Na minha PlayList - Duas artistas do passado que você precisa conhecer

postado dia 13 novembro 2016


Olá pessoas, como estão?

Embalado pelos ritmos que conduziram meu domingo resolvi trazer duas recomendações de música para vocês. Por mais que sejam das antigas, tais artistas são indispensáveis em minha playlist, pois suas músicas me proporcionam uma vibe muito bacana que se encaixa perfeitamente ao que eu possa estar sentindo no momento em que as escuto; sejam elas músicas animadas para perder o controle de si mesmo no ritmo, ou mais calmas e reflexivas que me fazem sentir e me auto reconhecer nas letras, não importa, a música é uma das essencialidades da vida e tem um poder de reflexão admirável como disse uma vez o filósofo Arthur Schopenhauer:
A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem em que a razão não compreende.
A primeira artista que escolhi entrou para a história da humanidade devido a força, garra e profundidade de suas músicas que na maioria das vezes narraram a superação que a cantora teve que passar devido ela ter sido quem foi e ter vivido na época em que viveu, onde as mulheres não eram valorizadas e não podiam exercer o direito da liberdade de expressão; estou falando de Nina Simone.


Com uma voz de talento nato, Nina Simone se tornou uma das melhores cantoras de todos os tempos. Suas músicas são profundas e de peso pois narram a realidade e as coisas erradas que acontecem e que constantemente são mascaradas ou varridas para debaixo do tapete. Ela também narra sua superação pessoal, uma mulher negra em busca de seu espaço numa época em o racismo predominava entre a população. Nina fez história, Nina é história!




A próxima artista que você precisa conhecer foi considerada a ''Rainha do Rock N' Roll Psicodélico, Blues e Soul Music'' da sua geração, ela foi conquistando seu espaço e se tornando uma estrela da música nos anos 60, me refiro à Janis Joplin.


Através de músicas autorais, Janis Joplin deixou sua marca registrada no história da música mundial. Sua voz potente foi muito usada para tornar real e expandir o empoderamento feminino que na época era algo extremamente distante. 

Inspirada em grandes nomes do Jazz, Janis quebrou records, conquistou fãs no mundo todo e deixou bem claro que até os mais improváveis passam por dificuldades e que a vida às pode parecer injusta, mas nada é por acaso, ou você se deixa abalar e apenas enxerga o lado negativo das coisas ou toma atitude para contornar o caminho e dar a volta por cima.
Eu acho que sou exatamente como uma tartaruga, escondendo-se sob seu áspero casco; mas você sabe, eu me protejo muito bem. Eu conheço essa maldita vida bem demais...



Espero que tenham gostado pessoal! Eu poderia citar muitos outros artistas porém este post ficaria enorme, me digam nos comentários o que acharam, talvez eu volte com mais recomendações como esta =)

Finalizo este post com a definição de música dita pelo filósofo Jean Jacques Rousseau, a qual particularmente adoro:

Mesmo que toda a natureza esteja adormecida, o que a contempla não dorme, e a arte do músico consiste em substituir a imagem insensível do objeto pela dos movimentos que a sua presença excita no coração do contemplador: não só ele agitará o mar, animará a chama de um fogo, fará correr os ribeiros, cair a chuva e aumentar as torrentes, como pintará o horror de um deserto medonho, denegrirá os muros de uma prisão subterrânea, acalmará a tempestade, tomará tranquilo e sereno o ar e da orquestra espargirá nova frescura sobre os bosque...
Nos acompanhe também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+
See you soon, Lucas!

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Lucas!
    Você está de parabéns pelas escolhas.
    Fazia tempo que não escutava Nina Simone que me acompanhou durante a adolescÊncia e Janis Joplin sempre escuto.

    Valeu!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas! Tudo bem?
    Que legal! Eu gosto de algumas músicas antigas. Tem muitas que eu acho bem mais legal que as contemporâneas. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?

      Olha, te entendo bem pois a maioria das músicas que escuto são das antigas haha ♪♥♫

      Excluir
  3. Oi, Lucas!!
    Adorei as indicações!! Adoro música!! Gosto muito de ouvir música antiga pois são maravilhosas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhuma das duas, mas vou conferir agora mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaain Joplin!!
    Amo as músicas dela!
    Nina eu ainda não conhecia...

    ResponderExcluir
  6. Adoro músicas antigas são as melhores na minha opinião. Essas eu não conhecia e gostei de conhecer é sempre bom conhecer novas músicas.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Que lindo post e ótimas indicações! Adoro músicas antigas e conhecer artistas dessa época. Essas sim, valem muito a pena escutar e se emocionar. Atualmente está difícil selecionar boas músicas.
    Aguardo mais indicações! Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Em breve farei outro post nesse estilo =)

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!