Olá pessoas, como estão?
Como esta 'Quarta do Horror' com uma pergunta: Alguém me diz pra onde foi o ano de 2016? 100or!
Com a incessante passagem do tempo muitas coisas aconteceram, algumas foram ótimas, boas, e outras nem tanto, mas temos que ter a auto estima sempre elevada e enxergar o lado bom das coisas mesmo quando tudo parece estar desabando.
Este foi um ótimo ano de leituras, através do blog pude conhecer obras e autores fantásticos que acrescentaram e muito no meu ser, sou e serei eternamente grato por isso.
Para relembrar os 'Melhores de 2016' resolvi fazer um TOP 5 DarkSide pare representar os livros trevosos que tive contato, sendo eles dos gêneros: drama, terror, horror, investigação policial, não ficção, etc.
Claro que não li apenas obras da editora DarkSide, mas quando se fala de livros trevosos é impossível não mencionar a caveirinha do amor ♥ sem mais enrolações, vamos lá!
Claro que não li apenas obras da editora DarkSide, mas quando se fala de livros trevosos é impossível não mencionar a caveirinha do amor ♥ sem mais enrolações, vamos lá!
1º - O ÚLTIMO ADEUS por CYNTHIA HAND
Sinopse: O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.
Com pura convicção posso dizer que 'O Último Adeus' foi um dos melhores livros que li em 2016, se não, o melhor!
O trabalho e carinho da autora para com a obra é claramente notável. Através de uma narrativa envolvente e com pesadas cargas emocionais o livro apresenta a história de Lex uma jovem que acabara de perder seu irmão Tyler, que cometera suicídio.
O trabalho e carinho da autora para com a obra é claramente notável. Através de uma narrativa envolvente e com pesadas cargas emocionais o livro apresenta a história de Lex uma jovem que acabara de perder seu irmão Tyler, que cometera suicídio.
Quando estava fazendo a leitura, múltiplas sensações percorriam meu corpo, fui absorvido pela narrativa e pude sentir a angústia e desespero tanto de Lex quanto de sua mãe, que estava a beira do enlouquecimento, afinal, existe dor maior a do que perder um irmão, um filho?
A excelência com que Cynthia Hand criou a história despertou em mim grande interesse em conhecer mais à fundo seu trabalho, anseio em ler outros livros dela para quem sabe viver experiências tão incríveis igual a que tive através de 'O Último Adeus'.
A excelência com que Cynthia Hand criou a história despertou em mim grande interesse em conhecer mais à fundo seu trabalho, anseio em ler outros livros dela para quem sabe viver experiências tão incríveis igual a que tive através de 'O Último Adeus'.
Confira os post feitos sobre o livro ♥
Wishlist DarkLove - Resenha: O Último Adeus - Nunca é tarde para seguir em Frente #OultimoAdeus
Wishlist DarkLove - Resenha: O Último Adeus - Nunca é tarde para seguir em Frente #OultimoAdeus
2º - FÁBRICA DE VESPAS por IAIN BANKS
Sinopse: Frank – um garoto de 16 anos bastante incomum – vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho. Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo. Suas únicas tentativas de contato com o mundo exterior são Jamie, seu amigo anão, com quem bebe no pub local, e os animais que persegue ao redor da ilha. Abandonado à própria sorte para observar a natureza e inventar sua própria teologia – a maneira do Robinson Crusoé de Daniel Defoe –, Frank desconhece a escola e o serviço social, já que seu pai acredita na educação “natural”, recomendada pelo filósofo do século XVIII Jean-Jacques Rousseau e apresentada em seu romance Emílio, ou Da Educação (1762), que sugere que as crianças devem crescer entre as belezas da natureza, permitindo que elas se deleitem com a flora e a fauna. A natureza humana seria boa a princípio, mas corrompida pela civilização. Quando descobre que Eric fugiu do hospital, Frank tem que preparar o terreno para o inevitável retorno de seu irmão – um acontecimento que implode os mistérios do passado e vai mudar a vida de Frank por completo.
'Fábrica de Vespas' é um livro destruidor em todos os sentidos! Construída com muita inteligência a história fisga o leitor do início ao fim. Esta foi a primeira obra que li do autor Iain Banks e assim como aconteceu com Cynthia Hand, após a leitura uma curiosidade muito grande cresceu em mim para com outras obras do autor.
