[Resenha] A Garota Italiana - @editoraarqueiro

postado dia 01 novembro 2016

Titulo Original: The Italian Girl
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 464
Gênero: Romance
Comprar: Submarino, Americanas
Sinopse: Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música. Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino. Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor. (SKOOB)
Olá pessoal, hoje a resenha é sobre um livro que eu estava mega ansiosa para ler, e o motivo é simples eu sou completamente apaixonada pela a escrita da autora Lucinda Riley, tenho quase todos os livros dela, então quando vi que esse ia ser lançado já fiquei impaciente aguardando a oportunidade para ler e falar sobre ele com vocês.

"A Garota Italiana", nessa obra maravilhosa vamos conhecer o universo da ópera e todos os encantos da Itália, nossa protagonista é Rosanna que no início da narrativa tem apenas 11 anos e vê sua vida totalmente mudada após ter o seu talento reconhecido por Roberto Rossini um jovem cantor de ópera que é filho de um casal de amigos do seus pais. Rosanna tem uma voz singular, um verdadeiro dom que só precisa ser cuidado e treinado com sabedoria para alcançar seu ponto máximo.


Rosanna mora com pais e tem dois irmãos Carlotta e Luca, todos ajudam na cantina que os pais dela tem em Nápoles, Carlotta é a filha preferida a mais bonita e que para os pais vai fazer um bom casamento com um homem rico, já Luca trabalha o dia inteiro na cantina e aparentemente não tem nenhuma intenção de sair de lá. Uma das partes que mais me chamou a atenção no livro foi o amor e dedicação de Luca para com as irmãs e principalmente com Rosanna, a forma como ele a apoia mesmo os pais não acreditando no potencial da garota ele passa por tudo e acha um jeito de ajudar a irmã a fazer aulas de canto com um grande professor que reside em um bairro rico de Nápoles, ele a leva lá para que esse professor possa ouvir Rosanna cantar e assim reconheça que ela tem um dom.


Quando o caminho da nossa protagonista voltar a cruzar com o caminho de Roberto Rossini a vida dela vai mudar completamente, o mais chocante é como essa relação modifica Rosanna não posso dar muitos detalhes porque corro o risco de falar demais, mas o que posso adiantar é que a narrativa prende o leitor do inicio ao final e a gente fica querendo ver qual será a atitude dela com relação a esse relacionamento sempre que começamos um capitulo.

A história é muito envolvente eu não consegui parar de ler, pequei  livro as 10h da manhã e só parei para almoçar e jantar terminei ele era umas 21 horas, como sempre a autora me surpreendeu com a quantidade de informação sobre o país no qual se passa a historia e principalmente sobre a época, esse é um dos motivos que amo ler os livros da Lucinda, porque para mim são uma fonte de conhecimento sobre outras culturas e lugares que pretendo conhecer.


Eu super indico o livro porque sei que assim como eu vocês vão amar a leitura claro tem horas que vocês vão querer matar a protagonista, mas em outras vai ser puro amor. Me digam nos comentários o que acharam da resenha e se pretendem ler a obra ou outros livros da autora. Beijos!!

NOTA:
Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou ao exterior, especialmente para o Extremo Oriente, para visitar seu pai. Mudando-se para Londres, tornou-se atriz e trabalhou em teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, escreveu seu primeiro romance, baseado em suas experiências com dramaturgia. Em seguida, escreveu sete romances com o pseudônimo "Lucinda Edmonds", que foram traduzidos para 14 idiomas. A autora atualmente vive entre Estados Unidos e França, com o marido e quatro filhos.(SKOOB)

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oii! Eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro, conhecia apenas por nome, eu adorei o enredo, assim como a capa tbm, é linda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que leio do livro e fiquei completamente encantada.
    Acho que ainda esse ano vou tirar ele da estante pra ler.
    Parece ser uma história e tanto. Bem interessante <3
    Não conheço a escrita da Lucinda ainda, acho que vai ser uma boa começar com esse livro.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Janaína!!
    Quero muito ler esse livro maravilhoso da Lucinda Riley que tem uma história muito interessante!! A resenha ficou fantástica.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Janaína!
    A Lucinda causa mesmo esse efeito em nós leitores: não queremos parar de ler seus livros até chegarmos ao final.
    Para mim é uma das melhores escritoras contemporâneas.
    Não li ainda esse, mas pretendo fazer a leitura em breve.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Janaína. <3 Muito obrigada pela indicação. Gostei muito da resenha, é um livro bem legal. ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não conheço a escrita da autora, mas por tudo que você comentou, fiquei interessada em conferir essa história. A capa é muito bonita e a premissa, bem cativante.
    Ótima resenha! Dica anotada.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!