Quarta do Horror #8 - Monstros da Vida Real - @DarkSideBooks @icasoy

postado dia 09 novembro 2016


Olá pessoas, como estão?

O post da 'Quarta do Horror' de hoje vai fugir um pouco do mundo de fantasias que estamos acostumados à acompanhar no livros, vamos falar sobre os monstros da vida real, sobre o verdadeiro horror que se faz presente direta ou indiretamente em nossas vidas.

Em tempos onde a individualidade aumenta em uma constante absurda, a criminalidade se sente em casa. Se você parar por um momento e pensar sobre a real situação não só do Brasil mas como também do mundo em geral, verá que o temido 'fim dos tempos' pode de fato estar chegando. 

Os índices de criminalidade sobem e se fazem presentes todos os dias, aposto que se você parar e ligar a TV em algum jornal local ou internacional verá notícias onde: ''fulano matou tal por ciúmes'' ;  ''pai mata filho/ filho mata pai'' ; ''atentado terrorista...'' ; ''mulher é estuprada'' ; não há um dia se quer sem notícia relacionada a algum tipo de crime. É revoltante saber que do portão para fora as pessoas estão expostas à tudo, pois o mal infelizmente está presente em todo canto, até onde você jamais possa ter imaginado; mais revoltante ainda é saber que o sistema político e justiça do país se permite afogar nessa onda de crimes mais do que os 'telespectadores'.

Ilana Casoy a maior Criminóloga do Brasil acaba de presentear o leitor com mais um livro absurdo (no melhor dos sentidos) que será lançado em Novembro pela editora DarkSide. 

Ilana atuou com maestria em casos que chocaram o país e tiveram repercussão lá fora, tais como: Caso Nardoni (assassinato do anjo Isabela); Caso Richthofen; e outros inúmeros casos envolvendo serial killers que ficaram famosos pela crueldade e insignificância de sua existência.

Ilana Casoy lançou livros de peso e teve participação na produção do seriado 'Dupla Identidade' produzido pela Globo; especialista em psicopatas, ela ajudou a dar o choque de realidade nos telespectadores da série.

Entre os livros lançados por ela, dois foram publicados pela DarkSide compondo a coleção 'Crime Scene' da editora. Serial Killers - Made in Brazil Serial Killers - Louco ou Cruel introduzem o leitor em casos de assassinatos em massa acorridos no país, casos os quais foram solucionados pela polícia com a ajuda de Ilana.



A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.

Após o sucesso do seu primeiro livro, Serial Killers: Louco ou Cruel?, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam.
Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).
Devido a tamanha repercussão que seus obras tiveram, um terceiro livro está prestes a ser lançado 'Casos de Família' como é intitulado, abrirá o caderno de anotações da criminóloga apresentando ao leitor detalhes minuciosos sobre casos que chocaram a país.

Crimes que impactaram o cenário policial nacional na última década, o assassinato do casal Richthofen e de Isabella Nardoni foram reunidos em um só livro e trazem novos detalhes observados por quem estava nos bastidores: a criminóloga Ilana Casoy.

Como já comentei por aqui algumas vezes, pretendo me formar no ramo da criminologia, é um desejo que carrego comigo desde sempre. Estou ansioso para acompanhar 'de perto' o trabalho da Ilana através deste novo livro. Ainda não tive a oportunidade de ler os outros dois que foram citados, mas podem ter certeza que assim que eu tiver a oportunidade contarei tudo em detalhes para vocês em resenha. 

See you soon, Lucas!
Nos acompanhe também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oie!
    Essa Dark!!!
    Morro de vontade de ler esses livros! Essas histórias reais são de arrepiar...
    Qrooo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucas!!
    Não aguentei comprei esses livros!! Bom agora e ler!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuul, depois volte aqui para me dizer suas impressões ;)

      Excluir
  3. Lucas!
    Parabéns pela escolha em querer se formar em criminologia, quando estudava direito, também pensei, mas acabei desistindo, muito sórdido para mim, mas é como falou, diariamente, aliás, várias vezes ao dia vemos casos absurdos.
    A Ilana Casoy é especialista e quero demais poder ler esse novo livro dela.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super ansioso para lê-lo, mal posso esperar! Em breve venho com mais detalhes em resenha, fique ligada ;)

      Excluir
  4. Estarei esperando as resenhas! ;) Não li nenhum livro de terror ou de criminalidade. Mas pretendo ler algum dia. ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve elas estarão no ar, fique ligada! ♥

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum livro d serial Killers, mas quero ler, esses parecem muito bons e tem casos que ouvimos e muito na televisão. Cadas vez mais a violência esta pior, também acho que o fim dos tempos não esta longe.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Tenho muita vontade e curiosidade em ler esses livros. Vou aguardar sua resenha, para saber mais da obra. Mas com certeza, é um assunto muito interessante e que leva a muita reflexão.
    DarkSide, sempre maravilhosa!
    Obrigada pelas indicações.
    Abraços.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!