[Resenha] Frozen: Um Coração Congelado - Editora @univdoslivros

postado dia 01 dezembro 2016

Titulo: Frozen Heart
Autor: Elizabeth Rudnick, Serena Valentino
Páginas: 220
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2016
Gênero: Romance, Fantasia
Comprar: Submarino, Lojas Americanas

Sinopse: O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar. (SKOOB)

'Frozen - um coração congelado' faz parte da coleção de livros Disney, com foco nos vilões, que vem sendo lançada aqui no Brasil pela Editora Universo dos Livros. O primeiro livro dessa coleção que eu li foi 'A fera em mim', que foca no passado do príncipe da Bela (resenha aqui), mas aqui em Frozen é um pouquinho diferente pois temos a história no ponto de vista da princesa Ana e do vilão príncipe Hans.


O enredo é o mesmo do filme, até mesmo os diálogos são iguais, no entanto é possível encontrar algumas coisas que não foram abordadas no longa da Disney, no caso os planos e estratégias do príncipe Hans. Por outro lado, mesmo conhecendo a história, é possível também se aprofundar nos sentimentos de Ana, em relação ao abandono e solidão após o afastamento da irmã Elsa.

Não sei se é possível, mas caso alguém ainda não tenha assistido ao filme, Frozen conta a história das princesas de Arendelle, Ana e Elsa, que eram inseparáveis até o momento em que os poderes de Elsa criar gelo com as mãos, colocasse a vida da irmã em perigo. Daí por diante o rei e a rainha decidem isolar a garota e fechar os portões do castelo para que ela não oferecesse risco a mais ninguém, no entanto acabam falecendo em um acidente em alto mar. Agora ao assumir a maior idade, Elsa terá que encarar o trono e as responsabilidades do seu reino sem que todos conheçam o perigo que ela oferece a Arendelle, o que não será uma missão muito fácil.


A narrativa de Elizabeth Rudnick é leve e flui com facilidade, os capítulos vão se alternando entre Ana e Henz, o que deixa a história mais dinâmica para aqueles que como eu já conhecem o enredo de cor e salteado (haha).


Com uma versão um pouco mais romantizada do que a do popular longa da Disney dos últimos tempos, 'Frozen um coração congelante' vem para conquistar o publico jovem e adulto, é impossível não se apaixonar e tirar grandes lições com essa história.

NOTA:

Elizabeth Rudnick é uma autora, editora sênior na Disney Press em NY e uma aficionada de cultura pop (que soa muito mais profissional do que uma viciado em televisão e fofoca). (SKOOB)                                                                                                                            


SERENA VALENTINO há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitores a mundos requintadamente construídos, repletos de aventura, beleza e protagonistas extraordinários. Ela vive em São Francisco. Outros livros da Universo dos Livros- Frozen- um coração congelado A mais bela de todas- a história da Rainha Má A maldição de Malévola- a história da Bela Adormecida Malévola

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Tais!
    Sou totalmente apaixonada pelo filme e claro que não me furtaria a fazer a leitura desse livro, principalmente sendo tão parecido com a versão cinematográfica.
    Até tenho um Olaf que canta e dança, muito fofo, sou apaixonada por ele.
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Thais!
    Como não amar esse livro, é perfeito!!!
    Qro vê se incluo ele na minha listinha de metas do ano q vem...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa capa então? Tão perfeita quanto a história <3

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!