Próxima estação: 2017

postado dia 31 dezembro 2016


Esse ano de 2016 não foi nem de longe o melhor da minha vida, principalmente em questões financeiras e pessoais. No entanto o mais engraçado é que quando decidi olhar para trás e fazer minha retrospectiva, percebi que nem só de coisas ruins foi feito 2016, e que em 2015 eu também não estava 100% satisfeita com aquele ano que se encerrava, tanto que depositava toda minha esperança no ano novo que nascia.

Por mais que pareça bobeira é normal depositar nossas esperanças no recomeço, e tenho fé que 2017 as coisas possam melhorar pra todos nós. Sei que não é exatamente a mudança do calendário que muda as situações, mas sei que o tempo, essa mudança de dias, meses, anos, servem para nos dar experiência. Nós aprendemos com nossos erros e acertos, procuramos a cada dia que passa por em prática tudo aquilo que aprendemos no passado, nos anos que se passaram. Por isso é sim importante ter esperança no ano que está chegando, mas mais importante ainda é ter fé em você, correr atrás e tomar atitudes que façam de um dia/mês/ano sempre melhor que o outro.

Independente do que rolou eu sou grata a 2016! Semelhante a uma estação de trem pessoas entraram e saíram da minha vida, outras retornaram depois de um longo tempo afastadas, e finalmente eu pude abraçar muitos daqueles que só conhecia de longe.

Os meios sempre justificam os fins, por isso sou grata a tudo que me aconteceu em 2016. Eu vivi com saúde, ri, chorei, evolui como pessoa, mudei, melhorei. Conheci lugares novos, viajei, pouco mas viajei! E pra 2017 já tenho planos, aliás, o que seria de mim sem um plano? Não sei! Por isso já estou traçando as minhas metas e objetivos pessoais. Nem sempre sai tudo como planejado, mas é necessário escolher em qual trem queremos entrar. No fim das contas a viajem pode revelar coisas que não esperávamos, mas isso só vamos entender se embarcarmos, se escolhermos viver, nos arriscar.

2016 não foi nem de longe o melhor ano, mas tirei lições importantíssimas de tudo de ruim que ele me trouxe, e agora cabe a mim mesma usar dessa experiência para fazer de 2017 o melhor ano da minha vida. As coisas ruins sempre vem e vão, é preciso saber lidar com elas, pra continuarmos seguindo de forma justa, honesta e esperançosa. Eu tenho fé em mim, eu tenho fé nas pessoas, eu tenho fé em 2017, eu tenho muita fé em Deus.

Feliz ano novo a todos vocês!!

Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA
XOXO

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Thais!
    Acredito que 2016 não foi um dos melhores anos para todos os brasileiros, ainda assim, temos de ser muito gratos por tudo, pelo que foi bom e pelo que foi ruim.
    Linda sua forma de expressar, obrigada!
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Sim, infelizmente 2016 passou uma rasteira em muitos!
      Obrigado querida!! Estou me aproximando mais de Deus e vendo que preciso aprender a ser mais grata mesmo, temos tanto pelo que agradecer mas acabamos pensando só naquilo que nos falta e que nos deixa pra baixo. Mas muito obrigado por todo o seu carinho <3

      xoxo

      Excluir
  2. 2016 foi um ano bem pesado, né? Este ano quero que muitas coisas boas venham pela frente, sou grata pelo ano que se foi, mas seguir em frente e caminhar para uma nova jornada sempre é algo que me anima muito <3
    Beeeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bastante animada e esperançosa Joice!! Que 2017 seja um ano incrível para todos nós <3

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!