Quarta do Horror #7 - 5 Capas Tenebrosas de Livros

postado dia 02 novembro 2016


Olá pessoas, tudo certo?

Sentiram minha falta? Quarta passada eu não estava muito bem pois levei um porre da gripe e como sou uma pessoa de sorte, minha rinite resolver ''dar as caras'' também, dá pra imaginar o estado em que eu estava né? 

Estou melhor, e hoje venho com um post um pouco mais ''light'' do que nós estamos acostumados a acompanhar em nossas 'Quarta do Horror'. Compartilho com vocês algumas capas de livros que particularmente acho tenebrosas, lembrando que nem sempre as capas são à altura das histórias ou vice versa, mas se a capa é trevosa é quase certeza de que terei vontade de ler o livro. Se é capa das trevas, eu tô dentro, né não!? Vamos lá! \o/\o/\o/\o/

O Orfanato da Srta. Peregrine 


A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. Traduzido para mais de 40 idiomas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério.

Oque eu acho tenebroso em relação a essa capa é o efeito de imagem antiga e por conter crianças pois muitas delas aparentam ser 'serumaninhos' inocentes e dóceis, só que não. Claro, não são todas as crianças que tem personalidades 'escondidas', mas se há crianças envolvidas em histórias sejam elas narradas em livros ou representadas no cinema, a 'coisa' fica sinistra por si só, concordam?

CANÇÃO DO CUCO
Você desperta após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você... Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios. Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se: nada é o que parece. Nem mesmo você.

É como dizem: ''Os olhos são os espelhos da alma...''; oque me instiga em relação a essa capa são justamente os olhos da mulher, tenho uma sensação de desespero vindo deles e para 'colaborar' ainda mais com tal sensação, o efeito em preto e branco com detalhes para as marcas de vidro quebrado tornam essa capa um tanto quanto sinistra, misteriosa.

A COISA
Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos... Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças. Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa.

Nem preciso dizer o porque de ter escolhido essa capa né? haha Palhaços teem a peculiaridade de serem diferentões, a gente nunca sabe de fato se eles estão felizes ou não, se são amigáveis ou não, do bem ou do mal? Oque você acha? Com a febre dos palhaços assassinos que surgiu tempos atrás é impossível ver um palhaço onde quer que seja e não julgá-lo mentalmente haha.

SALEM
Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

É uma atividade quase impossível falar de horror/terror na literatura e não citar Stephen King e toda sua genialidade. A capa de 'Salem'  é tenebrosa por haver uma casa praticamente no meio do nada, e se repararem há a silhueta de uma pessoa no fundo e uma espécie de lápide com manchas de mão, é sinistro e tentador ao mesmo tempo, um livro que super me conquistou pela capa haha.

UM PASSADO SOMBRIO
O inigualável mestre do horror e do suspense retorna com um livro poderoso e aterrorizante que redefine o gênero de maneira única e inesperada Em 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. Ao revelar as histórias individuais dos membros do grupo, Um Passado Sombrio eletrifica o leitor de maneira arrepiante e imprevisível – e prova que Peter Straub é, indiscutivelmente, um mestre do horror moderno.

Essa capa é toda simples em comparação com as demais, porém no plano de fundo podemos ver que há uma floresta e floresta desde sempre foi algo que me deixava cabuloso, por isso eu não poderia deixar de incluir essa capa no post!

Bom pessoas, por hoje é isso! Você tem capas trevosas na sua estante? Qual outra capa você acha que poderia estar inclusa no post? Me diz nos comentários, vou adorar conhecer mais livros e capas trevosos. ♥

Nos acompanhe também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G
See you soon, Lucas!

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Acho que nenhum supera a minha versão de o exorcista que comprei em Portugal. Muuuktio mais assustara que a versão brasileira

    ResponderExcluir
  2. E aii Lucas!
    Aain tenho mta vontade de ler essas obras, King tbm arrasa...
    Não tenho nenhum livro com uma capa assim, infelizmente...
    Axo q poderia incluir ai Sombras da noite do King, morro pra ler...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo que essas capas são bem tenebrosas mesmo.
    A capa de O Orfanato da Srta. Peregrine pra mim é a que chama mais a atenção.
    Pra quem gosta desse gênero, acredito que esses livros são uma boa pedida.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lucas!!
    Adorei a postagem!! Esses livros são assustadores!! Mais Quero muito ler os livros de Stephen King!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Lucas!
    Acho que a capa mais tenebrosa que tenho na estante é de IT.
    Gostei de todas as suas escolhas.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de histórias de terror. (sou medrosa) rsrs. Mas pretendo ler em breve o livro O orfanato da Srta. Peregrine. ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lucas!
    Gostei muito das suas escolhas. Quero ler todos esses livros! Mas minha maior expectativa está em A Coisa e Canção do Cuco. Capas que eu indico, porém ainda não li os livros: O Substituto (Brenna Yovanoff) e Asylum (e todas as capas da série).
    Ótimo post.
    Abraços.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!