Olá pessoas, como estão?
O post da 'Quarta do Horror' de hoje vai fugir um pouco do mundo de fantasias que estamos acostumados à acompanhar no livros, vamos falar sobre os monstros da vida real, sobre o verdadeiro horror que se faz presente direta ou indiretamente em nossas vidas.
Em tempos onde a individualidade aumenta em uma constante absurda, a criminalidade se sente em casa. Se você parar por um momento e pensar sobre a real situação não só do Brasil mas como também do mundo em geral, verá que o temido 'fim dos tempos' pode de fato estar chegando.
Os índices de criminalidade sobem e se fazem presentes todos os dias, aposto que se você parar e ligar a TV em algum jornal local ou internacional verá notícias onde: ''fulano matou tal por ciúmes'' ; ''pai mata filho/ filho mata pai'' ; ''atentado terrorista...'' ; ''mulher é estuprada'' ; não há um dia se quer sem notícia relacionada a algum tipo de crime. É revoltante saber que do portão para fora as pessoas estão expostas à tudo, pois o mal infelizmente está presente em todo canto, até onde você jamais possa ter imaginado; mais revoltante ainda é saber que o sistema político e justiça do país se permite afogar nessa onda de crimes mais do que os 'telespectadores'.
Ilana Casoy a maior Criminóloga do Brasil acaba de presentear o leitor com mais um livro absurdo (no melhor dos sentidos) que será lançado em Novembro pela editora DarkSide.
Ilana atuou com maestria em casos que chocaram o país e tiveram repercussão lá fora, tais como: Caso Nardoni (assassinato do anjo Isabela); Caso Richthofen; e outros inúmeros casos envolvendo serial killers que ficaram famosos pela crueldade e insignificância de sua existência.
Ilana atuou com maestria em casos que chocaram o país e tiveram repercussão lá fora, tais como: Caso Nardoni (assassinato do anjo Isabela); Caso Richthofen; e outros inúmeros casos envolvendo serial killers que ficaram famosos pela crueldade e insignificância de sua existência.
Ilana Casoy lançou livros de peso e teve participação na produção do seriado 'Dupla Identidade' produzido pela Globo; especialista em psicopatas, ela ajudou a dar o choque de realidade nos telespectadores da série.
Entre os livros lançados por ela, dois foram publicados pela DarkSide compondo a coleção 'Crime Scene' da editora. Serial Killers - Made in Brazil e Serial Killers - Louco ou Cruel introduzem o leitor em casos de assassinatos em massa acorridos no país, casos os quais foram solucionados pela polícia com a ajuda de Ilana.
A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.
Após o sucesso do seu primeiro livro, Serial Killers: Louco ou Cruel?, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam.
Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).
Devido a tamanha repercussão que seus obras tiveram, um terceiro livro está prestes a ser lançado 'Casos de Família' como é intitulado, abrirá o caderno de anotações da criminóloga apresentando ao leitor detalhes minuciosos sobre casos que chocaram a país.
Crimes que impactaram o cenário policial nacional na última década, o assassinato do casal Richthofen e de Isabella Nardoni foram reunidos em um só livro e trazem novos detalhes observados por quem estava nos bastidores: a criminóloga Ilana Casoy.
Como já comentei por aqui algumas vezes, pretendo me formar no ramo da criminologia, é um desejo que carrego comigo desde sempre. Estou ansioso para acompanhar 'de perto' o trabalho da Ilana através deste novo livro. Ainda não tive a oportunidade de ler os outros dois que foram citados, mas podem ter certeza que assim que eu tiver a oportunidade contarei tudo em detalhes para vocês em resenha.
See you soon, Lucas!
Nos acompanhe também através das redes sociais
Oie!
ResponderExcluirEssa Dark!!!
Morro de vontade de ler esses livros! Essas histórias reais são de arrepiar...
Qrooo!
Bjs
♥ Darkside é Darkside ♥
ExcluirOi, Lucas!!
ResponderExcluirNão aguentei comprei esses livros!! Bom agora e ler!!!
Beijoss
Uhuuul, depois volte aqui para me dizer suas impressões ;)
ExcluirLucas!
ResponderExcluirParabéns pela escolha em querer se formar em criminologia, quando estudava direito, também pensei, mas acabei desistindo, muito sórdido para mim, mas é como falou, diariamente, aliás, várias vezes ao dia vemos casos absurdos.
A Ilana Casoy é especialista e quero demais poder ler esse novo livro dela.
Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
“Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Estou super ansioso para lê-lo, mal posso esperar! Em breve venho com mais detalhes em resenha, fique ligada ;)
ExcluirEstarei esperando as resenhas! ;) Não li nenhum livro de terror ou de criminalidade. Mas pretendo ler algum dia. ^-^
ResponderExcluirEm breve elas estarão no ar, fique ligada! ♥
ExcluirAinda não li nenhum livro d serial Killers, mas quero ler, esses parecem muito bons e tem casos que ouvimos e muito na televisão. Cadas vez mais a violência esta pior, também acho que o fim dos tempos não esta longe.
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirTenho muita vontade e curiosidade em ler esses livros. Vou aguardar sua resenha, para saber mais da obra. Mas com certeza, é um assunto muito interessante e que leva a muita reflexão.
DarkSide, sempre maravilhosa!
Obrigada pelas indicações.
Abraços.