Autor: Laura Barnett
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 384
Comprar: Submarino
Sinopse: Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela. Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito. Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais. Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha? Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte. Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.(SKOOB)
Olá pessoal, vamos falar sobre essa obra que no dia que recebi fiquei completamente apaixonada pela capa e pelo marcador que veio junto, acredito que esse livro esta entre as capas mais bonitas que tenho em minha estante, mas vamos ao que interessa a história dele.
"Três Vezes nós", vai nos apresentar a história de Eva e Jim, Eva é uma estudante de inglês e tem o sonho de ser uma grande escritora, Jim estuda direito, mas sua verdadeira paixão é a pitura. O livro é narrado em terceira pessoa e cada capitulo conta a percepção de um dos protagonistas sobre os acontecimentos.
A autora nos apresenta três versões da história do casal, que em uma delas não chegam a ser um casal, o mais interessante é a forma como as decisões que eles tomam mudam completamente o rumo da vida dos dois e também das pessoas que convivem com eles. Em todas as versões Eva é determinada, uma mulher forte e sempre disposta a fazer o que é melhor para os outros, nesse ponto acho a personagem se perde por não ser um pouco egoísta e pensar no que seria melhor para ela.
É interessante como a vida é cheia de encontros e desencontros e como somos muitas vezes forçados pelas circunstâncias a abrir mão das coisas que queremos, nesse livro vemos que as coisas acontecem rápido demais e que uma decisão tomada não tem como voltar a trás e ela vai mudar nossa vida completamente.
A diagramação do livro é maravilhosa, não tem como não se apaixonar pela capa e todos os detalhes com as bicicletas, é muito fofo. No começo tive um pouco de dificuldade com a leitura achei um pouco confusa por causa da forma como a primeira fase é colocada, primeiro na versão de Eva e depois na de Jim, sendo que nessa última há mais detalhes do encontro e do que aconteceu depois, isso me deixou bem confusa, mas no geral fluiu bem.
Acredito que é uma leitura que pode conquistar vocês principalmente pelo fato de ter três versões diferentes para o casal. Me digam nos comentários se pretendem ler o livro e o que acharam da resenha. Beijos!!
NOTA:

Laura Barnett nasceu em 1982 no sul de Londres. Estudou jornalismo, espanhol e italiano na Universidade de Cambridge. Como jornalista e crítica de teatro, tem feito trabalhos para jornais ingleses importantes, como o The Guardian e o Daily Telegraph. Laura vive em Londres com o marido Andy e seu gato Eno e "Três vezes nós" é o seu primeiro romance.(SKOOB)
eu me apaixonei pela capa, confesso... estou ansiosíssima para ler
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/