[Resenha] Garotas de Vestido Branco - @BertrandBrasil

postado dia 16 outubro 2016

Titulo Original: Girls in white dresses
Autora: Jennifer Close
Páginas: 279
Editora: Bertrand Brasil (Grupo Record)
Ano: 2015
Gênero: Romance
Comprar: Submarino, Americanas
Sinopse: Isabella, Mary e Lauren sentem que todos os seus amigos estão se casando. Domingo após domingo, chá de panela após chá de panela, elas admiram presentes, recolhem fitas e papéis de embrulho e comem sanduíches e cupcakes enquanto usam vestidos em tons suaves e bebem champanhe. Mas, em meio a tanta comemoração, essas mulheres têm a própria vida para enfrentar. Com um senso de humor carregado, Jennifer Close nos faz reviver os tempos de emoção, desconcerto e “o que diabos estou fazendo com a minha vida?” do início da idade adulta. Passando por péssimos encontros familiares, viagens desastrosas e relacionamentos arruinados pela política ao mesmo tempo que outros começam em pet shops, Garotas de vestidos brancos nos leva para dentro de um círculo de amizade que, com perfeição, reúne alegrias e frustrações da vida moderna. (SKOOB)
Olá pessoas lindas, hoje vamos falar um pouquinho sobre esse livro que traz questionamentos que a maioria das mulheres tem quando passam para fase adulta, preciso confessar que por diversas vezes lendo o livro eu me identifiquei com os medos e inseguranças das personagens. A verdade é que essa fase de transição chega para todo mundo  e não é fácil passar por ela, mas vamos deixar de enrolar e vamos ao que interessa.


"Garotas de Vestido Branco", tem como protagonistas três amigas Isabella, Mary e Lauren, elas estão finalmente entrando na vida adulta e com essa fase vem os questionamentos e as inseguranças, como carreira, casamento e futuro. Ao longo da narrativa vamos ter um capitulo para cada uma das personagens mostrando a vida delas de forma paralela e também a relação entre elas.

Isabella, trabalha em uma empresa de e-mail e marketing e tem uma chefe que alega fazer regime, mas fica extremamente brava quando Isabella esquece do seu muffin dechocolate. Mary, é advogada e trabalha em um escritória mega famoso, que ocupa praticamente todo o seu tempo já que ela trabalha aproximadamente 12 horas por dia para conseguir dar conta de todo o serviço e quem sabe um dia chegar a ser sócia na firma. E Lauren, depois de formada por não conseguir uma colocação no mercado de trabalho acaba indo trabalhar em um bar como garçonete, ela jura que é temporário, mas o tempo vai passando e ela continua lá.


Depois dessa breve apresentação das nossas personagens, vamos falar um pouco sobre os questionamentos que elas enfrentam no auge dos seus vinte e poucos anos, as três amigas começam a observar que a maioria das pessoas que elas conhecem estão casando e formando uma família, e o pior até aquelas que elas julgavam ser pouco provável que teriam esse futuro. De fato chegar aos 29 quase trinta solteira é algo que deixa a maioria das mulheres nervosas, e com as nossas personagens não é diferente, cada uma passa por experiencias ruins tanto nos relacionamentos amorosos como nos relacionamentos profissionais, e isso vai fazer a gente se identificar com os dramas dessa fase rsrs.

Primeiro elas tem que lidar com os casamentos das amigas e depois com o nascimento dos filhos das amigas, e claro aquela velha cobrança que todo mundo um dia vai ouvir: Você esta namorando? É sério? Quando pretendem casar? Assim elas seguem nessa fase cercada de ressacas, péssimos encontros e muitos muitos mais muitos chás de panela rsrsrs.


Com o decorrer da leitura nós vamos conhecendo melhor as garotas, e conseguimos ver que em algum momento da nossa vida nós passamos por algo semelhante ao que esta sendo narrado, seja na hora em que uma termina um relacionamento que não era tão bom assim, ou quando estão em um emprego que não é o que sonhavam, mas acabam se acomodando por não ter coragem de arriscar e correr atrás de algo melhor.

A escrita da autora é muito gostosa, a leitura flui com facilidade e forma como ela abordou essa fase da vida tão complexa cheia de inseguranças, medo e expectativas foi incrível. Gente eu parava de ler e pensava "Não acredito que eu era assim" kkkk e essa sensação foi muito divertida.

Claro que eu indico essa leitora para vocês e espero que assim como eu vocês possam se divertir lendo esse romance tão bem humorado. Me digam nos comentários o que acharam da resenha e se vão incluir "Garotas Vestidas de Branco" na lista de vocês. Beijos!!

NOTA:
Jennifer Close nasceu e foi criada no North Shore de Chicago. Formou-se na Boston College e recebeu o grau de mestre em Escrita Ficcional na New School em 2005. Trabalhou em revistas de Nova York durante vários anos e, depois, como livreira em Washington, D.C.

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Cara eu simplesmente preciso desse livrooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola,
      Você não vai se arrepender :D
      Beijos

      Excluir
  2. Meeu Deus que lindo!! Nunca tinha lido resenhas dle...Simplesmente maravilhoso Janaína!
    Eu qro leeer!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Aline,
      É muito legal tenho certeza que você vai se divertir com a leitura.
      Beijos

      Excluir
  3. Me encanta esses livros de romance com esse toque de divertimento.
    Já quero conhecer essa história.
    Parece ser super delicinha.
    Sua resenha me deixou super curiosa.
    Não conhecia a obra ainda!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, o livro é uma leitura super gostosa tenho certeza que se você ler irá concordar.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá.
    Parece uma leitura muito delicada e cativante. Apesar de não ser um gênero que eu goste muito de ler, se tiver oportunidade, darei uma chance ao livro. Resenha muito bem explicada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beiijos

      Excluir
  5. Gostei da sua resenha. Tenho tantos livros para comprar e ler, mas leria sem problema nenhum esse livro. Gosto de livros mais leves que mostram um lado positivo e descontraído que nos fazem lembrar e rir de certas situações.

    ResponderExcluir
  6. O livro não me encantou, achei que as garotas estão muito desesperada para encontrar maridos, não curto muito isso...

    ResponderExcluir
  7. Oi Janaína,
    Não conhecia esse livro, mas já está na lista agora mesmo. Sempre é bom ter um livro assim, mais leve e com uma pitada de diversão para ler após uma ressaca literária, e esse parece ser gostoso de se ler; com certeza vou acabar me identificando com alguns dramas dessa história haha. Obrigada pela indicação ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Janaina!!
    Que livro mais bacana!! Gostei muito da capa que é linda e também do tema que essa autora aborda no livro. Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Ja me apaixonei pela capa, como lidar??
    Ja quero!! Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!