Autor: Fernando Moraes
Páginas: 160
Editora: Novo Conceito/ Novas Ideias
Ano: 2016
Gênero:Não Ficção
Comprar: Submarino, Lojas Americanas
Sinopse: Movimentar-se para não ficar aprisionado à zona de conforto é um dos grandes desafios nos tempos modernos. Quando a abundância impera, certamente a visão de futuro fica mais comprometida, por isso se faz necessário nos movermos para ter propósitos, sonhos e esperança de dias melhores. Saindo do estado conformista, que anula as possibilidades e nos imobiliza por causa do imediatismo, ser protagonista é mais do que ser o ator principal de tudo aquilo que envolve a nossa vida. Ser protagonista é colocar o coração no sofrimento do outro, renunciando a zona de conforto em função de quem precisa de nós. (SKOOB)
Olá pessoal, hoje vamos falar sobre esse livro mega inspirador do autor nacional Fernando Moraes, tenho certeza que vocês vão ficar interessados por essa obra. O livro é muito curtinho só 160 páginas a leitura foi muito rápida, mas extremante interessante.
"O que te move?", o título do livro já nos deixa inquietos, pois para essa pergunta algumas vezes não temos resposta. Ao longo da dissertação Fernando cita trechos da bíblia e esse detalhe me surpreendeu e me cativou, são passagens marcantes que com reflexão podemos tirar ensinamentos valiosos, o livro nos direciona e nos instiga a refletir sobre a verdadeira bondade, sobre fazer o bem sem esperar retorno ou reconhecimento.
O autor explica que todos nós temos condições de protagonizar e produzir conhecimento, ele demonstra que tal atividade não é uma prerrogativa de exclusiva daqueles que possuem títulos. o livro é bem curto como falei no inicio, mas tem passagens muito significativas, por isso resolvi transcrever aqui uma delas que achei muito interessante "Mas quando alguém nos possibilita despertar para sonhos, alternativas e esperanças e nos motiva a compreender que temos o nosso valor, tudo se altera, tudo se transforma. Acreditar nas pessoas é movimentar condições de rompimento com tudo aquilo que nos rotula como incapazes." Essas palavras me mostraram a dimensão que tem nossa atitude frente as pessoas, não importa como os outros nos veem, mas sim como nós nos vemos.
Acredito que a intenção do autor é despertar em cada um a capacidade de sonhar e a criatividade para mudar a realidade, sendo protagonista da sua história. Não devemos sentar e deixar a vida passar, precisamos agir para que as coisas de fato mudem sejam melhores, quando digo isso não estou falando de forma individual, mas pensando no coletivo sabe aquela frase "Fazer o bem sem olhar a quem", pois bem é de fato clichê, mas demonstra um pouco do sentimento que o livro nos passa, podemos ser felizes com o que temos e lutar para conseguir o que desejamos tudo depende de nós.
Espero que com essa resenha vocês tenham a curiosidade de ler o livro, pois por mais que não seja o estilo literário da maioria essa leitura é indispensável para todos. Eu indico a obra porque acredito que os ensinamentos que ela apresenta são além de válidos, necessários para o crescimento pessoal.
Me digam nos comentários se pretendem ler ou se já leram algo nesse sentido. Beijos!!!
NOTA:

Fernando Moraes, é escritor e humanista, cursou Ciências Sociais, Filosofia, Teologia e Direito. É especialista em elaboração e gerenciamento de projetos sociais e professor Universitário. Já realizou trabalhos no campo missionário em comunidades pobres, destacando-se a África, especialmente Angola e Moçambique.
Janaína!
ResponderExcluirFiquei sim com muita vontade de ler o livro, porque gosto quando uma leitura me traz mais conhecimento e evolução pessoal e espiritual, acredito que essa é a melhor mensagem feita pelo autor, podermos evoluir ao ponto de ajudar sem esperar nada em troca, porque esse é o verdadeiro amor.
“Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
(Priscilla Rodighiero)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!