[Resenha] Estou Bem - @PlanetaLivrosBR

postado dia 09 dezembro 2016

Título Original: Estoy Bien
Autor: JJ Benítez
Editora: Planeta
Páginas: 560
Gênero: Relatos Reais, Religião
Comprar: Americanas, Shoptime

Sinopse: O incansável e curioso escritor espanhol J.J. Benítez relata, a partir de suas pesquisas e experiências envolvendo o mundo dos mortos neste seu 57º livro, ‘Estou Bem’. Ao todo, ele reproduz, em textos curtos, testemunhos de pessoas que entraram em contato, de alguma maneira, com algum ente querido ou conhecido que se foi. Ilustrando as histórias, fotos, esquemas, mapas e croquis ajudam na compreensão dos relatos. Enganam-se aqueles que encaram a temática como um thriller arrepiante e mórbido. Segundo o autor, quem tem medo da morte precisa ler este livro justamente para desfazer essa impressão. Ainda, conforme o jornalista e escritor, os conceitos de vivo e morto e a linha que divisa esse dois mundos precisam ser revisados.
Olá pessoas, como estão?

A resenha de hoje abordará um assunto pouco falado não só aqui no blog mas como no cotidiano em geral, falaremos sobre espiritualidade. 


Este é um tema um tanto quanto complicado de falar sobre, pois a forma com que as pessoas receberão os pensamentos e opiniões contrárias de suas crenças, é totalmente imprevisível. 

Solicitei este livro para mudar, até mesmo reinventar meus costumes de leitura, estava fascinado nos livros de horror e fantasia e deixava muitos outros gêneros de lado; sempre tive uma tremenda curiosidade para com o quê há depois da morte, eis que conheci a obra de JJ Benítez e juntei o útil ao agradável.


'Estou Bem' apresenta um conjunto de 90 casos de contato/experiência com os mortos onde as pessoas que presenciaram tais eventos sentiram o tremor das estruturas de suas crenças religiosas, logo que muitos não acreditavam que realmente poderia existir algo após a morte. Os casos que foram narrados são totalmente diferentes mas todos trazem uma mesma mensagem: A morte não é o fim.

Para montar o conteúdo do livro, JJ Benítez fez inúmeras pesquisas e viajou muito atrás de relatos de pessoas que diziam ter tido algum contato com alguém que havia morrido, obviamente que o autor estava em busca de autenticidade, assim, foi feita ampla pesquisa para com os relatos antes de serem publicados.



Não entrarei em detalhes dos acontecimentos pois são todos muito peculiares, 90 casos, 90 histórias que não caberiam em uma resenha.

Como comentei acima, optei por esse livro com o intuito de variar e posso dizer que não me arrependo.

O tema é complexo? É!

Acreditei em todos os casos? Não!

Porém é uma leitura interessante e instigante principalmente para os dias de hoje onde a intolerância religiosa cresce assustadoramente. Assim como opiniões e crenças nem sempre são bem aceitas, pode acontecer o mesmo com este livro; pode ser fantástico para alguns, absurdo para outros... Mesmo que não seja sua praia, vale a pena dar uma chance à leitura pois ela pode mudar alguns de seus conceitos e/ou até mesmo abrir sua mente.


NOTA:

Em 1962, entrou para a Universidade de Navarra para o curso de Jornalismo, percorreu o mundo como enviado especial e foi jornalista em vários diários regionais espanhóis, como o periódico La Verdad de Murcia, Heraldo de Aragón ou La Gaceta del Norte. A partir de 1972, se especializou no fenómeno ovni, começando com o estudo de casos na Real Força Aérea Espanhola. Em 1975, afirmou ter participado de um encontro marcado com alienígenas no deserto de Chilca, no Peru, fato que marcou a sua vida e está retratado em seu primeiro livro OVNIs - SOS à Humanidade. Suas pesquisas com o Santo Sudário deram origem a uma série de livros Cavalo de Troia com a sua visão sobre a vida de Jesus de Nazaré. São muitos que afirmam que é um plágio de O Livro de Urantia. Benítez afirmou em muitas ocasiões que são falsas acusações [1], no epílogo da sua primeira novela confirma ao leitor confuso, que este é o seu primeiro livro onde mescla realidade (a vida de Jesus) com ficção (a viagem no tempo). Vem realizando documentários de televisão, conferencias, artigos de imprensa e entrevistas com artigos de supostos fenómenos de ovnis. Em 1992 dirigiu um curso de caráter universitário em El Escorial sobre questões extraterrestres, gerando controvérsias entre a comunidade científica espanhola que o acusou de completa falta de rigor, ser totalmente acientífico para juntar causas extraterrestres a fenômenos explicados anteriormente sem necessidade de intervenções alienígenas. São de sua autoria: Existiu Outra Humanidade, O Mistério da virgem de Guadalupe, 100.000 km em Busca de Ovnis, Os Astronautas de Yaveh, O Ovni de Belém, a famosa série de livros Operação Cavalo de Tróia, entre outros.

See you soon, Lucas! 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Lucas!
    Na minha adolescência era fissurada nos livros do JJ Benitez, porque abordava temas de ficção e alienígenas, e, como boa estudiosa do assunto na época, não perdia um só exemplar.
    Depois de encontrar algumas incoerências em seus livros, acabei deixando de lado.
    Como agora ele traz uma nova abordagem, voltada para o lado espiritual do que acontece após a morte e baseado em histórias reais, vou dar uma nova oportunidade para ele.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, você que conhece outras obras do autor, as recomenda?

      'Estou Bem' é bem controverso, há coisas bem duvidosas, porém pode valer a pena ;)

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!