Autor: Judith Mcnaught
Editora: Bertrand Brasil /GER
Páginas: 602
Ano: 2016
Gênero: Romance Estrangeiro
Comprar: Americanas, Submarino
Sinopse: Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas...(SKOOB)
Olá pessoal, sabe quando você se apaixona pelo livro assim que ver a capa? Então, foi isso que aconteceu comigo, e para minha surpresa a história conseguiu me surpreender ainda mais, posso dizer que esse Romance foi o melhor de todos os que eu li esse ano, mas vamos deixar de delongas e vamos a resenha.
"Tudo por Amor", tem como protagonistas Julie Mathison e Zachary Benedict, ela uma professora que mora em uma pequena cidade do Texas, uma mulher que luta pelo que acredita e que tenta de todas as maneiras ajudar aos que precisam, filha adotiva ela faz tudo para que seus pais e seus irmãos tenham orgulho dela. Zachary por outro lado é ex ator e diretor, teve sua vida virada de cabeça pra baixo depois que foi acusado e condenado pelo assassinato da sua esposa, ele que estava acostumado com uma vida de luxo e glamour se vê em uma penitenciaria pagando por um crime que não cometeu.
Após fugir da prisão ele sequestra Julie, que estava parada em um posto para tomar um café, ele a obriga a dirigir até uma casa nas montanhas do colorado onde ele pretende mante-la como refém por um tempo, até que ele consiga sair do país. O que eles não podiam imaginar é que a convivência de poucos dias mudaria completamente a vida deles.
A verdade é que "Tudo Por Amor", não é só um romance é um livro que trás a tona valores que a muito tempo foram esquecidos, como a importância da família, dos amigos verdadeiros, do amor e da fé, e esses valores são colocados para o leitor de uma forma tão linda, tão profunda, em cenas que nos deixam refletindo sobre os acontecimentos. Vemos a importância de ter uma família que nos ama e que acredita em nós, amigos que não nos abandonam mesmo quando todo o mundo vira as costas para nós.
São tantos sentimentos que esse livro desperta que sinceramente acho difícil escrever tudo o que eu consegui absorver e que pretendo levar para vida depois de terminar essa leitura. Importante salientar ainda, que Julie, faz um trabalho lindo na escola onde leciona ela da aula para alunos com deficiência e também faz um trabalho de alfabetização com mulheres da cidade que não tiveram a oportunidade de estudar, as questões levantadas como o Analfabetismo funcional e a Inclusão social de alunos com deficiência para mim foi um dos pontos que mais me cativou na leitura, não tem como não se emocionar com essa história, principalmente com o trabalho desenvolvido por Julie e com sua história de vida que antes de chegar no lar dos Mathison não foi nada fácil.
O que posso dizer é que depois de ler esse livro e ver a fé de Julie nas pessoas e a forma como ela luta durante toda a história por aquilo que ela acredita, eu definitivamente quero ser uma pessoa melhor, terminei a leitura me perguntando como assim acabou? Eu chorei muito durante a leitura porque é simplesmente impossível não se apaixonar e se emocionar com tudo que acontece nesse livro, são cenas tão fortes e tão intensas que não tem como simplesmente passar por elas sem refletir.
Pela primeira vez na vida, ele soube como era ter uma casa e uma família.Eu nunca tinha lido nada dessa autora, mas agora já quero todas as obras dela rsrsrs. Gente eu indico demais esse livro para vocês e tenho certeza que se vocês comprarem não vão se arrepender, vocês vão amar e se emocionar assim como eu, a escrita da autora é dinâmica e muito envolvente as cenas são bem construídas e nos fazem imaginar tudo com muita clareza.
Me digam o que acharam da resenha nos comentários e se pretendem ler o livro, também quero saber se vocês já conheciam a autora e se tem alguma obra para me indicar. Beijos!!
NOTA:


Com mais de quinze romances publicados, Judith McNaught vem acumulando prêmios e elogios de jornais de prestígio como o New York Times e o USA Today. Antes de iniciar a carreira de escritora, trabalhou com comunicação e finanças, se tornando a primeira mulher a assumir o cargo de produtora executiva da rádio CBS no estado do Texas. Whitney, meu amor, seu primeiro romance, foi publicado originalmente em 1985 e logo se tornou um clássico. A autora também publicou Agora e sempre (1987), Em busca do paraíso (1991), Até você chegar (1994), Sussurros na noite (1998), Todo ar que respiras (2005), entre outros. Uma das escritoras mais amadas dos Estados Unidos, McNaught nasceu no Missouri e vive no Texas.(RECORD)
Oi, Janaína!!
ResponderExcluirAdorei a capa desse livro!! A premissa dele é muito interessante, já estou louca para ler!!
Beijoss
Olá Marta, realmente essa capa é simplesmente maravilhosa e acredite a história é ainda melhor. beijos!!
ExcluirAaain que lindo!!!
ResponderExcluirEu amei a resenha! Desde o lançamentos desse livro eu tô encantada por ele...Essa capa...Qrooo mto ler!!
Bjs
Janaína!
ResponderExcluirfiquei emocionada só em ler sua resenha e fico imaginando quando ler o livro, porque quero sim poder lê-lo.
Interessante ver como a vida de duas pessoas totalmente opostas acabam se cruzando e mudando o destino de ambos.
Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
“Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Olá Rudynalva,
ExcluirAcredite a história é incrível e vai te emocionar com certeza.
Beijos
Amei a resenha! E a história é muito boa. ;)
ResponderExcluirOlá Vitória, que bom que gostou.
Excluirbeijos
Oi!
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas tenho curiosidade sobre esse livro! A capa é tão bonita, uma imagem suave e convidativa a leitura.
Gostei muita da sua resenha e fiquei bem motivada a conhecer essa história, em breve. Espero que leia mais da autora e depois venha nos contar!
Obrigada pela dica.
Beijos.
Olá Márcia,
ExcluirTambém quero ler mais obras da autora para poder contar a vocês, Beijos!!
Ainda não li nenhum livro da autora, mas quero ler esse que historia maravilhosa e que personagem é muito bom quando uma pessoa ajuda as outras, realmente as pessoas perderam os valores, ninguém sem paciência e nem se preocupa com o outro. Deve ser uma lição gratificante a leitura desse livro.
ResponderExcluirMaria,
ExcluirAcredite realmente o livro nos traz várias lições relevantes, eu super indico a leitura porque mexeu muito comigo.
beijos