[Resenha] Dexter HQ - @PlanetaLivrosBR

postado dia 12 novembro 2016

Titulo Original: Dexter
Autor: Jeff Linsay
Editora: Planeta 
Páginas: 120
Ano: 2014
Gênero: HQ, Comics
Comprar: Americanas, Shoptime

Sinopse: Dexter, o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um filantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão. (SKOOB)


Olá pessoas, como estão?

Resolvi me reinventar um pouco e hoje venho com a minha primeira resenha de uma HQ aqui no blog, a escolhida da vez foi sobre o famoso detetive criminal da polícia de Miami que tem um 'leve' vício em matar e fazer justiça com as próprias mãos; estou falando de 'Dexter'


Vocês provavelmente já conhecem a história de Dexter devido ao grande sucesso que a série de TV teve, acabando por conquistar fãs ao redor do mundo todo.

Dexter, um detetive um tanto quanto peculiar, é especialista em analisar cenas de crime e identificar os motivos e pessoas culpadas. O trabalho consome a maior parte de seu tempo, são raros os momentos que ele passa em confraternização com sua família ainda mais pelo fato de que quando não está trabalhando oficialmente, Dexter tem o costume de sair à noite em busca de aventuras para satisfazer o seu maior hobby, matar.

Na HQ, Dexter vem passando por um dilema, um 'fantasma' de seu passado retornara à sua vida e se antes o mesmo o assombrava, agora era a hora perfeita para exorcizar todos os demônios do passado.


Steve Gonzalez, ex colega de classe de Dexter tinha o costume de tratá-lo como alvo para toda sua maldade tornando a vida dele no verdadeiro inferno no período do colégio. Dexter nunca tentou revidar a situação, aturava quieto todo o bullying que sofria; tal pressão psicológica colaborou com o despertar de seu hobby alimentado pela ira; ele acreditava que sofrer calado era a melhor coisa a se fazer, as aulas logo acabariam e com elas tudo isso também.

As coisas de fato aconteceram como Dexter pensava, porém, anos após sair do colégio uma reunião com o pessoal da classe fora planejada, se não fosse pelo entusiasmo de sua esposa em conhecer seus velhos amigos, ele jamais compareceria na reunião. Com o passar de todos esses anos ele acabou se esquecendo da existência de Gonzalez, fica perplexo ao reencontrá-lo na reunião, porém algo havia mudado, aparentemente aquele não era o antigo Steve que passou de valentão para um filantropo de quinta categoria.


Gonzalez criou a 'Fundação Esperança' que ajudava moradores de rua, necessitados e viciados em Miami, ele também criará um projeto em uma ilha para onde mandava os viciados, como parte do processo de reabilitação, no entanto uma série de assassinatos se inicia com um dos pacientes da fundação; Dexter e sua irmã, também detetive, são os encarregados a investigar o caso e nesse momento a vida de Steve Gonzalez e a de Dexter colidem tão forte como nunca.

Fiquei impressionado com a forma que a leitura fluiu nessa HQ, em menos de 40 minutos eu a finalizei. As comics são muito bem aceitas pelo público por serem leves e fáceis de ler, o leitor interage com os quadrinhos tendo em mãos o passaporte para adentrar na história e deixar-se envolver pelos personagens, em 'Dexter' não foi diferente.




A editora Planeta simplesmente arrasou nessa edição em capa dura, item perfeito para colecionadores! ♥

NOTA:
Jeff Lindsay é o pseudônimo do americano dramaturgo e romancista Jeffry P. Freundlich (nascido em 14 julho de 1952), mais conhecido por seus romances sobre sociopata vigilante Dexter Morgan. Muitas de suas obras publicadas anteriormente incluem sua esposa Hilary Hemingway como um co-autor. Sua esposa é sobrinha de Ernest Hemingway e um autor em sua própria direita. Lindsay nasceu em Miami e graduou-se Everglades Ransom High School em 1970, e de Middlebury College, Vermont, em 1975.

See you soon, Lucas! 

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Nunca li nenhuma HQ. Gostei da resenha. ;) E as fotos estão show. ^-^

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a hq, mas adoro Dexter! E adorei o blog também... Gostaria de pedir, se não fosse muito incomodo, para quem puder dar uma passada no meu cantinho! Criei não faz muito tempo para representar uma de minhas maiores paixões: a escrita. Se gostarem ou tiverem algumas dicas para me dar, peço para que sigam e compartilhem com os amigos! Obrigada desde já! Um grande beijo.

    site: completainconstancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que diferente adorei essa resenha em HQ nunca tinha visto e chama mais a atenção. #Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HQ são mais interativas devido aos quadrinhos =)

      Excluir
  4. Oi Lucas!
    Não sabia q tinha Dexter em HQ...Tenho mta vontade de ler esse gênero, quem sabe começo por este...Adorei as ilustrações, vou anotar na listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Lucas!
    Sou completamente apaixonada por qualquer coisa que se relaciona ao Dexter, é um dos meus personagens favoritos.
    Não sabia que tinha HQ com ele e amei os traços do desenhista.
    Vou em busca...
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥

      Essa HQ é fantástica, edição em capa dura e arte dos quadrinhos, da edição em geral torna difícil resisti-la. ♥

      Excluir
  6. Oi, Lucas!!
    Adorei conhecer o HQ de Dexter!! No momento estou assistindo esse série na Netflix!! Estou adorando!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito sobre a série e agora vendo esse quadrinho e essa resenha, fiquei morrendo de vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul! Vale super a pena, a leitura é leve e envolvente, pra você ter uma noção de quão boa é, eu a 'devorei' em menos de 40 minutos hahaha

      Excluir
  8. Que legal não sabia dessa versão em HQ, comecei a assistir a série mas depois parei, preciso voltar a assistir. Gostei do quadrinho as ilustrações estão ótimas e o tema também, fiquei surpresa com essa mudança do Gonzalez ainda bem que foi para melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo essa HQ maravilhosa! ♥

      PS: Sobre o Gonzalez, tem um dedinho podre aí no meio hahaha

      Excluir
  9. Oi.
    Eu cheguei a assistir umas duas temporadas da série, mas acabei abandonando. A HQ é bem bonita, as ilustrações chamam a atenção. Não sei se um dia terei oportunidade de ler, mas espero que sim.
    Dica anotada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/\o/ espero que consiga ler, pois vale super a pena! ♥

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!