Um livro instigante com personagens que causam agonia e frustração, em cada página o leitor se surpreende cada vez mais com o desenrolar das coisas e com as apresentações de novos fatos.
Durante a leitura fiquei pasmo com o personagem central e a frieza com que ele descreve a história (livro narrado em primeira pessoa).
Durante a leitura fiquei pasmo com o personagem central e a frieza com que ele descreve a história (livro narrado em primeira pessoa).
Se durante a leitura o leitor fica pasmo e hipnotizado pelas palavras, o final, aaah meu bem, o final é de deixar o queixo no chão!
3º - CONFISSÕES DO CREMATÓRIO por CAITLIN
DOUGHTY
''Um livro para quem planeja morrer um dia'' - Confissões do Crematório é um livro indispensável de se ter na estante.
Sinopse: Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto. Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores. O livro de Caitlin – criadora da websérie Ask a Mortician – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa – exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, “a ignorância não é uma bênção, é apenas uma forma profunda de terror”.
Apesar de tratar de um assunto não muito bem aceito pelas pessoas a autora conseguiu deixar a morte ainda mais natural do que ela é. Tenho certeza de que você conhece alguém que evita falar sobre este assunto, acertei?
A morte é a única certeza que temos nessa vida, afinal, nascemos para morrer algum dia e Caitlin deixa isso bem claro no livro. Além de dar tapas em sua cara, a autora compartilha suas próprias experiências com a morte, logo que desde muito jovem ela começou a trabalhar em um crematório, a partir daí sua vida mudou por completo.
Somos animais glorificados que comem, cagam e estão fadados a morrer. Não somos nada mais do que futuros cadáveres.DarkLove em Chamas com 'Confissões do Crematório' - Unboxing e Resenha
4º MENINA MÁ por
WILLIAM MARCH
Sinopse: Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark. Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também. MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.
Se você acha que as todas as crianças são inocentes e não têm noção de seus atos, você deve parar tudo oque está fazendo e dar um jeito de ler este livro o quanto antes!
William March consagrou-se através deste livro dando vida à Rhoda, uma garotinha marrenta que amava ser elogiada e ser o centro das atenções, porém ela era o tal lobo em pele de cordeiro, capaz de tudo para conseguir oque queria, tudo mesmo!
Sinopse: Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, R. J. Parker e J. J. Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia. Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil. Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.
'Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais' é um livro alerta sobre o mal que há no mundo mas que em maior parte é ignorado pelas pessoas.
O livro foi construído em cima de um conjunto de casos reais sobre psicopatas que utilizaram a internet como veículo de captura de suas vítimas, e também alerta o leitor a nunca confiar em alguém que não se conheça pessoalmente, afinal nunca se sabe quem esta do outro lado da tela do computador e/ou do celular.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. - Albert EinsteinWishList CrimeScene - Resenha: Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais.
Então galera, estes foram os livros que fizeram parte do meu TOP 5 caveirinha do amor ♥ em 2016. Como falei logo no início do post, este foi um ótimo ano de leituras e espero que 2017 seja ainda melhor!
Já leu algum dos livros citados? Se sim, compartilhe comigo suas impressões nos comentários, e se ainda não teve a oportunidade de ler, qual deles gostaria de ter contato? Todos são muito bons e as edições realizadas pela editora DarkSide estão fantásticas como sempre, qualquer um deles será uma ótima escolha =)
Nos acompanhe também através das redes sociais
See
you soon, Lucas!
Oi Lucas, tudo bem? Eu não conhecia muito os livros da Darkside, ultimamente estou me aproximando mais dessa editora que tem um carinho com os livros publicados e com a gente também né, afinal de contas, os livros são feitos para nós.
ResponderExcluirAlguns dos livros que você citou, estão na minha lista de próximas leituras.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor
Olá, tudo sim e você?
ExcluirTudo que você disse é verdade, a editora DarkSide faz o melhor trabalho de publicação e edição do país! Excelentíssima sempre ♥
Lucas!
ResponderExcluirLi apenas um livro da editora que apesar de ter uma das diagramações mais lindas que já vi, a leitura não foi tão boa quanto esperava, foi: A Menina Submersa.
Anotei aqui suas indicações dos livros da editora e saber que foram suas melhores leituras no ano, já dá um bom indício.
“Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
(Priscilla Rodighiero)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!
Olá ♥
ExcluirLhe recomendo com muito carinho o livro 'O último Adeus', é incrível! ♥