Titulo Original: A Promessa da Rosa
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 432

Série: Flores da Temporada #01
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Gênero: Romance de época

Sinopse: Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração. (SKOOB)

Assim que soube do livro "A Promessa da Rosa", da autora Babi A. Sette, fiquei super curiosa para dar incio a leitura, o motivo principal é porque sou louca por romances de época, já li muitos, alguns até bem parecidos com outros, mas eu simplesmente não me canso.


Nesse livro vamos viajar para uma Londres de 1840, onde conheceremos Kathelyn Stanwell, uma jovem que está prestes a iniciar sua temporada de bailes, mas que não fez ainda por ser dona de um gênio indomável. Diferente dos padrões da época, Kathelyn é destemida, corajosa e uma das coisas que ela mais quer na vida, é a sua liberdade. Ela não gosta nem um pouco dessas regras de sociedade e se casar não é algo que esteja na sua lista de prioridades. No entanto, ela vem de uma família que é bastante conhecida na região e respeitada. Ou seja, ela não tem outra saída senão cumprir com os deveres impostos a uma moça. E é assim que ela vai parar num baile de mascaras, onde todos estão fantasiados lindamente, porém ela é a única que chama a atenção do Duque e por não saberem de quem se trata, logo a nomeiam de "Dama da Noite".


Arthur Harold é o famoso Duque de Belmont, um homem lindo, encantador, com uma fortuna que não deixa a desejar, solteiro, na casa dos trinta e o melhor de tudo, está a procura de uma esposa, afim de criar uma família e poder viver tranquilamente num futuro próximo. Arthur fica completamente fascinado pela "Dama da noite" assim que a vê, mas ao mesmo tempo que isso acontece, fica com raiva também por ela abandona-lo sem ao menos lhe dar uma explicação. Só que o destino quer ver esses dois juntos e eles acabam se encontrando por acaso logo depois. Ele descobre que a moça que roubou seu coração se chama Kathelyn Stanwell e a pede em casamento, de uma forma um tanto inesperada, o problema é, ela não sabe.


Por sua vez, Kathelyn também acaba se apaixonando por Belmont. Porém, as coisas não dão muito certo e eles acabam se separando para se encontrar anos depois, trazendo uma montanha russa de emoções e sentimentos que eles pensavam estar morto e enterrado. O que nos leva a perguntar se eles dessa vez vão realmente ficar juntos, pois torcida não falta, rs.


Definitivamente "A Promessa da Rosa" é um livro bem diferente do que estava imaginando antes de dar inicio a leitura. É um romance com algumas pitadas de humor, mas que aborda temas bastante interessantes e até um pouco polêmicos, envolvendo questões como preconceito e feminismo. O que foi um ato de ousadia da parte da autora, mas totalmente bem recebido.


O livro é narrado em terceira pessoa e traz uma trama intensa, usando como cenário o século XIX e todas aquelas belas paisagens que só Londres tem. Esse é o primeiro livro da série 'Flores da Temporada', escrito pela autora nacional Babi A. Sette, seu segundo livro 'O Despertar do Lirio' também já foi resenhado aqui no blog. E sobre os livros da Babi eu só consigo pensar que quero mais, muito mais, pois ela é uma autora fantástica.


"A Promessa da Rosa" com certeza é um livro que chama a atenção primeiramente pela capa, mas que também surpreende com o conteúdo. Uma leitura obrigatória para os fãs de romance de época, pois possui muitas reviravoltas, confusões, ciumes e romance, ah o romance!

NOTA:

BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo. Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Olá Thais!
    Eu já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dle, achei lindo, tanto o enredo, tanto a capa tbm, romances de época então, pra mim eh o melhor...Eu qro mto ler os livros da Babi, espero conseguir o qto antes!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler os livros da Babi, adoro romances de época, e por ser uma autora brasileira, fico ainda mais curiosa. Antes de tudo, a capa é maravilhosa, tanto do primeiro quanto do segundo livro. E o enredo da história me deixou totalmente curiosa, preciso ler o quanto antes.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís!!
    A capa desse livro é lindíssima!! Ainda não li nenhum livro da Babi mais foi por falta de oportunidade por que por vontade já teria lido todos livros dessa autora que vêm conquistando o coração de várias leitoras ávidas por romances!! Estou louca para ler esse livro como também a sua continuação.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse gênero e achei super legal um livro nacional e ainda ambientado naquele lugar. É até diferente porque quando vejo obras assim eles costumam escrever em lugares daqui. E ele parece ser bem escrito, você acredita que está naquele lugar, gosta dos personagens e fica torcendo a leitura toda por eles. Gostaria de ler algum dia, parece muito bom e vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  5. Estou super curiosa em relação a esses livros.
    Parece ser uma história muito delicinha.
    Adoro romances de época e esses já estão na minha listinha de desejados.
    Por ser nacional, estou ainda mais interessada.
    E que bom que não é só a capa que é surpreendente, mas o conteúdo também.
    Espero poder conhecer as obras em breve.
    As fotos ficaram maravilhosas <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thais!
    Que fotos lindas! E a resenha ficou maravilhosa! Quero muito ler essa série, pois acho a premissa encantadora. Adoro romances de época e não poderia deixar de ler esses. As capas também tem seu fascínio. E por tudo que você comentou, fiquei mais ansiosa para me envolver nessa história. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não li nada ainda da Babi, mas, sinceramente, acredito que começaria por esse livro, gostei bastante da personagem e da capa e dos detalhes do livro também. As suas fotos ficaram lindas e acho que isso deu para perceber os detalhes do livro.Estou louca para ler O Despertar o lírio vi uma resenha sua desse livro também.

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda e a história também parece boa, só que não consigo gostar de nada épico :(

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda e a história também parece boa, só que não consigo gostar de nada épico :(

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais,
    Sou apaixonada por romance de época, é meu gênero literário favorito ♡. A Promessa da Rosa está na minha lista de desejados desde o ano passado, e não vejo a hora de ter o livro em mãos para iniciar essa leitura tão envolvente e emocionante. Adoro essas protagonistas que não seguem as regras impostas pela sociedade, que são determinadas e de personalidade forte, então já sei que vou torcer pela Kathelyn.
    Ainda não comprei o livro e desisti de esperar ganhar de presente haha então bateu um desespero aqui agora, ainda mais que tem o segundo volume O Despertar do Lírio (capa divina).
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sempre fui apaixonada por romances de época, apesar de fazer um tempo que não leio um. Tenho duas amigas que são apaixonadas pelos livros dessa autora e desde então tenho tido curiosidade em ler suas obras. Adorei a premissa desse livro, o fato da protagonista ser diferente dos padrão e apesar de ser uma história leve, também trazer algumas abordagens mais sérias. Agora estou doida para começar essa série e espero conseguir isso em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da capa e tal, mas épicos me desanimam, não consigo continuar a leitura porque não consigo me situar naquela época =\

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!