[Resenha] O Primeiro dia do resto da nossa Vida - @editoraarqueiro

postado dia 25 novembro 2016

Titulo Original: Miss You
Autor: Kate Eberlen
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Gênero: Romance, Ficção
Comprar: Submarino, Lojas Americanas

Sinopse: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer. (SKOOB)
Olá Pessoal, hoje a história sobre a qual vamos falar é cheia de encontros e desencontros como todo bom romance que nos faz suspirar até a última página. Espero que vocês curtam a resenha e que assim como eu resolvam conhecer essa obra linda que tanto me encantou, mas vamos deixar de conversa e vamos ao que interessa.


"O primeiro dia do resto da nossa vida", aqui vamos conhecer as histórias de vida da Tess e do Gus, a primeira vez que o caminho dos dois se cruza é na Itália ambos estavam de férias, Gus com os pais e Tess com sua melhor amiga Doll. Tess, estava curtindo suas últimas férias antes de entrar para Universidade para a qual foi aceita e recebeu o resultado durante sua viagem, tudo estava exatamente como ela sonhou , em breve estaria na Universidade e sua vida iria mudar completamente. Gus, também tem seus planos para futuro, mas no momento ele esta lidando com a dor da perda de alguém querido, e principalmente como esse fato modificou sua vida.

O que eles não sabem é que o destino não se importa muito com o que planejamos, as vezes ele nos surpreende de uma maneira nem sempre favorável e isso muda completamente o rumo da nossa vida. Assim ao longo dos próximos dezesseis anos seguintes eles vão ter muitas mudanças, frustrações e problemas familiares, a vida de cada um toma um rumo totalmente diferente do que eles haviam planejado durante aquela viagem a Itália.


Ao longo da história nos acompanhamos o crescimento dos personagens, nos emocionamos com eles e vemos o quanto nossas decisões podem mudar completamente o rumo da nossa vida, gente acreditem eu fiquei pensando em tantos "SE" que nunca tinha parado para analisar, e agora já quero começar a fazer algumas mudanças na minha rotina, pois sei que essas mudanças vão ser importantes para os acontecimentos futuros.

O livro nos mostra que nossas decisões por simples que sejam podem mudar completamente nosso futuro, isso traz uma profunda reflexão sobre nossas atitudes no cotidiano. Os personagens são simplesmente perfeitos um para o outro e a gente fica torcendo em cada capitulo para que eles se encontrem e finalmente fiquem juntos, e essa expectativa nos faz devorar o livro.


O que posso dizer para vocês é que o romance é lindooooo, emocionante e que a história narrada é muito verdadeira, a autora conseguiu criar um cenário que poderia muito bem ser a vida de qualquer um de nós, estou completamente encantada com escrita da autora e já quero ler outras obras dela.
Quando nos encontramos ao pé da torre do relógio na tarde seguinte, ocorreu-me que eu nunca tinha ido a um encontro, se é que aquilo era um encontro...
Me digam nos comentários o que acharam da resenha e se pretendem ler o livro, também quero saber se vocês já conhecem essa autora e se tem alguma obra dela para indicar. Beijos!!

NOTA:
Kate Eberlen cresceu em uma cidadezinha a 50 quilômetros de Londres e passou a infância lendo livros e sonhando em escapar de lá. Estudou literatura clássica em Oxford e trabalhou em diversos setores do mundo editorial e artístico. Recentemente, Kate se especializou em ensinar inglês para estrangeiros com o objetivo de passar mais tempo na Itália, país pelo qual é apaixonada e que já visitou várias vezes. É casada e tem um filho. (ARQUEIRO)

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi, Janaína! Terminei de ler esse livro esta semana, foi minha resenha mais recente. Como você, fiquei o tempo inteiro torcendo para os dois se encontrarem logo. Tudo dava tão errado na vida deles, que eu só conseguia pensar que as coisas só entrariam nos eixos quando eles estavam juntos.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Foi bem isso que aconteceu comigo rsrsr
      beijos

      Excluir
  2. Oi Janaína! Meu Deus, preciso ler esse livro! Eles se conhecem? Ficam juntos? *----* Eu gosto muito de romances, porém choro do começo ao final :/ Mesmo que a história termine feliz, eu também choro! hahahaha Amei sua resenha! Minha curiosa e vontade de ler esse livro aumentou mais ainda! ;) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei da trama pelos desencontros, me agrada pensar que estamos todos assim como Gus e Tess nos desencontrando das nossas almas gêmeas até estarmos preparados
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Olá meninas,
      Tenho certeza que vocês vão amar a leitura.
      beijos

      Excluir
  3. Janaína!
    Já gostei por ver que a autora pensa como eu: nossas mínimas atitudes pode mudar todo o destino de nossas vidas e nós somos os principais responsáveis pelo que será de nós.
    Amo romance e gostaria de saber o que aconteceu na trajetória do casal.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da autora. Esse livro despertou meu interesse ou melhor minha curiosidade quero saber se os personagens finalmente vão se encontrar rs. Acho que a leitura abre nossos olhos para uma analise daquilo que estamos fazendo com a nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Concordo com o seu pensamento, fico feliz que tenha se interessado pela obra.
      Beijos

      Excluir
  5. Que linda resenha Janaína!!
    Me interessei ainda mais pela história que por sinal eh maravilhosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Fico feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  6. Oi, Janaína!!
    Que livro mais interessante!! Amei a resenha!! Espero ler esse livro que fala de encontro e desencontros!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Janaína!
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas devo começar por esse livro.
    Parece uma leitura bem cativante.
    Sua resenha está muito bem elaborada, adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia,
      Sim a leitura é super gostosa, tenho certeza que não vai se arrepender.
      BEijos

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!