[Resenha] Os Solteiros - @NovoConceito

postado dia 08 novembro 2016

Titulo Original: The Singles
Autor: Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Ano: 2014
Gênero: Romance
Comprar: Americanas, Submarino

Sinopse: Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor. (SKOOB)
Hello pessoas, como estão?

Hoje trago para vocês a resenha do livro 'Os Solteiros' da autora Meredith Goldstein. O meu contato com o livro aconteceu de forma totalmente aleatória, estava em uma ressaca literária para com livros de horror e resolvi mudar de ares pegando um romance para ler, não poderia ter escolhido livro melhor para o momento, pois a história não só me animou quanto me deixou querendo mais.


O livro começa nos apresentando à Bee que está prestes a realizar um sonho que sempre teve, se casar. Ela está passando por todos os 'rituais' de preparação: compra de vestido, escolha de maquiagem, penteado, organização da cerimônia e recepção dos convidados, etc; é claro que ela não conseguiria dar conta de tudo isso sozinha e para isso ela formou o seu 'pelotão' de madrinhas para ajudá-la, e com isso acabamos por conhecer Hannah.

Hannah é diretora de elenco cinematográfico em Nova York, algum tempo atrás ela terminou um relacionamento e isso a assombra até hoje, arrependimento, orgulho talvez, não se sabe pois ela é uma personagem toda confusa (haha). Hannah sonha em conseguir dirigir o elenco de uma grande produção de cinema, antes ela vinha trabalhando em comerciais de TV e filmes pequenos, mas ela queria mais, queria mostrar que era capaz de produzir algo grande com grandes atores.

Focada em seu objetivo ela passou a todo custo tentar contratar Natalie Portman para estrelar sua produção assim impulsionando seu trabalho. Outro motivo pelo qual Hannah queria 'crescer' era para impressionar seu ex-namorado que também estaria presente no casamento de Bee, só que acompanhado de outra.


A agente de Natalie Portman ficou de ligar para Hannah, a espera pelo telefonema quase a deixou louca e totalmente descentralizada em relação à sua função no casamento da amiga. Nesse momento acabamos por conhecer as outras madrinhas e alguns personagens cruciais na história.

Vicki é uma jovem que tinha uma carreira brilhante na área de design de interiores; ela largou o emprego para aceitar um novo que lhe pagaria uma boa quantia para fazer quase nada, tudo que ela precisa era manter uma rede de supermercados com o design interior idêntico. O que antes parecia uma boa oferta, com o tempo veio perdendo a graça e fazendo com que Vicki se isolasse dos happy hour e dos amigos. A depressão se tornou sua nova companheira.


Rob é um cara sem rumo na vida, ele tinha uma carreira mas que também não deu muito certo. Hoje ele trabalha em uma biblioteca de uma universidade, sua cachorrinha de estimação vem passando por problemas, ela tem ataques de epilepsia; se antes Rob era um cara não tão bom com compromissos e socializações, hoje ele está pior pois praticamente vive em função de sua cachorra.

Joe é tio de Bee. Ele é daquele tipo quarentão mulherengo, não bem visto pela família.

Phill, está no casamento mas não conhece ninguém, nem mesmo os noivos. Ele foi representando sua mãe, que é amiga da família, ela não estava bem de saúde havia um bom tempo. Mesmo contra sua vontade, Phill que sempre à obedeceu, atendeu o pedido que ela fizera. O casamento não é coisa barata, a comida foi pedida em quantidade certa pessoa por pessoa, assim Phill teria de ir representá-la para não fazer desfeita. Sem estar preparado para isso, Phill corre atrás de algo decente para vestir, ele encontra seu velho smoking que fedia à asinhas de frango apimentado, alguém duvida que a presença dele seria 'marcante'?


Mas oque essas pessoas tem em comum? Todas elas foram convidadas para o casamento de Bee, todas terão suas histórias relacionadas, o desfecho de tudo não foi um 'mar de rosas', mas a autora soube dosar suas técnicas de escrita.

Cada parágrafo narra a história dos personagens, no começo fiquei um pouco confuso até me adaptar com os nomes mas depois que consegui absorver as personalidades as coisas foram ficando mais leves. No geral, o livro me deu a sensação de estar lendo um filme, sabe? Uma das personagens, Hannah, trabalha no ramo e isso aprofundou ainda mais minha sensação de estar lendo um filminho gostoso da sessão da tarde.


Romance, humor, personagens atrapalhados e cativantes, tudo isso se encontra em 'Os Solteiros'.

Recomendo para quem quer uma história leve e divertida; este é um ótimo livro para os amantes de ChickLit, e se assim como eu estava, você está em ressaca literária, essa história é a ideal para te dar um UP!

NOTA:
Meredith Goldstein é comentarista no The Boston Globe, onde escreve a coluna ''Love Letters'', que tem aproximadamente um milhão de leitores por mês. Seu programa de rádio ''The Love Seat'', também é sucesso absoluto.
Os Solteiros é seu primeiro romance e já teve os direitos autorais vendidos para TV e o cinema. Vive em Massachusetts.

See you soon, Lucas! 

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi Lucas! Não conhecia a obra e já fiquei curiosa pra conhecer essa história!
    Gosto de leituras q me divertem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucas!!
    Não conhecia ainda esse livro mas devo dizer que também fiquei confusa com tantos personagens!!
    Mas acho que é um livro bem legal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confunde um pouquinho até saber quem é quem hahaha ♥

      Excluir
  3. Lucas!
    Tive oportunidade de ler esse livro há um tempo atrás e me lembro que, apesar de não ter achado o enredo lá essas coisas, o fato de poder ter dado boas risadas, porque o livro é totalmente hilário, me fez gostar dele.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! As fotos estão lindas. :) Tenho poucos livros de romance. Obrigada pela dica. ^-^

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, que historia um pouco complicada no começo, com muitos personagens e suas funções, mas depois que pega o ritmo parece que da para entender melhor. Deve ser uma leitura divertida, com muitos acontecimentos e confusões nesse casamento.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ótima resenha, como sempre. Dessa vez vou passar a dica, não é um enredo que chame minha atenção. Mas para quem gosta desse estilo de leitura, com certeza uma ótima pedida.
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!