Olá pessoas, como estão?
Para nossa 'Quarta do Horror' de hoje resolvi compartilhar com vocês meu TOP 3 das músicas que mais ouço quando estou na bad; sei que para muitos esta pauta pode soar sem sentido afinal oque bad tem haver com horror, não é mesmo?
Para quem acompanha meus post deve lembrar que já defini meu conceito de horror algumas vezes por aqui. Ao meu ver horror não são apenas histórias construídas em páginas de livros e/ou representadas na TV, mas sim uma definição para toda a decadência humana, seja ela sentimental, moral, financeira ou generalizada, não importa, o horror do mundo nos cerca, e temos que falar sobre isso, evitar ou até mesmo mascarar algumas situações é pura hipocrisia.
Diante dos acontecimentos do mundo e até mesmo de nossa vida pessoal, eventualmente uma 'velha amiga' resolve nos fazer uma visitinha, ela vem para nos fazer refletir, questionar e nos reestruturar por completo. Não sei como é que vocês lidam com a 'bad vibe' mas eu até que gosto dela justamente pelo oque ela me causa, quando ela bate em minha porta coloco minha playlist e aproveito, sinto o momento o qual me faz refletir sobre o ser humano não ser imune à nada, como uma vez disse Caitlin Doughty (autora de Confissões do Crematório, resenha AQUI):
Somos animais glorificados...
Por isso temos altos e baixos, sendo assim vou compartilhar com vocês 3 músicas que me ajudam muito nesses momentos não tão legais, quem sabe elas possam ajudar vocês quando a 'bad' aparecer em sua casa para o chá da tarde.
‘My Way’ by Frank
Sinatra
'My Way' do Frank Sinatra é uma música para ser sentida! A letra é de uma profundidade absurda e por mais que narre momentos da vida do cantor é impossível não se reconhecer em alguma das passagens na canção (a não ser que você seja de pedra). Meu trecho favorito é uma tapa em minha cara toda vez que ouço:
Regrets I've had a few.But then again too few to mention
I did what I had to do.
And saw it through without exemption...
No português seria algo como: ''Arrependimentos, eu tive alguns. Mas então, tão poucos para mencionar... Eu fiz, o que eu tinha que fazer! E eu vi tudo, sem exceção!'' ; Espero que vocês possam sentir e entender a profundidade dessa música que ocupa o primeiro lugar em minha playlist dark.
‘LET DOWN’ BY
RADIOHEAD
Radiohead é uma banda indispensável em minhas playlist, todas as músicas são inteligentes e reflexivas, o porém é que elas funcionam de diferentes formas de pessoa à pessoa; podem elevar seu auto estima ou te puxar pra foça, vai encarar?
Shell smashed, juices flowing. Wings twitch, legs are going. Don't get sentimental It always ends up drivel One day, I'm gonna grow wings. A chemical reaction Hysterical and useless. Hysterical and... ♪
''Concha esmagada, sucos fluindo. Asas crispando, pernas indo. Não seja sentimental
Isso sempre termina em conversa fiada. Um dia eu terei asas. Uma reação química histérica e inútil, histérica e...''
‘EXPLORERS’ BY
MUSE
Pra quem não sabe, MUSE é minha banda de rock favorita! Banda britânica de talento admirável, vocês provavelmente se recordarão deles, pois embalaram/compuseram as trilhas sonoras da saga Crepúsculo, porém minha admiração pela banda vem tomando forma desde a primeira vez que escutei suas músicas, há 7 anos atrás (gente, tô idoso).
'Explorers' em especial é minha música favorita da banda, ela significa muito para mim, sou absorvido pela letra de tal forma que nem consigo explicar devidamente...
Once I hoped
To seek the new unknown.
This planet's overrun
There's nothing left
For you or for me... ♪
''Uma vez eu quis buscar o novo desconhecido. Este planeta está esgotado
Não há mais nada. Para você ou para mim...''
Pois bem pessoal, essas são 3 das músicas que mais ouço nos momentos da bad, vocês já conheciam alguma delas? Compartilhe comigo nos comentários como é que vocês reagem diante da bad vibe e se tem alguma música que escute, me diga qual, vou gostar bastante =) ♥
Nos acompanhe também através das redes sociais
See
you soon, Lucas!
Lucas!
ResponderExcluirConcordo integralmente com seu sentido de terror e simplesmente amei a escolha musical para seus momentos bads.
Também gosto de dividir meus raros momentos de 'terror com Frank, ele é um ótimo companheiro para essas horas.
“Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
F R A N K ♥
ExcluirOi, Lucas.
ResponderExcluirConcordo plenamente com suas palavras. Quanto as músicas, só conhecia a do Frank Sinatra, que por sinal é linda e reflexiva.
Quando estou na bad, gosto de escrever, colocar no papel o que estou sentido e também pesquisar citações de livros e filmes e copiar, para ler com calma e refletir. Não lembro de uma música específica que tenha me acompanhado nesses momentos, mas gosto de pesquisar trilhas sonoras de filmes, pois algumas tem letras maravilhosas e que mexem profundamente com você.
Adorei o post.
Abraços!
Olá Márcia! ♥
ExcluirColocar as ideias no papel é um exercício psicológico de grande serventia, vou aderir ;)
Oi, Lucas!!
ResponderExcluirAdorei cada palavra escrita!! Quando estou na bad escuto música, assisto filmes e procuro ler algum livro que levante meu astral. Das músicas citadas conheço a de Frank Sinatra que escuto muito!! Amei o post!!
Beijoss
Obrigadoooo ♥
ExcluirOie!!
ResponderExcluirGostei das escolhas, tbm só conhecia Sinatra...
Na bad escuto músicas tbm e escrevo...
Bjs
=)
ExcluirRadiohead sempre ótimo pra bad. Muse é maravilhoso e Sinatra é classico né haha bygugel.blogspot.com.br
ResponderExcluirR A D I O H E A D ♥ ♫ ♥ ♪ ♥
Excluir