Sense and Sensibility (1811), cujo sucesso levou à publicação, ainda que sob pseudônimo, de obras anteriormente recusadas. Vieram ainda outros grandes sucessos como Mansfield Park (1814) e Emma (1816) em um estilo menos ágil e humorístico, porém ganhando em serenidade e sabedoria, sem perda de sua típica ironia. Morreu em Winchester, um ano antes de serem publicadas as obras Persuasion e Northanger Abbey, uma deliciosa sátira, escrita na juventude, ao gênero truculento da novela gótica. Seu poder de observação do cotidiano forneceu-lhe material suficiente para dar vida aos personagens de suas obras, e a crítica considerou-a a primeira romancista moderna da literatura inglesa.(
Skoob)
Me digam o que acharam dessas belezinhas nos comentários, e claro se pretendem ler ou se já leram alguma obra da autora.
Oi Janaína, que presentão hem! Eu amo os livros da Jane e embora todos sejam ótimos, meu queridinho é Mansfield Park.
ResponderExcluirBeijos
[SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
Quanto Mais Livros Melhor
Janaína!
ResponderExcluirTão bom ganharmos presentes que sabemos serão maravilhosos, parabéns!
Ter uma coleção da Jane Austen é ter uma estante repleta de bons livros.
As edições que ganhou estão lindas!
Desejo uma ótima semana!
“A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/